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Enviado:
1/10/2010 22:44
por cogumelo
Carta registada com aviso de recepção a chamar-lhes tudo e mais alguma coisa (em linguagem erudita sem recorrer à brejeirice) a solicitar o cancelamento imediato do serviço e assinada igual ao BI. Pagas o que tens a pagar termina o contrato e não pensas mais no assunto.
Por outro lado, podes sp falsificar a assinatura da tua mãe. Duvido que dêem por isso.

Enviado:
1/10/2010 22:13
por moppie85
Eu cancelava os DB em conta.
Espero qur tenhas guardado toda a correspondência entre eles e a tua mãe.
Em seguida ia a uma loja da optimus e pedia o livro de reclamações.
Por fim, mandava uma carta ao Provedor da Sonae.
Se fores socio da DECO passa por lá que eles tratam disso num instante.
Por outro lado, podes sp falsificar a assinatura da tua mãe. Duvido que dêem por isso.
Para terminar, ignora as cartas que te enviarem - pura e simplesmente não as recebas.
EDIT: e o osso é fémur (provavelmente até deverá ser o colo do fémur - é o local favorito para a 3ª idade partir a "perna")

Enviado:
1/10/2010 21:58
por Trisquel
Também passei por um tema parecido com esses Sr´s da optimus.
Após a minha intenção de anular contrato, parece que não gostam, continuaram a enviar facturas mas como não as pagava começaram a enviar cartas ameaçadoras.
Após alguma troca de correspondência cheguei á conclusão que era necessário mostrar força, uma simples carta assinada por um advogado foi suficiente para resolver tudo e ainda ter um pedido de desculpas!
Se apelares a algum advogado, penso que aqui no fórum existem alguns, para fazer uma simples carta a atestar a idonidade dos factos o tema é resolvido na hora.
Estes Sr´s tem um departamento juridico só para estes temas mas entre colegas há respeito!


Enviado:
1/10/2010 21:39
por Pata-Hari
Eu ia sugerir reconhecimento notarial ou actualização do BI/cartão do cidadão. CLaro que se está no hospital... não sei o que te dizer.

Enviado:
1/10/2010 21:35
por buli
Elias Escreveu:buli quando escreves que "pediste" podes explicar como foi feito o pedido? foi verbalmente ou por escrito?
Eu nessas coisas é logo carta registada com aviso de recepção senão ficam a engonhar...
.
Meus amigos a carta que eu escrevi e enviei foi por fax, eles mais tarde acusaram o fax, depois mandaram-me já por duas vezes um envelope RSF por duas vezes a dizer que a assinatura não condiz, e eu disse-lhes que não era possível condizer na totalidade mas tinha traços que se vê que são da minha mãe, depois disso falei com uma assistente pelo telefone e foi ai que ela me disse que não aceitavam pois assinatura não condiz. No que respeita á minha mãe ela coitada tem 86anos está no hospital Amadora Sintra, pois partiu o femero faz 2ª feira 8 dias, enfim não sei como me virar, mas vou ver se vou ao centro de arbitragem a ver se eles resolvem as coisas.
De qualquer maneira obrigado a todos, e bem ajam

Enviado:
1/10/2010 11:54
por pocoyo
Elias lê bem.
Acho que diz que foi por escrito.


Enviado:
1/10/2010 11:44
por Elias
buli quando escreves que "pediste" podes explicar como foi feito o pedido? foi verbalmente ou por escrito?
Eu nessas coisas é logo carta registada com aviso de recepção senão ficam a engonhar...

Enviado:
1/10/2010 11:39
por Automech
pocoyo Escreveu:Mech,
isso se houver um periodo de fidelezação. Não?
Senão é um abuso.
Pensei que fosse como os seguros, se não pagar não renova. Não é preciso dizer nada.
Não, não é como os seguros. Os contratos de telecomunicações em geral (e não há razão para acreditar que este é especial) continuam em vigor até ao cancelamento.
Como o papel do cancelamento não foi aceite o contrato mantém-se.

Enviado:
1/10/2010 11:35
por pocoyo
Mech,
isso se houver um periodo de fidelezação. Não?
Senão é um abuso.
Pensei que fosse como os seguros, se não pagar não renova. Não é preciso dizer nada.

Enviado:
1/10/2010 11:34
por carf2007
Algumas pistas para discussão :
- Levar a tua mãe a uma loja Optimus e ela assinar na presença de alguem.
- Assinar com impressão digital
- Em último caso resolves com uma procuração.

Enviado:
1/10/2010 11:20
por Automech
pocoyo Escreveu:Akuax Escreveu:Cuidado com estes cortes de serviço porque os valores ficam em dívida.
No caso da ZON, estes vendem a dívida a terceiros que muitas vezes não querem saber qual a origem do problema. Querem o dinheiro deles.... e não é preciso dizer mais nada..
pocoyo Escreveu:Cancela o débito directo.
Eles vão ameaçar com o corte do serviço, e tu agradeces.
A divida antiga sim, mas após a falta de pagamento acho que não.
Não Pocoyo, se eles não aceitaram o documento do cancelamento o contrato continua formalmente válido e, a cada mês que passa, a dívida vai aumentando.
Podem não conseguir cobrar na conta bancária (se o débito directo for anulado) mas todos os meses continuam a mandar mais uma factura e a acumular.
É por isso muito urgente resolver a situação.

Enviado:
1/10/2010 11:17
por Automech
Se tiveres cartão multibanco da conta do débito directo é muito fácil. Basta ires a qualquer multibanco, escolher debitos directos, anular e aparecem-te todas as entidades que estão com débito directo na conta. É só escolheres e fica anulado.
No site do banco também deve dar (pelo menos no Millennium dá).
Mas os valores ficam de facto em dívida.
Se fores associado DECO pede ajuda na intermediação.
Se fores da zona de Lisboa pede ajuda gratuita ao Centro de Arbitragem de Lisboa. Contactos em
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/AC ... ons/inicio
Algumas câmaras municipais também costumam ter apoio gratuito para conflitos de consumo.

Enviado:
1/10/2010 11:06
por pocoyo
Akuax Escreveu:Cuidado com estes cortes de serviço porque os valores ficam em dívida.
No caso da ZON, estes vendem a dívida a terceiros que muitas vezes não querem saber qual a origem do problema. Querem o dinheiro deles.... e não é preciso dizer mais nada..
pocoyo Escreveu:Cancela o débito directo.
Eles vão ameaçar com o corte do serviço, e tu agradeces.
A divida antiga sim, mas após a falta de pagamento acho que não.

Enviado:
1/10/2010 11:02
por Akuax
Cuidado com estes cortes de serviço porque os valores ficam em dívida.
No caso da ZON, estes vendem a dívida a terceiros que muitas vezes não querem saber qual a origem do problema. Querem o dinheiro deles.... e não é preciso dizer mais nada..
pocoyo Escreveu:Cancela o débito directo.
Eles vão ameaçar com o corte do serviço, e tu agradeces.

Enviado:
1/10/2010 10:56
por pocoyo
Cancela o débito directo.
Eles vão ameaçar com o corte do serviço, e tu agradeces.

Enviado:
1/10/2010 10:55
por Pata-Hari
Claro que podes anular o débito automático. O que não impede que os montantes fiquem em dívida.
Eu faria uma queixa no livro de reclamações e ao provedor do cliente.
Off. Tópic Otimus home

Enviado:
1/10/2010 10:51
por buli
Peço imensa desculpa por este meu atrevimento em colocar este tópico que não tem nada a ver com o assunto mas é o seguinte:.
Tenho a minha mãe com 86 anos, e já está morar comigo ,por motivos de saúde já faz 2 anos. Ela tem instalado o telefone fixo da optimus home, ao qual já pedi a sua desactivação á mais de três meses e até á data ainda não desactivaram, pois pediram-me uma cópia do BI com a sua assinatura, ao qual eu mandei ,e recebi de resposta que a assinatura não condiz com a do BI. Eu falei com eles e disse-lhes que ela treme muito por isso é possível que não corresponda bem ao que está no BI, pois a assinatura do BI já foi feita quando passou a vitalício já lá vai26 anos.
Eu tenho o pagamento do telefone feito atravez da conta bancária, eu estáva a pensar cancelar o pagamento do mesmo,será que posso?, Pois de outra maneira dizem eles só com a certidão de obito.
Caso alguém me possa ajudar agradeço, como é que posso fazer, para cancelar o telefone.
desde já os meus agradecimentos