Fidel Castro Reconhece Falhanço Comunismo na Ilha
Filha do vice-presidente cubano desertou para os EUA
O Fídel é que já está velhinho, senão ainda se pirava também!!

Filha do vice-presidente cubano desertou para os EUA
Filha do vice-presidente Marino Murillo foi para o México para uma conferência e acabou por desertar para os EUA.
A filha do vice-presidente de Cuba desertou para os Estados Unidos e vive agora em Tampa, na Florida, informou na segunda-feira o jornal norte-americano em espanhol "El Nuevo Herald".
Glenda Murillo Diaz, filha do vice-presidente cubano Marino Murillo, chegou aos Estados Unidos através do México, segundo o "El Nuevo Herald", "por volta do dia 16 de agosto". Glenda teria viajado para assistir a uma conferência sobre psicologia, área que estuda.
A jovem de 24 anos, que estará a viver em Tampa com uma tia materna, terá abandonado o país por não concordar com as políticas do Governo cubano, de acordo com o mesmo jornal.
Fotografias no Facebook
Glenda Murillo Diaz terá publicado no Facebook várias fotografias nos EUA, mas nunca respondeu aos inquéritos do jornal "El Nuevo Herald" e, mais tarde, bloqueou o acesso ao seu perfil.
O jornal adianta que tentou contactar a filha do vice-presidente cubano por telefone, mas quem atendeu a chamada foi um homem, que se identificou como marido de Glenda e confirmou que ela estava em Tampa.
Questionado sobre a deserção da jovem, o homem voltou rapidamente atrás no discurso, dizendo, primeiro, que ela estaria no México e, depois, que estaria mesmo em Havana. Depois desligou a chamada, conta o jornal.
Os cubanos que chegam por terra aos Estados Unidos podem permanecer no país, mas os que são intercetados no mar são deportados para Cuba.
http://clix.expresso.pt/filha-do-vice-p ... ua=f749359
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
― Confucius
Acreditado nos números …. Sabemos como são as estatísticas nas democracias populares …mas a Liberdade Senhor …Mas a Liberdade Senhor
nunofaustino Escreveu:ul Escreveu:"....Mas acho impressionante como Cuba está..."
Um pouco de respeito pelas vitimas por favor
Zapata Tamayo
O cubano, que pedia para ser tratado como «prisioneiro de consciência», morreu no hospital Ameijeiras, para onde tinha sido levado na noite de segunda-feira. Segundo testemunhas, estava a receber soro à revelia da vontade que tinha expressado.
Orlando Zapata Tamayo, de 42 anos, começou uma greve de fome a 3 de Dezembro em protesto contra o tratamento recebido na prisão.
Viveu os últimos anos num recorrente entra e sai das prisões cubanas, tendo sido preso pela primeira vez em 2002 por fazer greve de fome em apoio aos prisioneiros do regime castrista.
Foi solto um ano depois, mas passou apenas 13 dias em liberdade sendo novamente preso por fazer parte do grupo dos 75 na conhecida Primavera Negra.
Em 2003, Zapata Tamayo, membro de uma associação cívica ilegalizada pelo governo cubano, foi condenado a 18 anos de prisão por alegada desordem pública.
A mãe, que integra o movimento Damas de Branco, um grupo de mulheres que defendem o "Grupo dos 75" da Primavera Negra, disse não ter feito qualquer preparativo para o enterro do filho, apesar de saber que seria este o desfecho, e avisou que não vai aceitar esta morte anunciada.
A Comissão Cubana dos Direitos do Homem e Reconciliação Nacional, uma organização ilegal mas tolerada pelo regime cubano, considerou que Zapata Tamayo foi assassinado de forma premeditada.
Zapata Tamayonunofaustino Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Oh Nuno essa pergunta é assim um bocado estranha.
As Caraibas são uma zona muito pobre , todas ex-colonias de algum País Europeu, logo onde a exterminação das comunidades locais, desenvolvimento e democracia foram praticamente dizimadas,fazem lembrar um pouco Africa.
Apesar de ser dos locais mais bonitos do Mundo, a maioria da sua população vive na pobreza.
Falamos ainda de ilhas muito pequenas e sem recursos, tendo ainda por cima todos os anos uma epoca de furacoes que pode arrasar com a ilha inteira.
Cuba é a maior das ilhas, logo sera a unica a ter maior hipoteses de ter alguma riqueza.
Essa pergunta que fazes é o mesmo que eu te perguntar em que País da Asia semelhante a Coreia Do Norte ou ao Vietname se vive pior.
Essa é fácil... vais à Malásia ou à Coreia do Sul e vive-se melhor do que no Vietnam ou Coreia do Norte.
Qto a Cuba ser o único país que tinha hipótese de ter sucesso por ser o maior da região, preferes ser comparado com Guatemala, Honduras ou mesmo com a península do Iucatão no México?
Finalmente, o facto de serem ex-colónias europeias... isso quer dizer que não é por causa de Fidel Castro que Cuba é pobre... mas sim por causa de serem ex-colónias, certo? Nada tem a ver com o regime comunista, certo?
Nuno
PS - uma nota - não defendo o sistema cubano, longe disso. Mas acho impressionante como Cuba está, por exemplo em termos médicos, após 50 anos de bloqueio comercial imposto pelos EUA. Mesmo após isso ter acontecido, dificilmente podemos dizer que Cuba está pior do que a península do Iucatão no México, na República Dominicana ou no Haiti.
Volto a dizer, não defendo o sistema cubano, longe, muito longe disso. Mas em 2007, em Cuba morreram 7 crianças por cada 1000 nascimentos, na República Dominicana morreram 38. E isto apesar do bloqueio americano...
- Registado: 14/3/2009 0:19
ul Escreveu:"....Mas acho impressionante como Cuba está..."
Zapata Tamayo
O cubano, que pedia para ser tratado como «prisioneiro de consciência», morreu no hospital Ameijeiras, para onde tinha sido levado na noite de segunda-feira. Segundo testemunhas, estava a receber soro à revelia da vontade que tinha expressado.
Orlando Zapata Tamayo, de 42 anos, começou uma greve de fome a 3 de Dezembro em protesto contra o tratamento recebido na prisão.
Viveu os últimos anos num recorrente entra e sai das prisões cubanas, tendo sido preso pela primeira vez em 2002 por fazer greve de fome em apoio aos prisioneiros do regime castrista.
Foi solto um ano depois, mas passou apenas 13 dias em liberdade sendo novamente preso por fazer parte do grupo dos 75 na conhecida Primavera Negra.
Em 2003, Zapata Tamayo, membro de uma associação cívica ilegalizada pelo governo cubano, foi condenado a 18 anos de prisão por alegada desordem pública.
A mãe, que integra o movimento Damas de Branco, um grupo de mulheres que defendem o "Grupo dos 75" da Primavera Negra, disse não ter feito qualquer preparativo para o enterro do filho, apesar de saber que seria este o desfecho, e avisou que não vai aceitar esta morte anunciada.
A Comissão Cubana dos Direitos do Homem e Reconciliação Nacional, uma organização ilegal mas tolerada pelo regime cubano, considerou que Zapata Tamayo foi assassinado de forma premeditada.
Zapata Tamayonunofaustino Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Oh Nuno essa pergunta é assim um bocado estranha.
As Caraibas são uma zona muito pobre , todas ex-colonias de algum País Europeu, logo onde a exterminação das comunidades locais, desenvolvimento e democracia foram praticamente dizimadas,fazem lembrar um pouco Africa.
Apesar de ser dos locais mais bonitos do Mundo, a maioria da sua população vive na pobreza.
Falamos ainda de ilhas muito pequenas e sem recursos, tendo ainda por cima todos os anos uma epoca de furacoes que pode arrasar com a ilha inteira.
Cuba é a maior das ilhas, logo sera a unica a ter maior hipoteses de ter alguma riqueza.
Essa pergunta que fazes é o mesmo que eu te perguntar em que País da Asia semelhante a Coreia Do Norte ou ao Vietname se vive pior.
Essa é fácil... vais à Malásia ou à Coreia do Sul e vive-se melhor do que no Vietnam ou Coreia do Norte.
Qto a Cuba ser o único país que tinha hipótese de ter sucesso por ser o maior da região, preferes ser comparado com Guatemala, Honduras ou mesmo com a península do Iucatão no México?
Finalmente, o facto de serem ex-colónias europeias... isso quer dizer que não é por causa de Fidel Castro que Cuba é pobre... mas sim por causa de serem ex-colónias, certo? Nada tem a ver com o regime comunista, certo?
Nuno
PS - uma nota - não defendo o sistema cubano, longe disso. Mas acho impressionante como Cuba está, por exemplo em termos médicos, após 50 anos de bloqueio comercial imposto pelos EUA. Mesmo após isso ter acontecido, dificilmente podemos dizer que Cuba está pior do que a península do Iucatão no México, na República Dominicana ou no Haiti.
Volto a dizer, não defendo o sistema cubano, longe, muito longe disso. Mas em 2007, em Cuba morreram 7 crianças por cada 1000 nascimentos, na República Dominicana morreram 38. E isto apesar do bloqueio americano...
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
PMACS Escreveu:Toda a gente fala na medicina de Cuba que é muito avançada e tal,mas expliquem-me lá,porque é que quando o Fidel foi operado aos intestinos, que motivou o seu abandono á frente do governo, foi operado por uma equipa de cirurgiões espanhois que se deslocaram de proposito de Madrid...
Em 2000, os cubanos estavam no 28º lugar no ranking da esperança média de vida (muito perto de Portugal que estava no 31º). Gd parte da esperança média de vida tem a ver com a qualidade dos serviços de saúde.
Re: x
carrancho Escreveu:jrnabolsa Escreveu:Sr Carrancho, veja lá se salva este país com o modelo Venezuelano...com tantas dúvidas em relação às atitudes dos outros e tantas certezas em redor de si próprio
Mas isto está tudo doido ou quê?!?!?![]()
![]()
![]()
Mas alguma vez, em lugar algum, alguém me viu defender o regime Cubano, Venezuelano ou a argumentar que o comunismo em cuba é fixe porque o povo lá é feliz?
Quanto a "actitudes erradas" nem sabes a que me referia, o euroverde sabe bem! Recomendo que leia o que a gente escreve sem tentar adivinhar/inventar nada para além do que está escrito!
Irra... quer-me parecer que há por aí muito complexo de perseguição!
Pois deve ter sido do Binho Quico!Mas agora vais-me obrigar a vir aqui (mais daqui a um bocado que agora não tenho tempo), explicar porque acho Cuba um destino turístico fantástico (sim, é verdade, antes de ele morrer!)
Até já
Não queria ferir susceptibilidades...foi o que me pareceu.cumpts

Re: x
jrnabolsa Escreveu:Sr Carrancho, veja lá se salva este país com o modelo Venezuelano...com tantas dúvidas em relação às atitudes dos outros e tantas certezas em redor de si próprio
Mas isto está tudo doido ou quê?!?!?

Mas alguma vez, em lugar algum, alguém me viu defender o regime Cubano, Venezuelano ou a argumentar que o comunismo em cuba é fixe porque o povo lá é feliz?
Quanto a "actitudes erradas" nem sabes a que me referia, o euroverde sabe bem! Recomendo que leia o que a gente escreve sem tentar adivinhar/inventar nada para além do que está escrito!
Irra... quer-me parecer que há por aí muito complexo de perseguição!
Pois deve ter sido do Binho Quico!

Até já
Abraço,
Carrancho
Carrancho
"....Mas acho impressionante como Cuba está..."
Zapata Tamayo
Zapata Tamayo
Zapata Tamayo
Zapata Tamayo
nunofaustino Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Oh Nuno essa pergunta é assim um bocado estranha.
Nuno
- Registado: 14/3/2009 0:19
Lion_Heart Escreveu:Oh Nuno essa pergunta é assim um bocado estranha.
Nuno
carrancho Escreveu:Tanta ingenuidade que por aqui vai!
Ele não diz que o comunismo não serve... apenas o modelo Cubano não serve para exportar, nem tão pouco na própria ilha funciona...
... por isso quer é importar o modelo Venezuelano!!!
Não será ignorância pensar que o modelo Venezuelano é melhor...LOL
carrancho Escreveu::shock:
Quê?
Estás a falar comigo Quico?![]()
Começo a desconfiar que não estavas minimamente atento ao que eu te disse!!!![]()
Abraço,
Carrancho
Também com um whisky e meia garrafa de tinto no bucho, estavas à espera de quê?!

Não... se calhar percebi mal. É que tive há uns dias uma conversa parecida com esta com uns amigos e devo estar baralhado.

* - P:S: - ...já para não falar no calor tórrido!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Lion_Heart Escreveu:Essa pergunta que fazes é o mesmo que eu te perguntar em que País da Asia semelhante a Coreia Do Norte ou ao Vietname se vive pior.
Ou como perguntar onde se vivia melhor: na Alemanha de Leste ou na Bulgária ou Roménia, antes da queda do muro. Claro que para além do sistema económico também há questões que têm a ver com a cultura, o carácter e princípios de uma sociedade ou de um povo. E Isso também se vê nos países que integram o espaço económico europeu...

Caro Carrancho:
A argumentação do estilo "são pobrezinhos mas felizes" faz-me lembrar o meu pai quando defendia que no tempo do Salazar era-mos pobrezinhos mas honrados e havia respeito; e que "quem não se metesse em política" levava uma vida feliz e descansada.
É sempre porreiro ir ver como vivem os pobrezinhos ("...antes que o Fidel morra") como quem vai ver os animaizinhos ao zoológico e saber que em breve nos metemos no avião e voltamos ao nosso conforto.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Oh Nuno essa pergunta é assim um bocado estranha.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 10/9/2010 15:06, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
nunofaustino Escreveu:Uma pergunta... em que país das caraíbas semelhante a Cuba, se vive melhor do que em Cuba?
Quer-me parecer que a pergunta está mal colocada e de forma maliciosa...
Não será melhor perguntares em que país das Caraíbas existe mercado livre (ou algo parecido)?

(É que me quer também parecer que isto não será uma questão de localização geográfica...)
EuroVerde Escreveu:Para mim e para as pessoas do mundo inteiro não faz sentido o regime comunista como Fidel tem mantido durante anos em Cuba ou o comunismo em geral
Porque pensas assim não quer dizer que a restante população mundial também pense dessa forma. Aliás, em Portugal temos o PCP que até é um partido representado na AR. Mesmo em Cuba há pessoas que apoiam o regime convictamente.
EuroVerde Escreveu:Sabendo que ambas as actitudes estão mal, porque existem pessoas tão teimosas?
Nem imaginas o que há para aí de pessoas teimosas a insistir em "actitudes" erradas.

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Para mim e para as pessoas do mundo inteiro não faz sentido o regime comunista como Fidel tem mantido durante anos em Cuba ou o comunismo em geral, bem como também nenhum sentido faz pessoas endinheiradas como Buffett conseguirem reter fortunas durante anos e só ao fim de uma vida percebem o sofrimento no mundo e doam para caridade.
Sabendo que ambas as actitudes estão mal, porque existem pessoas tão teimosas?
Sabendo que ambas as actitudes estão mal, porque existem pessoas tão teimosas?
Só não entendo é porque um gajo totalmente irrelevante continua a ter tanto tempo de antena nos media...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, darkreflection, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, TheKuby e 297 visitantes