Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

:( - sonae com não para de descer mas apresenta bons res.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MNFV » 3/11/2010 23:45

josereal, ter razão antes de tempo em bolsa é bom ou mau?

Sem querer influenciar, deves vender quando achares que as tuas premissas de entrada não se confirmam.

Cumps

Registado: 28/12/2007 17:02

por Adam hedge » 3/11/2010 21:04

Boa noite.
ola josereal,bem-vindo. :wink:

abre uma conta demo numa corretora e treina,não te importes se as acções estam a valorizar muito e,podes pensar: ai e tal os outros estam a ganhar e eu nada,fazia me falta para isto ou para aquilo (sonhos tds temos)mas sem estares bem familirizado com os mercados não invistas na real,e acredita que na demo não é tempo perdido,mas sim de conhecimento.

Estuda muito lê livros e informa-te de tudo o que poderes,toma atenção a que muitos aqui no forum escrevem pois já tem mt experiência e conhecimentos. Lê o ulisses, o marco, o Arnie, o fenicio, elias artista, rsacramento,cem, tugatuga e muitos outros que tem muito para dar e como experiência.

boa sorte tudo de bom :)
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Olá neste link vais ter ao Tópico da Sonae.com

por mancargon » 3/11/2010 21:04

Olá neste link vais ter ao Tópico da Sonaecom:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68432

Um Abraço
Manuel
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por josereal » 3/11/2010 19:56

ulisses seria muito pedir que me ajudasses a fazer um grafico? da sonae para poder avaliar se mantenho ou se vendo!

Aveloz
e
dfviegas
obrigado por partilhar esses conhecimentos
:D

Registado: 24/10/2010 5:43

por Ulisses Pereira » 3/11/2010 19:16

Eu sou um analista técnico, pelo que as minhas análise se centram na análise dos gráficos. Mas a análise fundamental é também um método muito importante de análise e não a desaconselho. O que é desaconselhável é avaliar em poucos dias um negócio efectuado com base na análise fundamental. Os fundamentais das empresas determinam a sua evolução no longo prazo. Mas para isso não basta acharmos que os resultados são bons, é importante estimar resultados futuros, etc... para tentarmos determinar qual o valor justo de uma empresa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

vê lá se interessa

por dfviegas » 3/11/2010 18:38

Registado: 29/11/2007 2:53

por aveloz » 3/11/2010 18:37

José Real,
Também sou novato; por isso não está só; o melhor curso on-line para mim tem sido, sem desprimor para muitos outros, os videos, os comentarios e os graficos do Catedratica da Bolsa Sr. Ulisses Pereira e também dum tal Fenicio.
Abraços

Registado: 27/9/2010 17:20

por josereal » 3/11/2010 18:11

Como vez ulisses nao sou muito bom em negocios, mas como sou novato, julgo poder fazer estas gafes :P

devo então me fiar apenas no grafico quererás dizer isso?
é que antes de investir nas acções efectuei o grafico com media 7 e 21 periodos e coloquei resistencias e pelo que estava a analizar nao era boa altura para efectuar a compra :p

é caso de dizer que o grafico tinha razão!!!
:P

conheces algum curso online para iniciantes?
Cmps.

por Ulisses Pereira » 3/11/2010 17:39

josereal, deixa-me colocar-te outra questão. Se todos sabiam desses resultados, porque razão as pessoas esperariam uns dias para comprar as acções? Seria demasiado fácil comprar-se quando os resultados são bons e vender-se quando são maus.

Em relação à analogia, não se pode achar que, por uma acção ter reagido bem aos resultados, as outras o vão fazer da mesma forma.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

:( - sonae com não para de descer mas apresenta bons res.

por josereal » 3/11/2010 17:30

Olá amigos!
sou novo nas andanças da bolsa e parece que entrei logo com o pé esquerdo,
fiz um suposto bom investimento em acções da sonae com pois pelo que vi nas noticias os resultados a apresentar eram mm muito bons, mas desde que comprei elas n param de cair!!! ou será k foi mesmo azar!
comprei a 1.663 e agora estão perto de 1.60 :(((((

como vi tao boas noticias fiquei a pensar que elas saiam por aí disparadas a valorizar 10 ou 20 % como aconteceu com a zon :(

mas também revelo que foram apenas 2 dias, mas 2 dias seguidos a descer desmotiva logo :(

será que errei a analizar a conjuntura ou devia ter analizado apenas o que me dizia o grafico?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 90 visitantes