Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Excelentes noticias ! Crescimento da Economia:

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rg7803 » 14/11/2010 16:19

Afinal parece que se trata de um video comico; lamento mas não falo alemão!

Antes assim.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Marco Martins » 14/11/2010 16:12

Não sei a até que ponto isto será verdade. Mas se for, então Portugal deveria pronunciar-se!

Até porque na tradução é falado sobre o tango e sobre o facto de não estarem juntos na mesma sala e essas duas situações aconteceram em períodos diferentes no tempo. O "tango" foi em Maio e os dois estarem "sozinhos na mesma sala" foi Setembro.

Se os jornais suíços colocam tudo no mesmo período temporal, então andam muito desactualizados.

Por isso acredito que esta tradução seja falsa.

Registado: 7/4/2007 17:13

ministro suiço...

por rg7803 » 14/11/2010 16:03

não sei se já conheciam, mandaram-me hoje, e acho embaraçante (no minimo):

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BvFz1QWhLok?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BvFz1QWhLok?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por pedrinha rolante » 14/11/2010 15:07

É o nosso Fado... só sabemos puxar para baixo!

Exemplo do que vende melhor à nossa cultura de noveleiros? "O Porto ganhou por 5-0 ao Benfica" ou "O Benfica perdeu por 5-0 contra o Porto"

Registado: 29/11/2007 11:43

Dados "muito animadores":

por bboniek33 » 14/11/2010 15:03

in "A Bola" online
ref: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=231473

"...
Sócrates: Dados sobre evolução económica são «muito animadores»
Por Redacção

O primeiro-ministro já comentou os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelam um crescimento de 0,4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre. Para José Sócrates, estes são números «muito animadores».

«De acordo com os dados que foram publicados, também pelo Eurostat, neste primeiro trimestre, Portugal acelerou o crescimento relativamente ao segundo trimestre e no conjunto destes três trimestres o nosso crescimento é muito superior – muito mais de o dobro – daquilo que estava previsto», afirmou, citado pela edição online do Expresso, à chegada a Macau.

13:57 - 12-11-2010
..."

Tal como afirmado pelo nosso Primeiro Ministro o crescimento homologo da economia portuguesa observado no periodo em causa ultrapassou largamente as expectativas mais optimistas, deixando bem distantes e surpreendidas as estimativas negativas e algo catastrofistas de alguns analistas.

Tais sinais, ainda que carecendo de confirmacao em tendencia, revelam de forma cabal o impeto que foi acertadamente propiciado ao sector exportador, atraves de uma postura de tenacidade que acabou por contagiar o empresariado mais voluntarioso nesta imensa tarefa que vai ser "levantar Portugal".
De facto, soo uma governacao de verdade, coragem e capaz de tomar as decisoes mais dificeis, quica impopulares, poderia ter despoletado esta dinamica economica numa altura em que o desanimo se abateu sobre muitos dos nossos agentes economicos que, por via dessa postura de desistencia, se afastaram do processo de recuperacao nacional que agora se constata estar a pleno vapor.

Nao e exagero atribuir a enorme persistencia dos nossos actuais dirigentes governativos o sucesso que se comeca a vislumbrar, como nao seria honesto nao lhes creditar alguma gloria pelo esforco (adivinha-se herculeo) na resistencia que demonstraram nesta ardua caminhada em que muitos se colocaram como parte dos obstaculos a vencer ao inves de apostarem numa atitude construtiva e patriotica.

E por isso saudamos a argucia e mestria de um governo que nao temeu confrontar este desafio tremendo que hoje enfrentamos.

Saibamos apoiar aqueles que tudo teem feito em prol de Portugal, juntando a essa forc,a a nossa disponibilidade em ajudar o Paiis.

Bravo, Governo de Portugal !
Viva Portugal !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por RandomWalk » 14/11/2010 14:04

se olhares para o mundo de pernas para o ar...

Registado: 16/1/2008 20:09

por albarquel » 14/11/2010 13:57

Então neste caso foram os bombeiros que atearam o fogo :lol:

Registado: 25/8/2010 14:18

por RandomWalk » 14/11/2010 13:52

Atomez Escreveu:Numa economia de mercado e com um sistema político democrático, os Governos podem muito facilmente dar cabo da economia e pouco podem fazer para a recuperar.

O que agora assistimos é a prova disso, infelizmente.

Por isso acho que tal como existe separação entre o Estado e a Religião, igualmente deveria haver separação entre o Estado e a Economia.

atomez, é preciso ter lata!!
Onde começou esta crise?

Os estados foram apagar os fogos que os que professam a tua "religião" atearam

mas a culpa é dos bombeiros

que sem duvida tiveram de ir à nossa piscina para buscar a aguinha e resolver os problemas criados pelos impolutos mercados e seus imaculados seguidores.

E não venhas com a conversa de que a culpa do fogo está nos estados que não fiscalizaram.... pq esse era o estado que voces quiseram !

afinal a mão invisivel tudo resolve, não é?

Re: Excelentes noticias ! Crescimento da Economia:

por mais_um » 14/11/2010 0:42

arnie Escreveu:Desculpa lá mas o "bravo" deveria ir para os nossos empresários. Esses sim, são os responsáveis por ainda continuarem a apostar/investir nas suas empresas, apostando na internacionalização/exportação dos seus produtos.

Confesso que este meu elogio aos nosso empresários é forçado pois infelizmente o nosso país é povoado por patrões e não por empresários. No entanto podemos estar a ver sinais de mudança e termos finalmente uma nova mentalidade a emergir. Faço votos para que assim seja

Assino por baixo, tenho a mesma opinião.

arnie Escreveu:Infelizmente a classe politica falhou redondamente em poupar o país desta trapalhada.

Sim, em parte concordo contigo, podiamos ter sido poupados à triste novela do orçamento, mas não era isso que iria alterar o que se passou nos mercados.

Já agora sobre falhanços da classe politica, podes acrescentar a japonesa, a americana, a espanhola, a irlandesa, a inglesa, etc....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por jeso » 13/11/2010 23:07

Quando vejo o "Socas" na TV a afirmar que estamos melhor... desconfio... é a propaganda do costume.
Deve der defeito meu, estou mal abituado :|

Registado: 24/6/2006 12:52

por atomez » 13/11/2010 19:02

Numa economia de mercado e com um sistema político democrático, os Governos podem muito facilmente dar cabo da economia e pouco podem fazer para a recuperar.

O que agora assistimos é a prova disso, infelizmente.

Por isso acho que tal como existe separação entre o Estado e a Religião, igualmente deveria haver separação entre o Estado e a Economia.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por RandomWalk » 13/11/2010 17:03

Bolo, eu não escrevi em lado nenhum que se deveriam atirar foguetes.
Apenas me insurjo contra o cinzentismo que pulula no caldeirao e pela dificuldade (provoca urticaria?) em reconhecer que:

bolo Escreveu:quanto a estas boas notícias?
até que enfim! mais uma boa! mas não chega.

por artista_ » 13/11/2010 16:55

Concordo inteiramente com o Bolo... quem me dera a mim que esta "boa" notícia seja a primeira de uma série delas que serão o reflexo de uma mudança de "tendência de queda" em que se encontra o nosso país!!!

Não me revejo, nem me parece que a grande maioria dos foristas aqui presentes se reveja, nas palavras do be cool... para optimistas cegos já nos chega o nosso primeiro ministro! Penso que a grande maioria das intervenções que aqui vejo são sobretudo realistas!

abraços e bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bolo » 13/11/2010 16:22

be cool e randomwalk, a questão que vocês levantam mas que apesar de tudo parece que não derem conta dela, é o facto de que olhar uma notícia por si própria tem um alcance e conclusão muito limitados.

o que vocês defendem é que se deve fazer a festa nas boas notícias da mesma forma que se faz o tal carpir de mágoas ou assumir o papel de calimero quando as notícias são más.

o problema é que isto não é uma bancada de quermece ou um espectáculo avulso, onde se faz uma salva quando o macaco faz a pirueta ou se bate no elefante quando ele não toca o sino.

as boas ou más notícias pouco dizem por si próprias apesar de gostarmos das boas e não gostarmos das más efectivamente.

contudo aquilo que é verdadeiramente relevante é a tendência. queremos é uma boa tendência mais do que uma boa notícia.

uma boa notícia numa má tendência tem o condão de só lhe ser reconhecido valor quando for constantemente confirmada. podemos ter pena, mas se não o tivermos, vamos festejar uma coisa que vale um segundo, uma semana, um mês, um trimestre. vamos festejar. depois de regressamos para ver se tudo continua bem.esperamos não ser surpreendidos.

mas concordo que a minha opinião tem a ver com uma forma de estar e não com alguma coisa sobre o certo ou errado. ela pode ser certa para uma pessoas e não o ser para outra. basicamente tem a ver com a forma como lidamos com as coisas e com os nossos vários níveis de objectivos.

quanto mais baixos eles forem, certamente que festejaremos mais vezes, mas não progrediremos tanto.
quanto mais altos forem, festejaremos menos vezes, mas progrediremos mais.

tudo é relativo.

quanto a estas boas notícias?
até que enfim! mais uma boa! mas não chega.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por RandomWalk » 13/11/2010 15:39

be cool, infelizmente parece me que a maior parte dos foristas que postam com frequencia usam o caldeirão para fazerem uma catarse das suas frustações, que de outra forma tinham dificuldade em levar a cabo, julgo eu!

o que me leva a crer que o problema é defacto de outro foro

Se uma noticia é má para o pais, vêm todos apontar o dedo aos culpados que eles elegeram (que são SEMPRE os mesmos, seja pelo mau tempo ou pela pouca qualidade das castanhas).
Se as noticias são boas, os que aparecem vêm na mesma apontar o dedo aos culpados que elegeram. Sim, porque se as noticias são boas, não devem ser assim tao boas, mas se forem mesmo , bem, então nenhum mérito lhes pode ser atribuido (aos culpados) porque o papel deles só pode ser esse e não outro.

por Be Cool » 13/11/2010 14:27

.É evidente que o bbonniek00, das duas uma, ou está no gozo ou está a ver mal o filme.

Mas não deixa de ser curioso (não direi surpreendente, porque já nada me surpreende) que nos tempos que correm, as boas notícias sejam tão maltratadas como se fossem...más notícias.

O povão adora mesmo é estar em profunda depressão (psicologicamente falando, claro), passar o dia a carpir mágoas no muro das lamentações (o Caldeirão ultimamente tem desempenhado bem esse papel), assumir brilhantemente o papel de Calimero, numa onda de masoquismo tão confrangedor que chega a meter dó.

Recorrendo à linguagem sexual, o português só se excita e goza plenamente quando comenta as desgraças, numa espécie de masturbação tão fantástica que o leva a atingir orgasmos múltiplos.

As más notícias é que "vendem".

Se a notícia tivesse sido "A economia portuguesa caiu cerca de 1,5% no 3.º trimestre e entrou em recessão", de certeza que o tópico já teria atingido meia dúzia de páginas. Assim, o coitado não descola da primeira e tem apenas meia dúzia de posts.

Sintomático...
.

Registado: 5/10/2005 18:05

por Lion_Heart » 13/11/2010 2:43

Atomez Escreveu:
bboniek00 Escreveu: Sem duvida que o caminho foi bem lancado pelos nossos dirigentes e essas accoes se comecam a traduzir em noticias animadoras.

Mas neste país é o governo que comanda a economia?

Estaremos nós sob um regime comunista, ou fascista, sem termos dado por isso?

Não deste por isso porque sempre estivemos sob esse tipo de regimes.

O Governo e as empresas do "regime" é que comandam a economia.

A sorte deles é que temos meia duzia de dissidentes a fazer alguma coisa.

Mas eles (o Governo) é que ficam com os louros.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por xtech » 13/11/2010 2:35

bboniek00 Escreveu:Os numeros do INE revelam que a economia nacional teve um excelente desempenho neste ultimo trimestre com um crescimento homologo de 1,5% !

Sem duvida que o caminho foi bem lancado pelos nossos dirigentes e essas accoes se comecam a traduzir em noticias animadoras.

Estamos no bom caminho ! Os que cedo desanimaram devem agora reflectir e acompanhar esta onda de positivismo bem assente em dados objectivos.

Bravo ! Governo de Portugal ! Bravo !

É caso para dizer: LOL. Acho que este deve ter sido o post da década!

O nosso país teve um excelente desempenho?
então não?? Basta ver a situação decadente a que chegamos!!

Sem duvida que o caminho foi bem lancado pelos nossos dirigentes e essas accoes se comecam a traduzir em noticias animadoras.
É animador ninguém confiar em nós, não nos comprar dívida, termos que apertar o cinto fortemente, que a despesa derrapou, e haver a hipótese de vir aí o FMI??

Sem duvida que o caminho foi bem lancado pelos nossos dirigentes
Sem dúvida que foi!! Tão lançado que agora não são capazes de o segurar...

Há cortes fortes para os portugueses, mas para os BOYS deve haver aumentos!![/b]
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce" (F.P.)

Registado: 29/11/2007 14:30

por atomez » 13/11/2010 1:39

bboniek00 Escreveu: Sem duvida que o caminho foi bem lancado pelos nossos dirigentes e essas accoes se comecam a traduzir em noticias animadoras.

Mas neste país é o governo que comanda a economia?

Estaremos nós sob um regime comunista, ou fascista, sem termos dado por isso?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por kpt » 13/11/2010 0:33

artista Escreveu:arnie, penso que o boniek estava a ser irónico... ou talvez não?! :)

Bom fim de semana para todos

artista

Para o bem da sua própria saúde mental, espero que ele esteja mesmo a ser irónico! :mrgreen:

Registado: 11/5/2007 23:19

por artista_ » 13/11/2010 0:03

arnie, penso que o boniek estava a ser irónico... ou talvez não?! :)

Bom fim de semana para todos

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por arnie » 12/11/2010 20:35

bboniek00 Escreveu:Os numeros do INE revelam que a economia nacional teve um excelente desempenho neste ultimo trimestre com um crescimento homologo de 1,5% !

Estamos no bom caminho ! Os que cedo desanimaram devem agora reflectir e acompanhar esta onda de positivismo bem assente em dados objectivos.

:?

Desculpa lá mas o "bravo" deveria ir para os nossos empresários. Esses sim, são os responsáveis por ainda continuarem a apostar/investir nas suas empresas, apostando na internacionalização/exportação dos seus produtos.

Confesso que este meu elogio aos nosso empresários é forçado pois infelizmente o nosso país é povoado por patrões e não por empresários. No entanto podemos estar a ver sinais de mudança e termos finalmente uma nova mentalidade a emergir. Faço votos para que assim seja

Infelizmente a classe politica falhou redondamente em poupar o país desta trapalhada.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por mfsr1980 » 12/11/2010 20:32

Não vale a pena estar a imaginar crescimentos! Que venha o FMI e vamos lá resolver o assunto para dar credibilidade ao nosso País!
Não esquecer que há que fazer uma limpeza nas instituições públicas e nas "falsas" privadas! Muito trabalhinho...

Registado: 3/5/2007 13:55

por kuppka » 12/11/2010 20:26

LOL ...

Registado: 31/5/2009 15:22

Excelentes noticias ! Crescimento da Economia:

por bboniek33 » 12/11/2010 20:13

Os numeros do INE revelam que a economia nacional teve um excelente desempenho neste ultimo trimestre com um crescimento homologo de 1,5% !

Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, malakas, MR32, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 169 visitantes