Página 1 de 1

Enviado:
20/9/2010 20:42
por ferradura
Qunado li o titulo, julvada uma critica a Passos (Coelho).
Como nascem os equivocos .
(não é uma critica)

Enviado:
20/9/2010 20:40
por e-finance
Em grande parte revejo-me neste artigo.
A vontade de negociar títulos de baixo valor ou que se encontram a "marinar" é uma tentação irresistível, talvez seja a crença que vão explodir e dar uma fortuna aos seus detentores, até agora só tenho perdido com essa estratégia. Mas continuo a sentir atracção por esses títulos embora, neste momento pense que já não os irei adquirir se nada de relevantemente novo surgir nesses títulos.
No trading misturam-se quase todas a emoções humanas. É difícil ter um controlo completo sobre nós, mas neste momento já sei que o caminho para o sucesso é o controlo sobre as emoções, resta saber se sou capaz de manter esse controlo, pelo menos vou fazer por isso.
Cumps.

Enviado:
20/9/2010 14:57
por tugatuga11
Ulisses estamos em sintonia.
Fiz referência num dos primeiros posts do meu blog
http://cubriclas.blogspot.com/2009/01/o ... cesso.html a uma ideia que o Ulisses me transmitiu há uns bons atrás e que volta a colocar neste seu artigo a qual destaco pela sua enorme importância "mas a dolorosa experiência de sofrer perdas avultadas, é uma etapa importantíssima na evolução de um investidor."
Parabéns Ulisses.


Enviado:
20/9/2010 13:30
por MKlop
Bom dia,
gostei de ler este artigo.
O assunto fez-me lembrar o livro do Alexander Elder "Entries and Exits: visits to 16 trading rooms", onde - apesar de não ser a matéria central da obra, vários dos traders revelam quando e como tomaram a opção de se dedicarem a tempo inteiro aos mercados - alguns individualmente - e quais os erros iniciais que cometeram.
Vem-me à memória o relato do Andrea Perolo que se encontrou num mau momento após iniciar a sua vida de trader independente, que de certeza muitos investidores já sentiram numa dada altura (aquela em que os conhecimentos adquiridos parecem valer nada).

Enviado:
20/9/2010 12:53
por Fenicio
Muito bom artigo, Ulisses.
Na prática, os seres humanos são muito reticentes em admitirem os seus próprios erros, não só na bolsa mas em muitos outros aspectos.
Re: Novo artigo: Passos em falso

Enviado:
20/9/2010 12:26
por Zecatreca_1001
"Xilente"
Gostei da parte
"Não estou com isto a dizer que ninguém pode ser "trader" a tempo inteiro. O que estou a alertar é que não é uma dúzia de meses no mercado que dão a experiência necessária a alguém para poder deixar o seu emprego e dedicar-se completamente aos mercados. Quanto tempo demora para que alguém se torne um bom médico? Ou um bom advogado? Em qualquer profissão, essa aprendizagem demora anos e no "trading" isso não é diferente. "
Ja vou em 1ano e meio/2anos de trading e acho que ainda não percebo nada disto.
Vá lá...percebo "poucachinho" e com MUITOS erros pelo meio. Alguns ultrapassados, outros...continuo a espalhar-me ao comprido.
Abraço
...

Enviado:
20/9/2010 12:12
por rufa
Muito bom, a lucidez a que fomos habituados. Parabéns.
Cumps.
Novo artigo: Passos em falso

Enviado:
20/9/2010 12:09
por Ulisses Pereira
Foi há pouco publicado o meu artigo "Passos em falso":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=444229
Um abraço,
Ulisses