
Bull Bull Escreveu:À diferença entre roubar e fazer algumas politicas mal é grande. Repara que quem está na politica tem sempre a fama que rouba, acho isso uma ideia totalmente errado. Existe no meio de uma sociedade alguns que roubam, outros que tentam fugir aos impostos e outros que fazem as coisas como devem ser feitas. Colocar tudo no mesmo cesto é uma falta de cultura. Claro que o tuga é muito critico, basta a ir a um café e se ouvirmos duas pessoas a falar de politica, metade da palavra que ouço é "ladrão", por isso quem vai para a politica seja ele quem for terá sempre essa fama independentemente rouba ou não. Infelizmente é a nossa mentalidade por isso é que acho que nunca iria para a politica neste pais.
Por exemplo, os funcionários públicos tem a fama que não trabalha, os políticos uns ladrões, os corpos da segurança publica os corruptos. Poderia estar aqui não sei quanto mais tempo a dar-te outras sugestões.
Educação cívica é debater ideias e não tirar ilações não fundamentadas como é hábito. Repara que até tu podias estar na politica que por muito honesto que tu fosses eras sempre apedrejado pelo povo.
Está difícil a vida de politico

100% de acordo.
Quanto ao artigo, julgo que de facto ninguem poderá garantir que o orçamento é aprovado.
Neste momento os mercados refletem expectativas no sentido da aprovação. Mas julgo haver margem para subir mais se com a aproximação da votação existirem maiores certezas de que o orçamento passa.
Agora se contra as expectativas o orçamento não for aprovado...... o espaço para a queda é brutal.
Assim, a meu ver, não compensara entrar agora.