Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Câmara Matosinhos compra estádios do Leixões e do Leça

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Piston » 11/11/2010 16:36

"Câmara compra estádios do Leixões e do Leça"

Eu ao ler este título entendo que estes mesmos dois (logo dois)estádios têm:
- Pista de Atletismo;
- Debaixo das bancadas,aproveitando o espaço,campos de futSal ou do genero;
- n balneários M/F;
- gabinetes de apoios a diversas modalidades;
- pequenas salas de Musculação ou para p' exp. ping-pong;
- Arrumos de material;
- etc...

Isto é aquilo que entendo, por Estádio! Ou será apenas dois campos de Futebol? Ainda para mais só para Seniores.

Desporto juvenil... Esses têm Educação Física nas escolas! Pequeno Portugal! :?: :shock: :(

Registado: 30/11/2007 21:12

por Opcard » 11/11/2010 15:17

Afinal quem esta a faltar a verdade!

".... "recintos desportivos construídos com dinheiro da comunidade e dos associados dos clubes..." ´

"Este dinheiro não foi dado pelo Estado, mas por sócios e amigos do clube, entre os quais muitas empresas da região"

Be Cool Escreveu:
Fenicio Escreveu:Deixa lá ver se eu percebi bem isso:

Um estádio foi construído com dinheiro público e agora esse mesmo estádio será "re-comprado" com... dinheiro público? :shock:

Por favor, digam-me que estou enganado!

Estás enganado. Está dito.

"recintos desportivos construídos com dinheiro da comunidade e dos associados dos clubes"

Este dinheiro não foi dado pelo Estado, mas por sócios e amigos do clube, entre os quais muitas empresas da região.

Registado: 14/3/2009 0:19

por Be Cool » 11/11/2010 14:17

Fenicio Escreveu:Deixa lá ver se eu percebi bem isso:

Um estádio foi construído com dinheiro público e agora esse mesmo estádio será "re-comprado" com... dinheiro público? :shock:

Estás enganado. Está dito.

"recintos desportivos construídos com dinheiro da comunidade e dos associados dos clubes"

Este dinheiro não foi dado pelo Estado, mas por sócios e amigos do clube, entre os quais muitas empresas da região.

Registado: 5/10/2005 18:05

por JMHP » 11/11/2010 13:02

Sou um fiel admirador dos textos e opiniões do Pedro Santos Guerreiro, mas não estou de acordo desta vez com o texto ontem publicado:

A gente vai continuar
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=452973

Sobretudo porque desta vez também o Pedro resolve criticar acção politica da Alemanha relativamente aos défices descontrolados dos países periféricos como Portugal.

Esta noticia (entre muitas outras) sobre a intenção da Câmara de Matosinhos da compra de 2 estádios demonstra e é exemplar como em Portugal somos irresponsáveis e descontrolados em períodos críticos e difíceis em que até a soberania está em causa.

Depois disto dá vontade de perguntar:

«Então Pedro, achas mesmo que a Alemanha nos deve dar a mão?!... » :roll:

Registado: 19/5/2009 18:26

por MERCW125 » 11/11/2010 12:59

Mais uma vez, estamos a cair nos mesmos erros, isto nos EUA, nunca aconteceria, contrairam dividas, eles que as paguem, mas claro devem dr a isso, tipo.
INSTITUIÇÂO DE INTERESSE PUBLICO, mais uma vez a divida crescerá das autarquias, assim nunca mais lá vamos.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Fenicio » 11/11/2010 12:54

Deixa lá ver se eu percebi bem isso:

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Krupper » 11/11/2010 12:15

Crise, qual crise? Até há dinheiro para comprar estádios... Enfim...

Registado: 30/9/2010 13:54

por Lion_Heart » 11/11/2010 12:14

Sinceramente ja começo a ficar farto disto.

Cerca de 95% dos estadios que existem em Portugal devem estar nas mãos das camaras.

Portanto é o contribuinte que paga para alguns esbanjarem a grande.

Foi a loucura dos estadios do euro, dos clubes falidos e etc.

Quem paga ? o contribuinte!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Câmara Matosinhos compra estádios do Leixões e do Leça

por Lion_Heart » 11/11/2010 12:09

Câmara compra estádios do Leixões e do Leça

01h31m
Carla Sofia Luz
A Câmara de Matosinhos prepara-se para comprar os estádios do Leixões e do Leça, penhorados por dívidas. O anúncio foi feito ontem pelo presidente Guilherme Pinto, que teme o desaparecimento dos complexos desportivos se forem vendidos a privados.

O autarca entende que os recintos devem ser municipalizados e cedidos, posteriormente, aos clubes, que suportarão os custos de utilização e de manutenção, tal como sucede hoje em quase 70% dos espaços desportivos existentes no concelho.

A aquisição será proposta ao Executivo em breve. Para já, Guilherme Pinto prefere não especificar o investimento municipal previsto, porém, a factura do resgate dos dois complexos desportivos deverá ser superior a três milhões de euros.

É que só o estádio do Leixões, penhorado pelas Finanças por uma dívida total de 209,7 mil euros de IRC e de IRS, será colocado à venda em hasta pública amanhã por 3,02 milhões de euros. O Município não participará nesse leilão, mas tentará adquiri-lo numa segunda oportunidade.

"No caso do Leixões, mandei fazer uma avaliação patrimonial do recinto. Se a hasta pública se mantiver agendada para o próximo dia 12 [amanhã], não creio que apareça alguém para licitar.

Mas corremos o risco de perdê-lo numa segunda hasta pública", argumenta o autarca, assinalando que, apesar das actuais dificuldades financeiras da Autarquia, não pode permitir que "recintos desportivos construídos com dinheiro da comunidade e dos associados dos clubes desapareçam, como sucedeu com o do Salgueiros [no Porto]", ou deixem de estar ao "serviço do público".

Por outro lado, insiste que, se a Câmara for proprietária dos campos, deixa de existir a possibilidade dos clubes entregarem esses espaços como garantia num momento de aperto financeiro.

Embora o PS tenha uma maioria relativa na Autarquia, bastará o voto do social-democrata Guilherme Aguiar, actual vereador do Desporto e administrador da empresa municipal Matosinhos Sport, para que a proposta de municipalização dos dois complexos seja aprovada na vereação.

Na altura em que for decidida a aquisição dos recintos, o PS pedirá ainda autorização ao Executivo para sair da SAD do Leixões, onde detém uma participação de 20%. Recorde-se que, em 2002 e em 2005, o Município injectou 800 mil euros na SAD para suprir dificuldades financeiras.

"Não faz sentido a participação da Câmara numa sociedade anónima que tem como único objectivo a prática de futebol sénior. Devemos separar as águas. Ao manter-se na SAD, a Autarquia está a vincular-se às boas e às más decisões de gestão", justifica.

A situação financeira do Leça é mais grave. O clube deve mais de cinco milhões de euros às Finanças, à Segurança Social e a outros credores. O principal é o BPN, que detém a penhora do estádio. Os responsáveis do Leça apresentaram-se ao IAPMEI para tentar um acordo de credores.

Se o entendimento não for possível, a colectividade corre o risco de desaparecer. Neste caso, a intervenção da Autarquia passará por negociar o resgate do complexo com o BPN.

A vontade camarária de municipalizar os estádios foi conhecida no dia em que Guilherme Pinto, acompanhado de Guilherme Aguiar, visitou as obras da Matosinhos Sport nos campos da Bateria e do Aldeia Nova (Leça da Palmeira), da Arroteia (S. Mamede de Infesta), do Lusitanos Santa Cruz e do Bairro dos Pescadores (centro de Matosinhos).

in JN
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 98 visitantes