É pecado não ter opinião?
16 mensagens
|Página 1 de 1
in JNNouriel Roubini, o economista e professor da Universidade de Nova Iorque que previu a crise financeira global, acredita que os países desenvolvidos não vão resvalar para uma segunda recessão, mas a retoma será lenta e muito gradual.
dfviegas, acabei de reparar também nessa/nesta notícia e na grandíssima incongruência deste artista chamado Roubini.
De facto, se prever uma crise ou uma recuperação económica consiste em mudar de opinião à medida que o tempo passa e à medida vamos tendo confirmações disso, assim também eu sou bruxo! Com cada um…
Opiniões assim quem as quer
O problema de ter que ter opinião é depois surgirem artistas deste tipo:
27/09/2010
Roubini diz que há uma elevada probabilidade de mais uma recessão nos EUAO economista que previu a actual crise financeira considera que há uma elevada probabilidade de mais uma recessão nos EUA, com o crescimento "anémico" do Japão a ser um dos grandes riscos à recuperação mundial.
14/10/2010
Roubini vê entre "35 e 40%" de probabilidade de nova recessão nos EUA
Os riscos da maior economia do mundo estão a alargar-se para Nouriel Roubini, um dos economistas que previram a actual crise.
19/10/2010
Roubini antecipa retoma "gradual" no mundo desenvolvido
27/09/2010
Roubini diz que há uma elevada probabilidade de mais uma recessão nos EUAO economista que previu a actual crise financeira considera que há uma elevada probabilidade de mais uma recessão nos EUA, com o crescimento "anémico" do Japão a ser um dos grandes riscos à recuperação mundial.
14/10/2010
Roubini vê entre "35 e 40%" de probabilidade de nova recessão nos EUA
Os riscos da maior economia do mundo estão a alargar-se para Nouriel Roubini, um dos economistas que previram a actual crise.
19/10/2010
Roubini antecipa retoma "gradual" no mundo desenvolvido
- Registado: 29/11/2007 2:53
Grande artigo Ulisses.
Não ter opinião é muitas vezes o modo de nos distanciarmos e ver as coisas objectivamente, sem o coração.
Pena é ser muito mais difícil do que aparenta
Não ter opinião é muitas vezes o modo de nos distanciarmos e ver as coisas objectivamente, sem o coração.
Pena é ser muito mais difícil do que aparenta

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Olá Ulisses,
Eu por vezes também não tenho opinião sobre uma acção/indice, por falta de visão/conhecimento técnico, mas para o PSI20 neste momento tenho opinião formada.
Por enquanto o indice está a seguir a minha ideia inicial e arrisco-me a dizer que vai concerteza mais acima do 8100 para depois cair abaixo dos 7000 de novo.
As razões da queda serão em breve anúnciadas pelos midia.
Fica o triângulo simétrico de longo prazo.
Eu por vezes também não tenho opinião sobre uma acção/indice, por falta de visão/conhecimento técnico, mas para o PSI20 neste momento tenho opinião formada.
Por enquanto o indice está a seguir a minha ideia inicial e arrisco-me a dizer que vai concerteza mais acima do 8100 para depois cair abaixo dos 7000 de novo.
As razões da queda serão em breve anúnciadas pelos midia.
Fica o triângulo simétrico de longo prazo.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (15.68 KiB) Visualizado 5069 vezes
Não ter opinião, tanto pode ser errado como acertado.
Apesar de tudo o que se possa dizer sobre muitas visões do mundo, há-as para todos os gostos e cada uma é defendida por quem a possui como a mais correcta. Elas dependem, como tudo, directamente dos valores.
Generalizando o individual, continuamos a ter uma grande paixão que alimenta o entendimento de que o facto de não ter opinião sobre as coisas é um desenquadramento crítico da realidade. Essa paixão é o drama.
Sem drama não há especulação.
Apesar de tudo o que se possa dizer sobre muitas visões do mundo, há-as para todos os gostos e cada uma é defendida por quem a possui como a mais correcta. Elas dependem, como tudo, directamente dos valores.
Generalizando o individual, continuamos a ter uma grande paixão que alimenta o entendimento de que o facto de não ter opinião sobre as coisas é um desenquadramento crítico da realidade. Essa paixão é o drama.
Sem drama não há especulação.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
E verdade, ter opinião é sobrevalorizado... A maioria das pessoas que vejo a dar opiniões sobre assuntos que até percebo estão erradas, e um deles são os mercados. Esta mentalidade pode-se ver quando pessoas dizem "é saudável ter discussões e opiniões diferentes". Não, não é. Se há pessoas com opiniões diferentes, pelo menos 1 deles está a defender o lado errado e está a fazer figura de urso
O mais humilde é não ter opinião sobre nada que não se perceba e deixar esses assuntos para quem percebe em vez de dar uma opinião com base no que ouviu de não sei quem ou o que viu não sei aonde... E isto não é uma opinião, foi o que retirei da minha experiencia de ver pessoas a dar opiniões a balda

O mais humilde é não ter opinião sobre nada que não se perceba e deixar esses assuntos para quem percebe em vez de dar uma opinião com base no que ouviu de não sei quem ou o que viu não sei aonde... E isto não é uma opinião, foi o que retirei da minha experiencia de ver pessoas a dar opiniões a balda

"É pecado não ter opinião?" Nos tempos que correm e sobretudo nos media, é.
Acho que o fundo da questão é que a grande maioria das pessoas não percebe nem entende nada do que se está a passar, a todos os níveis. Mas para se sentirem minimamente seguros e reconfortados procuram nos outros as opiniões que não são capazes de ter.
Quando alguém lhes diz "não tenho opinião sobre isso" a ideia com que ficam é "este também não percebe nada disto" e passam ao seguinte.
Nos media o caso é gritante porque para sobreviverem precisam de audiências e para isso precisam de apresentar gente com opiniões, sejam elas quais forem, sem pés nem cabeça, sem perceberem nada de nada do assunto, o importante é que pareça uma opinião.
Se lhes põem à frente alguém que lhes diz "não tenho opinião" mudam de canal.
Não estou a dizer que o problema é dos media, o problema é de toda a gente, do público em geral, as audiências.
É a minha opinião
Acho que o fundo da questão é que a grande maioria das pessoas não percebe nem entende nada do que se está a passar, a todos os níveis. Mas para se sentirem minimamente seguros e reconfortados procuram nos outros as opiniões que não são capazes de ter.
Quando alguém lhes diz "não tenho opinião sobre isso" a ideia com que ficam é "este também não percebe nada disto" e passam ao seguinte.
Nos media o caso é gritante porque para sobreviverem precisam de audiências e para isso precisam de apresentar gente com opiniões, sejam elas quais forem, sem pés nem cabeça, sem perceberem nada de nada do assunto, o importante é que pareça uma opinião.
Se lhes põem à frente alguém que lhes diz "não tenho opinião" mudam de canal.
Não estou a dizer que o problema é dos media, o problema é de toda a gente, do público em geral, as audiências.
É a minha opinião

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
- Registado: 9/2/2010 6:36
Bom artigo Ulisses.
Tal como aconteceu com Gregor, a personagem criada por Kafka em a Metamorfose, também nos mercados podem acontecer grandes transformações do dia para a noite.
EDIT: ou da noite para o dia...
Tal como aconteceu com Gregor, a personagem criada por Kafka em a Metamorfose, também nos mercados podem acontecer grandes transformações do dia para a noite.
EDIT: ou da noite para o dia...

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Artigo muito interessante, que reflete bem um "problema da sociedade". Ter opinião sem que tenha ferramentas para tal. Por isso é incrível ver personalidade na TV a dar opinião sobre todas as áreas. Basante bem sublinhado esse ponto no artigo
Parabéns
Parabéns
- Registado: 29/3/2010 17:06
Re: É pecado não ter opinião?
Interessante o teu ponto de vista!
Essa não é a imagem que a sociedade em geral passa/exige, por vezes o não termos opinião sobre determinado assunto dá-nos um sentimento de "Não Estamos a Acompanhar a Actualidade".
Gostei, faz-me sentir que não estou só neste mundo!
Essa não é a imagem que a sociedade em geral passa/exige, por vezes o não termos opinião sobre determinado assunto dá-nos um sentimento de "Não Estamos a Acompanhar a Actualidade".
Gostei, faz-me sentir que não estou só neste mundo!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
É pecado não ter opinião?
Foi hoje publicado o meu artigo "É pecado não ter opinião?":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=449263
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=449263
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 321 visitantes