Página 1 de 1

MensagemEnviado: 19/10/2010 15:21
por SMALL1969
Está a acontecer o previsto, na minha opinião.
E não é só na CORTICEIRA. Já vi o mesmo na IBERSOL e em outras mais pequenas.

Na corticeira parece que alguém combinou comprar um mega lote a 1.05...e a acção disparou até lá. Ganhou quem sabia o que iria acontecer, como de costume.
Depois morreu após uns dias co moutros investidores a esperarem uma sustentação do movimento anterior, e para mim em breve estará perto dos 90 cents novamente.

Mas tudo isto é um sinal...mas como diz o outro, não sei é de quê.

MensagemEnviado: 14/10/2010 15:54
por PequenoInvest
Houve aqui uma passagem:
13:04:59 1,0500 5.068.880

Esta passagem não devia ser contabilizada no volume deste dia?

MensagemEnviado: 14/10/2010 15:51
por FilRib
Grande pulo!

MensagemEnviado: 22/9/2010 1:24
por WBoss
Em 2003 lembro-me de começar a olhar para a Corticeira por causa de um alerta de longo prazo dado pelo PMiranda no site dele da altura, onde curiosamente ele adivinhou o fundo quase ao cêntimo a 60 e tal centimos, mas depois não chegou a apanhar o movimento todo até aos 2 e tal, acho que se ficou pelos 1 e tal, eu não a comprei lá nos mínimos porque quis ter a certeza da inversão do ciclo, mas vendi-a perto dos máximos e foi dos melhores negócios que fiz no PSI Geral de que me lembro.

Naquela altura a conjectura do sector parecia mais ao menos a mesma que temos agora mas não fiz investigação nem troquei ideias com ninguém, a COR é ciclica e dá a ideia de estar no principio do ciclo, parece estar a fazer o mesmo que fez em 2004 depois do primeiro arranque, sem complicar com fundamentais eu diria que se voltar acima de 1 e pouco vai por ai acima até aos 2 outra vez, mas tenho que aprofundar melhor.

Alguém tem dados contabilisticos mais abrangentes sobre ela ou sobre a procura de cortiça mundial? isto no fundo resume-se só a detectar a inversão técnica e identificar o ciclo, foi assim que a toparam em 2003 como boa aposta de longo prazo.

Cortiça "mete rolha" na crise e volta a crescer

MensagemEnviado: 22/9/2010 0:27
por Garfield
As exportações atingiram os 469 milhões de euros nos primeiros 7 meses de 2010, mais 9% do que há um ano

Jornal de Negócios Escreveu:Pop! A indústria portuguesa de cortiça tem razões para voltar a abrir uma garrafa de champanhe, removendo delicadamente a rolha fabricada em sua casa, e comemorar a entrada das exportações num novo ciclo de crescimento. Depois do "annus horribilis" de 2009, com as vendas ao exterior a sofrerem uma quebra de 15% face ao ano anterior, o sector regista um forte PREC (processo de recuperação em curso). Isto apesar do fecho de muitas empresas e da insolvência de grandes fabricantes de cortiça.

De acordo com os dados do INE, nos primeiros sete meses deste ano, as exportações de cortiça aumentaram 8,73% face ao mesmo período do ano passado, para 468,9 milhões de euros, mais 37,6 milhões de euros do que nos primeiros sete meses de 2009. "Há uma inversão da tendência face ao ano de 2009. O pior já passou e estamos a crescer", regozijou-se António Rios Amorim, o presidente da Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) e da Corticeira Amorim, líder mundial do sector.


BN
Garfield

MensagemEnviado: 20/9/2010 11:49
por SMALL1969
in Negocios.pt
"Atolada em créditos malparados gerados por esta indústria, a banca decidiu tornar-se accionista de grandes corticeiras.
De forma concertada, os bancos credores têm um plano para tentar reaver algum do seu dinheiro: promover a consolidação forçada de umas quantas empresas que fazem parte do Top 10 do sector.
Este processo está a ser liderado pelo BCP, maior credor das corticeiras envolvidas, tendo por companhia o BES, Banif, BBVA ou o BPN, entre muitos outros."

Não tem nada directamente a ver com a Corticeira, mas é um sinal negativo.
É uma pena, porque é um sector tradicional e de exploração pouco intensiva das florestas.

Ora nem mais...

MensagemEnviado: 16/9/2010 15:09
por rasteiro
mas, como eu tenho um grupo de amigos, que negoceia na bolsa á já bastantes anos, o prato do dia são os nossos negócios e opiniões diversas de cada um.

O que eu quiz dizer em relação á C.Amorim, é que é uma empresa saudávél a nivél de divida, e que cada vez mais está a modernizar e a alargar os seus negócios para outros paises.

Agora na questão de compras e vendas, cada um assume os seus erros.

Um abraço


Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, eu aconselhava-te a seres tu mesmo a começares a analisares as acções, seja de que óptica for.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 16/9/2010 14:53
por Ulisses Pereira
rasteiro, eu aconselhava-te a seres tu mesmo a começares a analisares as acções, seja de que óptica for.

Um abraço,
Ulisses

Price target...

MensagemEnviado: 16/9/2010 14:26
por rasteiro
Já me vêem dizendo á muito tempo que esta acção é uma das que um investidor deveria ter em carteira, por vários motivos:

Hoje o BPI, vêm dar um price target de 1.65€.
É muita coisa, não?


Abraços

MensagemEnviado: 15/9/2010 10:31
por AlexTim
Esta foi a minha primeira acção a possuir em carteira, foi com esta que começei a olhar pra bolsa, isto á cerca de 1 ano e meio, na altura comprei a 0.6.

Cumprimentos

Amorim investe 36 milhões nos revestimentos

MensagemEnviado: 15/9/2010 10:09
por rasteiro
Maior plano de investimento da história da empresa aumenta em 40% a capacidade de produção da Amorim Revestimentos.
A Amorim Revestimentos viu recentemente aprovado pelo Estado o pacote de incentivos ao maior investimento até hoje realizado pela empresa: 36 milhões de euros no "aumento da capacidade de produção de 7 para 10 milhões de metros quadrados, assente em tecnologias de ponta e equipada com novas linhas de produção destinadas a montagem, perfilagem, pintura e embalagem", adiantou ao Negócios fonte oficial da Corticeira Amorim.

Para um investimento elegível da ordem dos 28 milhões de euros, o projecto da Amorim Revestimentos foi aprovado pelo Estado, há cerca de três semanas, com a atribuição de incentivos próximos dos 7,3 milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=443483

Corticeira Amorim

MensagemEnviado: 13/9/2010 16:09
por SERRA LAPA
Até que enfim que alguém se lembra que existe uma empresa a reduzir a divída e a aumentar os negócios, com o valor actual 60% abaixo do seu valor contabilistíco!