Tens algo acrescentar Radiohead?

radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu:radiohead Escreveu:lunas99 Escreveu: "A população global triplicou nos últimos 70 anos e o consumo de água cresceu seis vezes como resultado do desenvolvimento industrial e do aumento da irrigação. Mas a quantidade de água doce disponível mantém-se."
Ou seja, estás a dar-me razão?![]()
O consumo aumentou 6 vezes e a água disponível não diminuiu, manteve-se.
Se tens o mesmo produto a dividir por mais pessoas qual é o resultado? Acho que as fracções é parte curricular do 5 ano area matemática.
![]()
Abraço
Pelos vistos o resultado foi o mesmo. Nos últimos 70 anos o consumo não sextuplicou? Não era suposto a quantidade de água disponível ter vindo a diminuir? No entanto manteve-se. O que te leva a pensar que nos próximos 70 anos, mesmo o consumo de água multiplicando-se várias vezes a quantidade de água vai diminuir, ao contrário dos anteriores 70 anos?
Amazonas corre risco de secar
16h43m in"JN"
Os níveis de profundidade do rio Amazonas, o mais caudaloso do Mundo, estão a diminuir drasticamente. Grandes quantidades de água desaparecem, formam-se enormes línguas de areia e, para agravar a situação, na Colômbia, o Verão intenso ameaça extinguir o que resta.
O Instituto de Hidrologia, Meteorologia e Estudos Ambientais da Colômbia (Ideam) está alarmado e adverte que o Amazonas passou de 15 metros de profundidade a seis metros em apenas duas semanas em áreas que são monitorizadas. Segundo as autoridades ambientais colombianas, é uma diminuição do caudal nunca antes registada.
Um dos factores mais preocupantes está relacionado com a chegada das embarcações ao porto de Leticia, a capital do departamento do Amazonas colombiano. Os enlatados, cerveja e víveres acabam por não chegar aos habitantes porque as embarcações ficam atoladas nas pequenas praias que se formam no rio. Leticia não possui estradas e por isso os acessos estão praticamente limitados aos transportes fluviais.
Mais de 100 toneladas de comida estão retidas em diversas regiões colombianas, onde se aguarda pelas chuvas, pelo aumento do caudal do Amazonas e pelas navegações de transporte.
Segundo o Ideam, o caudal do rio decresce de 15 a 25 centímetros por dia.
Um outro problema que surge com a seca será a perda da beleza da região do Amazonas, o que se traduz numa diminuição do número de turistas. As quedas de água, a espessa vegetação e as viagens de barco são um atractivo para os visitantes que, com as secas, ameaçam extinguir-se.
Agora, as autoridades e a população colombianas depositam esperanças na chegada do Inverno para que as chuvas restabeleçam o caudal do rio Amazonas.