
Como coloco aqui um texto de um economista brasileiro sobre esta tematica, as diferenças entre FHC e o Lula?é só fazer copy paste?
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=74555
Xitonhane Escreveu:claro esta, nao podemos tirar merito ao Lula...
Fenicio Escreveu:Uma nota MUITO (mesmo MUITO!!) importante: o Brasil que o FHC pegou não foi o mesmo Brasil que o Lula pegou!
O Brasil que o FHC pegou vinha de uma série de crises políticas e financeiras praticamente ininterrupta, senão vejamos:
. A ditadura militar terminou oficialmente em 85, quando assumiu o Tancredo Neves que sequer chegou a sentar-se na cadeira de Presidente, vindo a morrer pouco depois. Quem assumiu o seu posto foi um dos maiores mafiosos do Brasil, um homenzinho que atende pelo nome de Sarney (carinhosamente conhecido no Brasil como o Bigodudo);
. O Sarney pegou um Brasil HORRIVELMENTE endividado e sucateado pelos militares! Hiper inflação, infraestruturas podres e deficitárias, desemprego galopante, dívida externa a tocar na estratosfera, etc. O resultado foram anos de derrapagens nos quais não se fez absolutamente nada;
. E depois do Sarney entrou o famoso caçador de marajás, o Collor!A história todos já conhecem: foram anos e anos a chapinhar na lama, com escândalos atrás de escândalos que resultaram no seu impeachment. Um período bastante conturbado no qual NÃO SE FEZ ABSOLUTAMENTE NADA no Brasil. Com a saída do Collor assumiu o seu vice, um dos políticos mais incompetentes que aquele país já viu e que atende pelo nome de Itamar Franco. Mineiro, lento de raciocínio e que limitou-se a aquecer a cadeira de Presidente para o próximo na fila que foi o... ;
. Fernando Henrique Cardoso! Assumiu o comando de um país completamente desgovernado! Um país acéfalo e carente de tudo! Ele agarrou nessa massa inerte e construiu, ao longo de 8 árduos e longos anos, o país que o Lula, carinhosamente conhecido como o "filho do Brasil", recebeu de bandeja: um país com uma economia devidamente controlada e "nos eixos" (após décadas de hiper-inflacção e de crescimento negativo do PIB).
Não querendo menosprezar ou desprezar o trabalho do Lula, mas todas as conquistas do seu governo foram graças às medidas corajosas tomadas pelo FHC 8 anos antes!
Artigos assim fartam-se de aparecer nas publicações internacionais, o que é normal vindo de editores que conhecem pouco ou nada da realidade daquele país.