Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses, Pata Hari, Mozhawk...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

também já dei o meu contributo

por aa » 12/11/2002 19:52

boa sorte

AA
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

por aafa » 12/11/2002 19:48

Olá,

Obrigado pela participação. Aliás, obrigado a todos deste fórum...hoje é o dia de maior participação :-)

Dreamer Escreveu:AA

Também já respondi, mas reparei numa coisa, na parte "E - INFORMAÇÃO NÃO OBRIGATÓRIA", se uma pessoa responder e quiser deixar tudo com 1, como sabes que a pessoa respondeu?


A resposta é 1. Não há hipótese de não responder. De outra forma, corria o risco de não responderem a quase nada. O sistema não é perfeito, mas foi o que se arranjou.

Detecto facilmente, e já foram 3, aqueles que deixam tudo na primeira opção, e que são apagados.

Obrigado,
A.A.
 
Mensagens: 14
Registado: 6/11/2002 12:33
Localização: Lisboa

por Dreamer » 12/11/2002 19:38

AA

Também já respondi, mas reparei numa coisa, na parte "E - INFORMAÇÃO NÃO OBRIGATÓRIA", se uma pessoa responder e quiser deixar tudo com 1, como sabes que a pessoa respondeu?
 
Mensagens: 28
Registado: 5/11/2002 17:33
Localização: Lisboa

por aafa » 12/11/2002 19:23

Olá,

Pata-Hari Escreveu:Eu tb já respondi. Acho que vais ter uma amostra enviesada por natureza. Naturalmente quem te respondeu usa como meio de obtenção de info, a net. E o sample não será portanto representativo do investidor médio.


Dos resultados que tenho até ao momento, acho que há alguns envisamentos, mas não na utilização da internet. Até porque nem todas as respostas são obtidas pela internet.

O Universo é composto por investidores particulares no activo, pelo que acho que a maioria usa a internet como meio de informação, tal como a imprensa.

O enviesamento que deparo, corresponde a uma fatia razoável do perfil " investidores agressivos, heavy-users de internet, que investem com objectivos de prazo imediato".

Mas tb aqui tenho a opinião que é um perfil que ganha quota com mercados insintentemente negativos, quer pelas ferramentas de investimento que têm ao dispôr, quer simplesmente pelo mood.

De resto, e no que é comparável (sobretudo os dados sociográficos), até está bastante consequente com os resultados de um estudo de perfil de investidor da CMVM.

Resta saber se, comparando com o panorama de alguns anos atrás, foram os investidores que começaram a utilizar massivamente a internet, ou se foi a internet que conquistou novos adeptos da bolsa. E eu, por exemplo, encaixo-me na segunda hipótese.

Obrigado pela participação!

A.A.

PS - e parabéns por esta iniciativa!
 
Mensagens: 14
Registado: 6/11/2002 12:33
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 12/11/2002 18:40

Eu tb já respondi. Acho que vais ter uma amostra enviesada por natureza. Naturalmente quem te respondeu usa como meio de obtenção de info, a net. E o sample não será portanto representativo do investidor médio.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por aafa » 12/11/2002 18:30

Obrigado aos dois, e aos que entretanto já lá foram responder. Faltam poucas respostas...já estou a ficar bullish. :)

Obrigado,
A.A.
 
Mensagens: 14
Registado: 6/11/2002 12:33
Localização: Lisboa

por vasco » 12/11/2002 15:47

Já está André.

Boa sorte!

Vasco
 
Mensagens: 339
Registado: 8/11/2002 17:27
Localização: 14

Re: Para Ulisses, Pata Hari, Mozhawk...

por MozHawk » 12/11/2002 14:53

aafa Escreveu:...e todos os que aqui vêm.

Venho reforçar o meu pedido de colaboração...é para uma boa causa :-)

Basta perderem cerca de oito minutos a responder ao questionário, para a tese que estou a fazer: com o tema "Como avaliam os pequenos investidores a comunicação das empresas cotadas na Bolsa de Valores de Lisboa e Porto".
Podem aceder ao questionário, em: http://195.22.0.245/combv


Muito obrigado.

Cumprimentos,

A.A.

PS - Desculpem a insistência, mas ainda me faltam algumas respostas para fechar o questionário.


Já respondi aafa.

Boa sorte...

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Para Ulisses, Pata Hari, Mozhawk...

por aafa » 12/11/2002 14:50

...e todos os que aqui vêm.

Venho reforçar o meu pedido de colaboração...é para uma boa causa :-)

Basta perderem cerca de oito minutos a responder ao questionário, para a tese que estou a fazer: com o tema "Como avaliam os pequenos investidores a comunicação das empresas cotadas na Bolsa de Valores de Lisboa e Porto".
Podem aceder ao questionário, em: http://195.22.0.245/combv


Muito obrigado.

Cumprimentos,

A.A.

PS - Desculpem a insistência, mas ainda me faltam algumas respostas para fechar o questionário.
 
Mensagens: 14
Registado: 6/11/2002 12:33
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], macau5m, peterteam2, rg7803 e 145 visitantes