Obrigacoes Grecia
14 mensagens
|Página 1 de 1
Sargo, tem-se (ou tenho, como pelos vistos notaste) falado imenso sobre o tema e eu não sou perita de obrigações. Acho que têm sido excelentes soluções nos últimos dois anos e que têm havido oportunidades espantosas mas que já nem é o caso (agora com excepções pontuais).
Na minha perspectiva, para investidores como nós, faz/fez sentido aproveitar oportunidades especificas e comprar yields em alternativa a DPs mas não faz grande sentido pensar em aprender a gerir activamente uma carteira de obrigações porque isso exige acesso a um tipo de informação e a know-how que não são de simples acesso.
Já os fundos servem como meios de diversificação e de composição de um asset mix mas têm politicas de gestão activas, comissões de gestão e caracteristicas diferentes da simples escolha de uma ou duas obrigações.
Mas é também verdade que cada vez mais eu também acho que para a maioria dos investidores faz sentido indexar-se e não fazer stock picking....
O tema é tão extenso que nem sei por onde lhe pegar... mas respondo ao que quiseres, claro.
Na minha perspectiva, para investidores como nós, faz/fez sentido aproveitar oportunidades especificas e comprar yields em alternativa a DPs mas não faz grande sentido pensar em aprender a gerir activamente uma carteira de obrigações porque isso exige acesso a um tipo de informação e a know-how que não são de simples acesso.
Já os fundos servem como meios de diversificação e de composição de um asset mix mas têm politicas de gestão activas, comissões de gestão e caracteristicas diferentes da simples escolha de uma ou duas obrigações.
Mas é também verdade que cada vez mais eu também acho que para a maioria dos investidores faz sentido indexar-se e não fazer stock picking....
O tema é tão extenso que nem sei por onde lhe pegar... mas respondo ao que quiseres, claro.
Re: Obrigacoes Grecia
Lion_Heart Escreveu:Boas, tenho um amigo que quer investir em obrigações da Grecia, Portugal e Irlanda, alguem sabe o nome de algum fundo em bancos ou onde se pode comprar?
Obrigado
No Deutsche Bank pode-se comprar directamente qualquer tipo de obrigação.
BGF Global Government Bond E2 EUR (LU0297944059) será de espreitar, é bem diversificado
Maiores posições actualmente
JAPAN 2019 303 9,21%
BUNDESOBL.V.10/15 S.157 4,92%
CDA T-BILL 25.11.10 ZO 4,57%
US TREASURY 2015 2,93%
US TREASURY 2012 2,74%
JAPAN 2012 69 2,64%
JAPAN 2027 99 2,53%
US TREASURY 2040 2,52%
REP. FSE 05-21 O.A.T. 2,32%
BUNDANL.V. 10/20 2,24%
- Registado: 29/11/2007 11:30
O BCP também vende obrigações?
Carissima, sabes se o BCP tb vende obrigações desses paises?
- Registado: 29/11/2007 3:01
Lion_Heart Escreveu:Boas, tenho um amigo que quer investir em obrigações da Grecia, Portugal e Irlanda, alguem sabe o nome de algum fundo em bancos ou onde se pode comprar?
Obrigado
Em Portugal,certificados do tesouro,taxa para o mês de Outubro 6,1%.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Obrigado
Big, tem dos 3.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Obrigacoes Grecia
Boas, tenho um amigo que quer investir em obrigações da Grecia, Portugal e Irlanda, alguem sabe o nome de algum fundo em bancos ou onde se pode comprar?
Obrigado
Obrigado
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], marketisnotefficient e 47 visitantes