Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses, a tua opinião!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Feeling, Fundos e Afins

por petar » 12/11/2002 16:18

Surfer, Ulisses,
De um modo geral partilho da vossa opinião (principalmente da questão do feeling - a coisa está mesmo má).
Penso que de qualquer das maneiras, até ao inicio da próxima semana haverá novidades, com guerra ou não.
Falando em guerra, esse factor seria uma boa desculpa para os fundos:
" - Sr. Jo´se, este ano os seus fundos não renderam quase nada (nunca dizem nada!!), mas sabe como é a guerra, o Sadam o Bush e os demais. Mas para o ano vai ser melhor, vai ver. Não mexa no seu dinheiro. Isto ainda vai ao sitio (não dizem é a que sitio :?: )
Continuo, obviamente, de fora e penso que me manterei durante esta semana.
Só é pena não estarmos no Verão para aproveitar e tempo e ir para a praia. 8-)
Abraços
Pedro Ribeiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 456
Registado: 5/11/2002 17:43
Localização: 1

por Ulisses Pereira » 12/11/2002 15:33

Surfer,

Já há muito tempo que não andava com tão pouco "feeling" sobre o que acredito o mercado ir fazer. Partilho das tuas dúvidas e acredito que, depois de quebrada a actual consolidação, teremos definida a tendência para o final deste ano. Qual é não sei...

É certo que há incertezas quanto à guerra e que a economia continua a não demonstrar grande força mas a sazonalidade é, como afirmaste, um factor a ter em conta. Tens razão quando dizes que as coisas estão tão negativas para o ano dos fundos que eles não vão sequer tentar puxar pelo mercado mas... se o mercado conseguir quebrar esta consolidação em alta, não tenho dúvidas que nenhum fundo quererá perder a última subida do ano e aí o resultado poderá ser poderoso.

Como vês, tenho muito pouca convicção sobre o que se poderá passar, por isso, estou de fora mas pronto para entrar quando esta consolidação for quebrada. Veremos se é para cima ou para baixo... Eu não me armarei em herói e deixarei arrastar-me pela corrente! ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Ulisses, a tua opinião!

por Surfer » 12/11/2002 15:29

Nos principais indices tudo aponta para que os suportes quebrados da semana passada, agora resistências, sejam testados.

O nevoeiro que se instalou nos mercados com a recente lateralização começa a dissipar-se, esta lateralização já não vai reinar muito mais tempo, uma nova Tendência irá se formar brevemente.

Pessoalmente acredito que vamos para baixo quebrar os minimos. A unica questão que me deixa na duvida é a sazonalidade, mas como este ano tem sido atipico, ignorando até agora a sazonalidade, se calhar o melhor é ignorar esta questão.

Este ano está definitivamente perdido para o balanço de rentabilidade dos fundos, arrisco até afirmar que até ao final do ano as grandes casas não vão puxar pelos mercados. Pela razão que julgo que será melhor deixar os mercados com um cenário negro em termos históricos, para assim o proximo ano ser definitivamente melhor. Esta ideia, eu sei que não é pacifica para a maioria, certamente não comungam do mesmo pensamento, mas julgo que até fazia sentido.

O proximo ano mesmo sendo negativo sempre teria uma performance melhor do que este.

Esta é a minha humilde opinião, gostaria de saber a tua sobre esta questão!

Abraço e Obrigado
Surfer

P.S. - Esta questão está aberta a todos intervenientes do fórum também, quem quiser opinar tb....Força!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 159 visitantes