Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ferramentas (software)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Seaman » 20/12/2010 21:01

rsacramento Escreveu:duas coisas: com o meta não dependes da net

Comprendo. Com esta história do wi-fi e internet ilimitada em casa esqueço-me que para usar e fazer análises com o Prorealtime temos que estar sempre ligados...

É realmente uma grande vantagem do Metastock sobre o Proraltime.

Registado: 4/4/2009 0:57

por rsacramento » 20/12/2010 14:52

Seaman Escreveu:Viva!

muito obrigado aos dois pela ajuda.

Olhem que o Prorealtime também permite backtesting de estratégias.

Eu ainda não estou à vontade nessa matéria mas parece-me que a grande vantagem do Metastock sobre o Prorealtime deve ser a privacidade que num é total e no outro não existe.

No Prorealtime é tudo público isto é, todos os rabiscos e teorias estão no computador deles (dos meus não devem fazer grande uso :mrgreen: ) porque é o conceito de "clowding software" como o Google Mail, etc.

Pronto mas o mais importante é que as bases de dados com (abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) são fáceis de obter (leia-se gratuito) no Yahoo Finance. Já agora com mais de 2 anos?

As bases de dados a pagar estão no DataLink. Mas esses tipos levam mensalidades na casa dos 25€ :( e isso para EndofDay data. Para intraday data deve ser muito mais.

Outra questão: alguém consegue downloads de dados Raw EndofDay(abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) a partir do Prorealtime?

duas coisas: com o meta não dependes da net; com o dataLink tens a garantia da fiabilidade dos dados

Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Ferramentas (software)

por ilusion » 20/12/2010 14:44

Manuslkp Escreveu:olá pessoal.
Gostava que me recomendassem software de analise.
sou novo aqui no forum.
saudaçoes

Boas,

Qual a melhor plataforma para ter as cotações "real-time" para o IBEX?

Cumps

Registado: 27/8/2009 23:00

por JTB3 » 20/12/2010 14:29

Alguém me pode indicar programas (mesmo que seja a pagar) para cálculo das mais-valias?

Obrigado.

Registado: 17/3/2010 21:52

por Automech » 19/12/2010 3:47

Seaman Escreveu:
Pronto mas o mais importante é que as bases de dados com (abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) são fáceis de obter (leia-se gratuito) no Yahoo Finance. Já agora com mais de 2 anos?

Em matéria de acções americanas o Yahoo dá pelo menos desde 1990 (não fui ver se dá mais).

E com o ML downloader o trabalho é mesmo muito reduzido, deixando-te tempo livre para o resto.

Registado: 4/6/2010 12:12

por Seaman » 19/12/2010 3:32

Viva!

muito obrigado aos dois pela ajuda.

Olhem que o Prorealtime também permite backtesting de estratégias.

Eu ainda não estou à vontade nessa matéria mas parece-me que a grande vantagem do Metastock sobre o Prorealtime deve ser a privacidade que num é total e no outro não existe.

No Prorealtime é tudo público isto é, todos os rabiscos e teorias estão no computador deles (dos meus não devem fazer grande uso :mrgreen: ) porque é o conceito de "clowding software" como o Google Mail, etc.

As bases de dados a pagar estão no DataLink. Mas esses tipos levam mensalidades na casa dos 25€ :( e isso para EndofDay data. Para intraday data deve ser muito mais.

Outra questão: alguém consegue downloads de dados Raw EndofDay(abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) a partir do Prorealtime?

por Automech » 19/12/2010 3:16

Seaman eu tenho o Metastock (e o trade station que foi descontinuado como software autonomo) do tempo em que ainda não havia nada (é a velhice :wink: ).

As plataformas de trading eram pouco mais do que quadrados para preencher num browser e o Yahoo já era um luxo, por isso um tipo habitou-se (isto além da questão do screener e do system tester que o Sacramento mencionou).

Mas hoje em dia reconheço que o Prorealtime, as plataformas de trading (e os seus gráficos) e uma série de outros sites gratuitos tiram muito do valor que o Meta teve em tempos.

Em relação às BDs, eu interesso-me mais pelo mercado de acções americano. Para essas cotações dá uma vista de olhos neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Metastock vs Prorealtime

por rsacramento » 19/12/2010 0:01

Duas perguntas para quem usa o Metastock:

1. Porquê pagar por um software como o Metastock (500$ só pelo software fora as subscrições de dados para o alimentar) podendo ter o Prorealtime à borla. Acredito que haja fortes razões mas eu não as encontro daí a dúvida.

testas sistemas, por ex.
2. Usando numa base de "EndOfDay" onde conseguem os dados que incluam, por exemplo, as cotadas do PSI20 (com mais de 2 anos) e as principais referências mundiais (S&P500, DAX30, Eur/USD, VIX, etc)

à borla tens o yahoo, p. ex.
a pagar tens o dataLink, p. ex.

Metastock vs Prorealtime

por Seaman » 18/12/2010 19:14

Viva!

Duas perguntas para quem usa o Metastock:

1. Porquê pagar por um software como o Metastock (500$ só pelo software fora as subscrições de dados para o alimentar) podendo ter o Prorealtime à borla. Acredito que haja fortes razões mas eu não as encontro daí a dúvida.

2. Usando numa base de "EndOfDay" onde conseguem os dados que incluam, por exemplo, as cotadas do PSI20 (com mais de 2 anos) e as principais referências mundiais (S&P500, DAX30, Eur/USD, VIX, etc)

Antecipadamente grato. 8-)

por JonhyRico » 15/11/2010 22:56

O prorealtime permite inserir formulas especificas para novos indicadores.
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy

Registado: 26/11/2009 20:30

por rsacramento » 15/11/2010 22:42

outra plataforma à borla é o ninjatrader

por Fenicio » 15/11/2010 22:34

Como o rsacramento referiu, o prorealtime.com é das melhores ferramentas que se pode conseguir à borla. De tempos em tempos aquilo "crasha" com os fechos e o volume, mas serve perfeitamente bem para análises "não profissionais". :)

Para os mais experimentados e "pré-"profissionais, nada melhor do que o bom e velho Metastock (já vai na versão 11).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por rsacramento » 15/11/2010 21:46

então bem-vindo

presumo que te referes à análise técnica; nesse caso tens o prorealtime que é à borla

Ferramentas (software)

por Manuslkp » 15/11/2010 21:38

olá pessoal.
Gostava que me recomendassem software de analise.
sou novo aqui no forum.
saudaçoes

Registado: 15/11/2010 21:28

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, caganixo7, Google Adsense [Bot], latbal, lito, Luzemburg, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, MPAM, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 198 visitantes