
Serei só eu que acha que o IVA deveria aumentar?o IVA deve e deverá ser o imposto mais importante, mais que o IRS...claro que sou a favor de uma reduçºao do IRS senao torna-se impossivel viver, melhor sobreviver:)
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=74533
Nogueira Leite, conselheiro económico do PSD, não poupou nas críticas a Angel Gurría, que “não tem nível” para ocupar o cargo de secretário-geral da OCDE.
Nogueira Leite, em entrevista à SIC Notícias, teceu hoje duras críticas às declarações ontem proferidas por Angel Gurría em Lisboa, quando o secretário-geral da OCDE apresentou o relatório da organização sobre Portugal, em que recomendava um aumento de impostos.
O conselheiro do PSD para a área económica considera que Gurría veio a Lisboa fazer “propaganda” pelo Governo socialista e teve uma atitude “lamentável”, que apelidou de mais um episódio de “acção de ‘spin’ do governo socialista”.
Classificou as declarações do secretário-geral da OCDE de “absolutamente inaceitáveis”, afirmando mesmo que Gurría, que dirigiu o México durante décadas com “mão de ferro”, “não tem nível para estar no lugar em que está”.
Adiantou que Gurría “não deve vilipendiar a sua reputação” e que o responsável prestou “um péssimo serviço à OCDE”. “Não me devo colocar ao nível de Gurria”, disse Nogueira Leite, adiantando que considera a OCDE “uma organização inestimável, importantíssima” e “extraordinariamente importante”
O responsável do PSD lembrou que no relatório ontem apresentado, a OCDE cita a “terrível situação orçamental de Portugal” e que o ponto “mais enfático tem a ver com a falta de capacidade de fazer economia portuguesa crescer”.
As declarações de Nogueira Leite à SIC Notícias foram efectuadas no intervalo da reunião de Passos Coelho com um conjunto de economistas. Estamos a discutir o “trágico caminho que até aqui nos trouxe, desde que o engenheiro José Sócrates tomou posse: uma total falta de consolidação orçamental do lado da despesa”.
O que disse Gurria
Para além de ter feito recomendações que vão na linha do que tem sido defendido pelo Governo, designadamente “se necessário” um novo aumento do IVA, Angel Gurría foi ontem muito enfático no seu apoio ao Governo. Disse que “Portugal sabe o que tem de fazer e está a fazer o que tem de ser feito”.
O secretário-geral da OCDE disse ainda que os mercados financeiros estão a ser “injustos” ao exigirem taxas de juro crescentemente elevadas para financiar o país, esquecendo-se que a situação orçamental portuguesa, embora degradada, não compara mal com a “de muitos outros países” e que Portugal fez reformas de “primeiro plano antes e durante a crise”.
Mas o que mais terá incomodado o PSD terá sido a longa pedagogia feita por Gurría a favor do fim de benefícios e deduções fiscais, com o secretário-geral da organização a tomar claramente o partido do Governo, lembrando que acabar com estes “nichos” é sempre uma tarefa “difícil”, ainda que muitas vezes justificada pela racionalidade económica e social, porque quem deles beneficia são, em norma, grupos de interesses com grande capacidade de fazer “ruído” na comunicação social.
mais_um Escreveu:AutoMech Escreveu:Mas eles até elogiam as novas oportunidades:![]()
Como tudo na vida tem aspectos positivos e aspectos negativos, há quem tenha aproveitado e há quem se tenha aproveitado, como em tudo o que se tenta fazer em Portugal.
Vi no plano inclinado o Crespo, o Medina e o Duque olhar para o Alexandre Soares dos Santos, da JM com ar estupfacto quando este afirmou que as NO era um excelente programa, o Crespo até perguntou 2 x...![]()
![]()
![]()
A CS só dá destaque aos aspectos negativos, é como a analise ao GR do Benfica, o Roberto...
mais_um Escreveu:Como tudo na vida tem aspectos positivos e aspectos negativos, há quem tenha aproveitado e há quem se tenha aproveitado, como em tudo o que se tenta fazer em Portugal.
Vi no plano inclinado o Crespo, o Medina e o Duque olhar para o Alexandre Soares dos Santos, da JM com ar estupfacto quando este afirmou que as NO era um excelente programa, o Crespo até perguntou 2 x...![]()
![]()
![]()
A CS só dá destaque aos aspectos negativos, é como a analise ao GR do Benfica, o Roberto...
MarcoAntonio Escreveu:Gasoleo
Terceiro mais caro da Europa antes de impostos - 3.8 centimos acima da média europeia
Décimo primeiro mais caro da Europa após impostos - 2.0 centimos acima da média europeia
(Média de Agosto)
Gasolina 95
Sétima mais cara da Europa antes de impostos - 1.7 centimos acima da média europeia
Sétima mais cara da Europa após impostos - 10.6 centimos acima da média europeia
(Média de Agosto)
(nota: não há erro ali na gasolina, não vá alguém julgar que eu coloquei um zero a mais; europa = UE27)
zecatreca Escreveu:ok...ok...segundo da UE.
zecatreca Escreveu:ok...ok...segundo da UE.
http://www.ionline.pt/conteudo/75890-po ... o-europeia
zecatreca Escreveu:Ja falta pouco para as pagares. Gostava que me indicasses aquelas que não vão ser a pagar![]()
zecatreca Escreveu:mira-marinha 6 euros e trinta não é caro? ui...sabes quanto pagas de aveiro ao porto pela A1? 3,70euros(salvo erro, mais coisa menos coisa)...so por aí tens uma ideia...
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Temos o gasoleo mais caro da Europa
Isto não é verdade, não sei onde foste buscar esta ideia.
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:temos que pagar auto-estradas TODAS
isto também não é verdade. As SCUTS continuam a não ser pagas...
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:(caras como o raio: fui de Mira até á Marinha Grande paguei 6euros e 30centimos pela A17)
Achas caro porquê?
O que seria para ti um preço apropriado?
zecatreca Escreveu:Bem...
Temos o gasoleo mais caro da Europa, (...)
zecatreca Escreveu:Temos o gasoleo mais caro da Europa
zecatreca Escreveu:temos que pagar auto-estradas TODAS
zecatreca Escreveu:(caras como o raio: fui de Mira até á Marinha Grande paguei 6euros e 30centimos pela A17)
MarcoAntonio Escreveu:Essa conta foi criada no Negócios e fundida depois na base de dados do forum (29 de Novembro é a data de fusão das BDs).
Migscp Escreveu:O primeiro post refere congelamento dos salários nominais.
Em princípio deverá levar a uma redução da despesa nominal nesta rubrica se se mantiver a tendência de redução do número de efectivos na função pública.
Em termos reais poderá significar uma redução ou um acréscimo. Por exemplo em 2009 tivemos uma taxa de inflação negativa.
Uma medida que eu proporia, caso as leis comunitárias a permitam, seria o acréscimo do horário de trabalho para 9 horas/dia.
Seria provavelmente a forma menos dolorosa de diminuirmos o impacto que a reduzida taxa de produtividade tem na competitividade da economia. Enquanto os nossos níveis de formação e avanço tecnológico estiverem atrasados relativamente aos nossos parceiros europeus, não vejo outra forma para acelerarmos o processo de convergência.
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:Como é que reduz?
Não percebo.
Se for igual à inflação aumenta a despesa!
Se o aumento da despesa for igual à inflação, está-se a manter. É o meu entendimento...
Se tu estiveres a defender que nominalmente aumentou, eu concordo naturalmente mas respondo que não é o nominal que é relevante.
Elias Escreveu:Como é que reduz?
Não percebo.
Se for igual à inflação aumenta a despesa!