
kpt Escreveu:A criação de impostos europeus tendo em vista o financiamento da UE só tem lógica se cada estado por si, em contrapartida, reduzir os seus próprios impostos.
É que se o objectivo é reduzir as contribuições que cada país faz, então cada país não precisa de cobrar tantos impostos aos seus cidadãos uma vez que deixa de ter encargos com a UE.
Na prática, o que acontece actualmente é que são todos os cidadãos europeus que financiam indirectamente a UE, via impostos do seu país.
Ora, havendo impostos europeus então passam os cidadãos europeus a financiar directamente e UE.
Mas repito, isto só tem qualquer lógica se os estados reduzirem os seus impostos na mesma medida/proporção/montante em que deixaram de financiar a UE, pois caso contrário isto não é mais do que aumentar o roubo sobre os cidadãos!
Eu deixo uma sugestão. Deveriam era criar um imposto sobre os produtos chineses que são importados para a UE e tributar adicionalmente os lucros que são repatriados para a Chinae já agora, acabar com a máfia e a lavagem de dinheiro que os chineses andam por cá a fazer e ninguém quer ver...
Enquanto comprarem divida dos USA, ninguem quer saber!
