Página 1 de 1

MensagemEnviado: 4/12/2010 5:34
por dancing
Nunca ninguém ligou a Portugal para nada; agora não perdem oportunidade... mas verdade se diga: "andámo-nos" a pôr a jeito.

O problema é q isto já vem da "politica de transporte", emblema da economia do nosso país já há algumas centenas de anos.

MensagemEnviado: 4/12/2010 1:17
por atomez
tmits Escreveu:Alguem sabe o rating da Standard & Poor’s ? :wink:


Fuckin' A!

(mas a S&P emite dívida?)

MensagemEnviado: 3/12/2010 18:42
por Elias
Não há dúvida que a S&P se diverte imenso com isto :lol:


S&P corta ‘rating’ do Metro de Lisboa, CP, Refer e Parpública

03/12/10 16:38
Eudora Ribeiro
economico.pt


A S&P baixou hoje os ‘ratings’ do Metropolitano de Lisboa, da CP, Refer e Parpública. As avaliações da EDP e da REN estão em vigilância negativa.

A Standards & Poors cortou hoje o ‘rating' do Metropolitano de Lisboa, da Comboios de Portugal, da Refer e da Parpública de 'BBB+' para 'BBB', mantendo-os em vigilância negativa. Já as avaliações da EDP e da REN estão apenas sob vigilância negativa.

"Hoje, a Standard & Poor's ("S&P") colocou a EDP em CreditWatchnegativo. Esta alteração espelha a recente colocação pela S&P do rating da República Portuguesa em CreditWatch negativo devido à incerteza quanto aos efeitos das alterações propostas ao tratado da UE", explica a EDP em comunicado enviado à CMVM.

"Na sequência da colocação do ‘rating' de longo prazo da República Portuguesa sob observação negativa, a agência de ‘rating' internacional Standard & Poor's (S&P) informou a REFER que reviu em baixa o rating de longo prazo desta Empresa, passando de BBB+ para BBB. O Outlook é negativo", explica, por seu turno, a Refer em comunicado também enviado ao mercado.

As descidas surgem depois de a Standard & Poors ter colocado ao 'rating' de longo prazo de 'A-' da República Portuguesa sob observação negativa, esta terça-feira.

A agência justificou com as possíveis dificuldades na obtenção de crédito por parte da República e devido às incertezas em torno do eventual recurso ao FMI e à União Europeia.

Na sequência desse alerta, esta manhã a S&P também colocou em vigilância negativa os ‘ratings' do principais bancos portugueses: BCP, BPI, BES, Caixa e Santader Totta, o que significa que também pode avançar com um corte das avaliações destas instituições nos próximos três meses.

MensagemEnviado: 29/9/2010 21:23
por Las_Vegas
AC Investor Blog Escreveu:
tmits Escreveu:Alguem sabe o rating da Standard & Poor’s ? :wink:


Deve ser ... golden A :mrgreen:


Pois, não presta... é como o Cobrador de Fraque esses especuladores manhosos que não largam os pobrezinhos que tem azar na vida.

Meus amigos, quem não tem dinheiro não tem vícios.

MensagemEnviado: 29/9/2010 21:18
por MarcoAntonio
Já agora, só para completar:

viagem simples
(1 titulo, 1 viagem)


Lisboa:
1 Zona - 0.85
2 Zonas - 1.15

Porto:
Z2 - 1.00 (minimo, mesmo que não saia da zona)
Z3 - 1.25
Z4 - 1.50
Z5 - 1.75
etc

O equivalente em termos de distancias do "2 Zonas" do Metro de Lisboa é o Z3 e o Z4 no Metro do Porto, mais coisa, menos coisa dependendo dos percursos. Por exemplo, uma viagem da Trindade ao Castelo da Maia paga Z4 (uma distancia que não é muito diferente da viagem da Amadora à Baixa Lisboeta na Linha Azul).

MensagemEnviado: 29/9/2010 21:06
por AC Investor Blog
tmits Escreveu:Alguem sabe o rating da Standard & Poor’s ? :wink:


Deve ser ... golden A :mrgreen:

MensagemEnviado: 29/9/2010 21:04
por tmits
Alguem sabe o rating da Standard & Poor’s ? :wink:

MensagemEnviado: 29/9/2010 20:27
por MarcoAntonio
alexandre7ias Escreveu: Muito bom! ( Para quem anda nele ). Embora nunca tenha andado nele, adoro o metro do Porto porque é pago por todos :mrgreen: :mrgreen: Ainda não chegou a moda do utilizador pagador.


Hmmm... não vou por aqui os tarifarios completos, mas fica a amostra:

MensagemEnviado: 29/9/2010 20:17
por alexandre7ias
AC Investor Blog Escreveu:
carf2007 Escreveu:Já agora podiam avaliar tambem o Metro do Porto, pra ver se o "enterravam" por completo ...


Eu avalio : JUNK


Muito bom! ( Para quem anda nele ). Embora nunca tenha andado nele, adoro o metro do Porto porque é pago por todos :mrgreen: :mrgreen: Ainda não chegou a moda do utilizador pagador.

MensagemEnviado: 29/9/2010 18:31
por AC Investor Blog
carf2007 Escreveu:Já agora podiam avaliar tambem o Metro do Porto, pra ver se o "enterravam" por completo ...


Eu avalio : JUNK

MensagemEnviado: 29/9/2010 18:30
por Las_Vegas
The Mechanic Escreveu:Sinceramente, acho que as agencias de notação estão a perder cada vez mais o seu crédito . Daqui a pouco já ninguem lhes liga .


Ai liga, liga.

Recomendo o registo no site http://www.standardandpoors.com onde se poderá verificar a metodologia utilizada para atribuição de ratings.

O facto destas "notícias" aparecerem agora com mais frequência nos média tuga não quer dizer que antes a S&P não produzisse notações.

________________________________
About Standard & Poor'sHistory
With offices in 23 countries and a history that dates back 150 years, Standard & Poor’s is known to investors worldwide as a leader of financial- market intelligence.

Today Standard & Poor’s strives to provide investors who want to make better informed investment decisions with market intelligence in the form of credit ratings, indices, investment research and risk evaluations and solutions.

Most notably, we are known as an independent provider of credit ratings. In 2009, we published more than 870,000 new and revised credits ratings. Currently, we rate more than US$32 trillion in outstanding debt.

Standard & Poor’s is also widely known for maintaining one of the most widely followed indices of large-cap American stocks: the S&P 500. In 2007, the S&P 500 celebrated its 50th anniversary.

Additionally, the S&P Global 1200 covers approximately 30 markets constituting approximately 70% of global market capitalization. Approximately $1.1 trillion in investment assets is directly tied to S&P indexes, and more than $3.5 trillion is benchmarked to the S&P 500 – more than any other index in the world.

Moreover, Standard & Poor’s independent equity research business is among the world’s leading providers of independent investment information, offering fundamental coverage on approximately 2,000 stocks. We are also a leader in mutual fund information and analysis.
________________________________

MensagemEnviado: 29/9/2010 18:24
por carf2007
Já agora podiam avaliar tambem o Metro do Porto, pra ver se o "enterravam" por completo ...

MensagemEnviado: 29/9/2010 18:11
por RiscoCalculado
Ainda está dentro do "investment grade" :mrgreen:

MensagemEnviado: 29/9/2010 17:35
por Automech
Acho que ainda é superior ao da Grécia :mrgreen:

Se não me engano a Grécia tinha BB+

MensagemEnviado: 29/9/2010 16:54
por The Mechanic
Elias
Standard & Poor’s reduz rating do Metro de Lisboa para "BBB+"


Hehehe... só fazem é meter o Metro pra baixo de terra .
Isto éum bocado ridiculo .

Os próximos são os Táxis . Até das bicicletas a Standard & Poor`s há-de reduzir o rating.

Sinceramente, acho que as agencias de notação estão a perder cada vez mais o seu crédito . Daqui a pouco já ninguem lhes liga .

Mas por agora, ainda fazem uma bela mossa de vez em quando .


Uma abraço ,

The Mechanic

Andam a reinar, só pode!!!!

MensagemEnviado: 29/9/2010 16:32
por Elias
Standard & Poor’s reduz rating do Metro de Lisboa para "BBB+"
29 Setembro 2010 | 12:57
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

A agência de notação financeira reduziu a qualidade de crédito do Metropolitano de Lisboa em um nível. A perspectiva é "negativa" e reflecte a perspectiva da dívida soberana.

A decisão segue-se à recente revisão em baixa da avaliação de crédito da República Portuguesa pela agência de notação, que ocorreu a 27 de Abril. A perspectiva “negativa” para a autoridade de transportes de Lisboa, reflecte a consequência de uma eventual revisão em baixa do “rating” da República.

A maior necessidade de controlo dos desequilíbrios orçamentais, prejudicam a capacidade de o governo fornecer apoio à rede de metropolitano de Lisboa. “Acreditamos que um crescimento económico fraco cria as condições para um cenário de maior constrangimento orçamental, no longo prazo”, diz o comunicado da agência.

“A decisão para o ‘rating’ reflecte a nossa reavaliação da probabilidade de apoio extraordinário ao Metro, na eventualidade de problemas financeiros”, refere o analista, Lorenzo Pareja, citado no comunicado.

O Metropolitano de Lisboa gere a rede da capital portuguesa, que é a área com maior densidade populacional e maior peso económico no país, de acordo com a estratégia definida e monitorizada pelo governo, refere o comunicado.

Antigamente a Standard & Poor’s dizia que a probabilidade de concessão de apoio financeiro extraordinário ao metro de Lisboa era “quase certa”, o que lhe conferia uma qualidade de crédito idêntica à qualidade da dívida pública soberana, ou seja, um “rating” de “A-”. Agora essa probabilidade é considerada “extremamente elevada”, o que lhe confere uma classificação de crédito de “BBB+”

A perspectiva negativa reflecte perspectiva que existe para Portugal, já que uma revisão da classificação da dívida soberana portuguesa, “que por sua vez, reflecte o risco de mais um corte da dívida soberana, se o défice do governo e o nível da dívida exceder a nossa estimativa”, explica o comunicado.