Página 1 de 1

Telefonica

MensagemEnviado: 12/11/2002 16:36
por R_Martins
...sobe mais de 3%.
E se lhes devolvesem o dinheiro das licenças, então seria o fim do mundo a subir...
R. Martins

Madrid alivia encargos aos operadores de UMTS em seis mil mi

MensagemEnviado: 12/11/2002 14:54
por TRSM
Madrid alivia encargos aos operadores de UMTS em seis mil milhões

O Governo espanhol irá eliminar seis mil milhões de euros em encargos exigidos às operadoras para investimentos relacionados com as licenças de UMTS, a terceira geração móvel, noticiou hoje a agência Europa Press.
O Executivo liderado por José María Aznar havia estabelecido um montante de sete milhões de euros de encargos às operadoras que garantiram licenças de UMTS, para investimento na terceira geração de telemóveis.

Esta decisão visa aliviar a situação financeira das empresas que têm visto aumentar os seus encargos com a nova tecnologia, o que tem afectado quer os seus resultados financeiros quer os respectivos balanços, segundo a mesma fonte.

As operadoras, como a Telefónica Móviles, a Amena, a Vodafone e Xfera, com esta decisão, terão agora que investir, pelo menos, mil milhões de euros, quando antes estavam vinculadas a investimentos totais de sete mil milhões de euros. Estas empresas, em consequência do atraso do lançamento do UMTS, têm vindo a adiar a introdução de novos serviços.

A mesma fonte refere que as quatro operadoras espanholas «comprometeram-se a realizar investimento multimilionários para criar, cada uma por si, redes de telefonia móvel de terceira geração».

A terceira geração móvel tem entrada marcada, no mercado espanhol, para 2004.


Fonte: Canal de Negócios 2002/11/12 12:53:02h