Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off.topic.. Portugal/Algarve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Trisquel » 15/9/2010 10:58

Atomez Escreveu:Esse video é publicidade enganosa!

Praias quase desertas, estradas sem trânsito...

Foi gravado há hora de um jogo do Benfica! 8-)

Na época passada claro! :lol: :lol: :lol:
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por atomez » 15/9/2010 10:53

Esse video é publicidade enganosa!

Praias quase desertas, estradas sem trânsito...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por carrancho » 15/9/2010 10:31

A mensagem do autor deste tópico faz-me lembrar a recente polémica com Guimarães capital da cultura.

O turismo do Algarve acabou por fazer uma péssima propaganda ao Algarve. Os outdoors não tinham nada de mal... até acabavam por ser também uma promoção ao Algarve e o assumir de que é o destino turistico de referência Português.

Mas alguém acredita que tais outdoors iam retirar sequer unico turista que já tivesse intenção de ir ao Algarve? Agora... não me admirava nada que alguns não tenham ido pela reação do turismo do Algarve e associação hoteleira do Algarve.

Enfim... ficaram indignadinhos contra algo que não os afectava e não conseguem perceber que a sua indignaçãozinha mesquinha é que os prejudica... há gente muito lerda neste país!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mquinaz » 15/9/2010 10:19

Duvido muito que alguém vá para o Algarve por causa da crise. Falo por mim. Se tivesse que fazer um grande esforço financeiro ou não ia de férias ou se o tal esforço permitisse ir de férias, certamente escolheria, outro local no País ou fora dele. costumo dar o exemplo de Lanzarote, onde estive em tudo incluido por menos de 400 eur durante uma semana. Alguém consegue algo parecido no Algarve?

À e tal, não és patrióta, não ligas ao que o PR diz... vais dar dinheiro aos espanhois... pois vou... quem me quer explorar menos a carteira é que é amigo, e eu é que faço a gestão da minha. Para terem mais uma ideia, já cheguei a comprar uma noite num hotel em Lisboa, num site espanhol.

Atenção que não estou a dizer que o Algarve é feio, ou mau para passar férias... nada disso, já lá passei as minhas e foram sempre muito boas, mas os preços não me motivam, apenas isso... é que eu ainda sou um gajo cuja capacidade financeira não lhe permite deixar de olhar para o lado direito dos menus dos restaurantes, por exemplo :)
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por MarcoAntonio » 15/9/2010 10:05

Porche, se o video é uma boa promoção ao Algarve (que conheço muito bem e onde tenho estado uma série de vezes ao longo dos anos), já o teu post não o é...

Medita nisso!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Rics » 15/9/2010 9:59

Eu, que até gosto bastante do Algarve e todos os anos faço algumas viagens à região (que já conheço razoavelmente bem), ao ler o tom to post, fico sem grande vontade de lá voltar!

Felizmente já conheço o suficiente as pessoas de lá para saber que, em geral, são boa gente e bem menos tacanhos que o autor do post, o que me fará regressar certamente.

Registado: 8/11/2002 12:16

Re: off.topic.. Portugal/Algarve

por Trisquel » 15/9/2010 9:53

Porche Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=Qq2z4tbbLCo

Para aqueles Portugueses de 5º que vem sempre para o Algarve e depois só falam mal de um dos melhores lugares do mundo porque não o conhecem e vão tipo gado apenas aos sitios turiscos para ingles ver. Vejam este video e talvez apreedam alguma coisa, senão podem continuar a ir para Espanha.
A muito tempo que não via o Algarve tão cheio como este ano de Portugueses, muitos pela crise mas muitos tb porque cada vez mais os portugueses inteligentes vm o nosso Pais como algo de maravilhoso e unico no mundo. Não apenas o Algarve mas Portugal num todo.

Não tenho nada contra o Algarve! Este video não me mostra nada que já não tivesse visto e ainda peca por defeito.

Mas isto não é tudo, eu faço parte de uma geração que nos anos 80 / 90 foi muito mal tratada no Algarve, Ainda não consegui esquecer certas atitudes dos locais porque nesse tempo Português era sinónimo de pelintra e então era persona não grata!
Nas restantes regiões do país não vi atitude semelhante na mesma época temporal.

Não duvido da qualidade do Algarve mas há facturas que levam anos a pagar! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por mfsr1980 » 15/9/2010 9:47

Só é pena, a criminalidade violenta aí!
Muitos estrangeiros estão a vender as suas casas porque moram em sitios ermos e já foram assaltados várias vezes.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Elias » 15/9/2010 9:42

Porche, eu gosto bastante do Algarve, embora vá a essa região sobretudo na época baixa pois não gosto de grandes enchentes.

Concordo que o Algarve tem locais espectaculares e falo com conhecimento de causa pois conheço muito bem a região (desde a praia da Ponta Ruiva e do Vale Santo até ao Cerro do Bufo e ao sapal de Venta-Moinhos).

Mas deixa-me que te diga que o teu post é um rol de suposições e afirmações não fundamentadas, como por exemplo:
- vão tipo gado apenas aos sitios turiscos para ingles ver (estás a presumir saber o que leva as pessoas a outros destinos, mas na verdade não saber, a menos que tenhas feito algum estudo)
- muitos pela crise (estás a supor que foi por causa da crise que os portugueses foram para o Algarve, quando na verdade podem existir muitas outras razões)
- muitos tb porque cada vez mais os portugueses inteligentes vm o nosso Pais como algo de maravilhoso e unico no mundo (estás a presumir saber a visão que os outros portugueses têm do Algarve e do país em geral).

Repito: gosto do Algarve na época baixa e evito o Algarve na época alta. Não tenho nada contra quem vai para o Algarve e também não tenho nada contra quem não quer ir para o Algarve. Acima de tudo penso que devemos respeitar as escolhas e as motivações alheias.

1 abraço

Registado: 5/11/2002 12:21

off.topic.. Portugal/Algarve

por Porche » 15/9/2010 9:34

http://www.youtube.com/watch?v=Qq2z4tbbLCo

Para aqueles Portugueses de 5º que vem sempre para o Algarve e depois só falam mal de um dos melhores lugares do mundo porque não o conhecem e vão tipo gado apenas aos sitios turiscos para ingles ver. Vejam este video e talvez apreedam alguma coisa, senão podem continuar a ir para Espanha.
A muito tempo que não via o Algarve tão cheio como este ano de Portugueses, muitos pela crise mas muitos tb porque cada vez mais os portugueses inteligentes vm o nosso Pais como algo de maravilhoso e unico no mundo. Não apenas o Algarve mas Portugal num todo.

Registado: 8/4/2009 21:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], VALHALLA e 68 visitantes