Os 15 minutos proibidos
23 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses, tu defines sempre os pontos de entrada quando o mercado está fechado ou reavalias durante o dia ?
Eu defino sempre os pontos de entrada durante a noite. Posso sempre fazer alguns ajustes mas é raro.
Se a acção hoje fechou a 24 dólares, amanhã tinhas um ponto de entrada longo se cair aos 23 dólares e a acção abre em gap nos 22, continuas a não fazer trade nesses 15 minutos, apesar do preço até ser mais favorável do que inicialmente definiste ?
Normalmente, os meus trades são técnicos. Para eu comprar uma acção que está a cair é porque a quero comprar junto a um suporte. Se abre abaixo do suporte, aquilo que estaria na base do pressuposto do meu trade, deixa de estar e, por isso, não negoceio.
Um abraço,
Ulisses
Acho que não se deve ser fundamentalista, durante a minha vida, foi muitas vezes aonde ganhei mais dinheiro, durante dia, mas por vezes foi quando perdi mais.
Mas o mais importante, é arriscar e saber identificar as oportunidades de venda ou de compra.
Quando o mercado abre em subida, em gap, as vendas podem ser muito rentáveis.
Numa postura defensiva ,para um trader inexperiente , é aconselhável , não entrar na abertura.
Mas o mais importante, é arriscar e saber identificar as oportunidades de venda ou de compra.
Quando o mercado abre em subida, em gap, as vendas podem ser muito rentáveis.
Numa postura defensiva ,para um trader inexperiente , é aconselhável , não entrar na abertura.
- Registado: 21/3/2009 15:45
Ulisses, tu defines sempre os pontos de entrada quando o mercado está fechado ou reavalias durante o dia ?
Outra questão, esta ainda relacionada com os 15 minutos a seguir à abertura.
Se a acção hoje fechou a 24 dólares, amanhã tinhas um ponto de entrada longo se cair aos 23 dólares e a acção abre em gap nos 22, continuas a não fazer trade nesses 15 minutos, apesar do preço até ser mais favorável do que inicialmente definiste ?
Outra questão, esta ainda relacionada com os 15 minutos a seguir à abertura.
Com a minha pergunta, queria também saber se consideram ordens deixadas à noite, como ordens nos primeiros 15. Ou se ordens nos primeiros 15 proibidos se devem considera apenas aqueles, que após observarmos a tendecia dos primeiros minutos do dia, sem ainda termos um posição, vamos comprar baseado no que vimos neste primeiros minutos.
Não sei se me fiz explicar....
Não sei se me fiz explicar....
- Registado: 4/8/2010 10:09
RISCAS Escreveu:AutoMech Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Tento não o fazer. Porque isso é o pensamento típico de tentarmos ser mais espertos do que o mercado. Passa-me muitas vezes pela cabeça, mas tento não o fazer.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, tens pontos definidos para entrar durante o dia ou esperas por um momento perto do fecho ?
Se reparares quase sempre entre 12,30 as 14,00 as cotações baixam um pouco , é isso que querias saber?
Há traders que apenas entram perto do fecho porque é com o preço EOD que fazem análises e desenvolvem sistemas.
Estava na dúvida se era o caso do Ulisses mas ele entretanto já respondeu.
AutoMech Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Tento não o fazer. Porque isso é o pensamento típico de tentarmos ser mais espertos do que o mercado. Passa-me muitas vezes pela cabeça, mas tento não o fazer.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, tens pontos definidos para entrar durante o dia ou esperas por um momento perto do fecho ?
Se reparares quase sempre entre 12,30 as 14,00 as cotações baixam um pouco , é isso que querias saber?
- Registado: 31/5/2010 14:22
Ulisses Pereira Escreveu:Tento não o fazer. Porque isso é o pensamento típico de tentarmos ser mais espertos do que o mercado. Passa-me muitas vezes pela cabeça, mas tento não o fazer.
Um abraço,
Ulisses
FilRib Escreveu:BULIM123 Escreveu:e recomprom ou no final da sessao ou no outro dia, e fico com as mesmas acçoes, ou mais, e as mais valia sdentro do bolso.
O que significa no "outro dia"? É deixar a ordem à noite que entrará em bolsa no dia seguinte de manhã? Isto já não se considera os primeiros 15 mins?
Significa comprar no outro dia, raramente fico com acçoes de noite nos States, é perigoso.

BULIM123 Escreveu:e recomprom ou no final da sessao ou no outro dia, e fico com as mesmas acçoes, ou mais, e as mais valia sdentro do bolso.
O que significa no "outro dia"? É deixar a ordem à noite que entrará em bolsa no dia seguinte de manhã? Isto já não se considera os primeiros 15 mins?
- Registado: 4/8/2010 10:09
Ulisses, mas por vezes tambem acontece que nos primeiros 15 minutos, existem movimentos de queda que são exagerados, por vezes provocados por acionamentos de stops... e passados alguns minutos a ação já recuperou novamente...nesses casos tambem não abres posições??
- Registado: 29/11/2007 1:39
Viver e aprender, e é verdade, quantas vezes não entrei já eu no inicio da abertura, numa acção que esta a subir, e depois veio por ali abaixo, Uiii
Nem quero conta-las.
Agora estou bem mais disciplinado, e faço alguma svez como o Ulisses, vendo no inicio e recomprom ou no final da sessao ou no outro dia, e fico com as mesmas acçoes, ou mais, e as mais valia sdentro do bolso.
Nem quero conta-las.
Agora estou bem mais disciplinado, e faço alguma svez como o Ulisses, vendo no inicio e recomprom ou no final da sessao ou no outro dia, e fico com as mesmas acçoes, ou mais, e as mais valia sdentro do bolso.
2006
Caro Ulisses,
Já em 2006 colocavas um post desse género mas com 30 minutos na abertura e salvo erro (já passou algum tempo) 30 minutos finais. E é uma grande verdade.
Já em 2006 colocavas um post desse género mas com 30 minutos na abertura e salvo erro (já passou algum tempo) 30 minutos finais. E é uma grande verdade.
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Re: Os 15 minutos probidos
Ulisses Pereira Escreveu:Foi hoje publicado o meu artigo "15 minutos proibidos":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453673
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Se, há 15 anos atrás, os "traders" apontavam para os primeiros 30 minutos das sessões, nos últimos anos tenho reduzido esse tempo para apenas os primeiros 15 minutos.
Concordo.
Já agora e no final da sessão? Tens em conta os 15min ou 30 antes do final do dia?
Ulisses Pereira Escreveu:E é por isso que, bem por cima dos monitores dos meus computadores, permanece um grande papel a dizer: "Proibido abrir posições nos primeiros 15 minutos!"
Boa

Abraço e BN
Os 15 minutos proibidos
Foi hoje publicado o meu artigo "15 minutos proibidos":
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 17/11/2010 15:28, num total de 1 vez.
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Ferreiratrade, malakas, MR32, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 158 visitantes