Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dica da noite (no PSI) : >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dica da noite (no PSI) : >>>

por Warlock » 10/9/2010 14:36

luka Escreveu:Nem vou escrever grande coisa ... mas é dos titulos :
mais BULL
e com fundamentais mais solidos da nossa bolsa
cada vez que comprei num retracement nao me arrependi (teve um pequeno retracement agora ):

Morgan Stanley chumba Sonae e elogia Jerónimo Martins
Diário Económico - ‎6 de Set de 2010‎

Ahold, satisfeita com a Jerónimo Martins30 Agosto 2010 | 00:01

Relação com grupo português é "boa", afirmou CEO do grupo holandês.
"Passámos algum tempo com a equipa" da Jerónimo Martins "e eles são retalhistas formidáveis, gente notável. Há mais alguma coisa que possamos fazer em conjunto, que faça sentido fazermos em conjunto? Não, mas a relação que temos é uma boa relação".

Barclays e BNP sobem avaliação da Jerónimo Martins
Diário Económico ‎
... e BNP Paribas sobe o 'target' de 9 para 10 euros.

Claro que amanha ja nao consigo comprar abaixo dos 8,90€ mas vou tentar ...

Trading Plan :
Compras até 8,90Eur
Venda : 9.90

o meu target os 9.90

um abraço
luka

Pela 2ª vez seguida em pouco tempo vejo argumento e consequencia na tua analise. :clap: :clap:

Registado: 22/8/2008 14:55

por pedrosantosslb » 9/9/2010 11:37

AndreEsteves Escreveu:Claro, sem duvida que comprar acções é arriscado eu apenas o faço por mera "brincadeira" por enquanto.

Estive a fazer uma pesquisa e já percebi porque é que poderá ser uma boa aposta a JM. Agora neste suposto fundo dos 8,80 poderá vir outro topo tal como aconteceu anteriormente.

ora nem mais! Bons negócios

Registado: 29/11/2007 11:52

por AndreEsteves » 9/9/2010 11:32

Claro, sem duvida que comprar acções é arriscado eu apenas o faço por mera "brincadeira" por enquanto.

Estive a fazer uma pesquisa e já percebi porque é que poderá ser uma boa aposta a JM. Agora neste suposto fundo dos 8,80 poderá vir outro topo tal como aconteceu anteriormente.

Registado: 3/3/2010 21:36

por pedrosantosslb » 9/9/2010 11:18

AndreEsteves Escreveu:Desculpem lá a minha ignorância, mas sou novo nisto. Não é um bocado arriscado comprar da Jerónimo Martins tendo em conta a subida tremenda que já teve?

a minha questão é outra...não é arriscado comprar acções? o momento da entrada é relativo e depende muito do prazo que se pretende para investir. A JM já subiu muito? Não sei...se chegar aos 11 então é porque ainda não subiu muito. É tudo muito relativo mas a verdade é que acompanha aquele LTA de forma quase religiosa!

por AndreEsteves » 9/9/2010 11:11

Desculpem lá a minha ignorância, mas sou novo nisto. Não é um bocado arriscado comprar da Jerónimo Martins tendo em conta a subida tremenda que já teve?

Registado: 3/3/2010 21:36

por pedrosantosslb » 9/9/2010 11:08

luka Escreveu:Aproveitando a calma matinal para comprar ...
:wink:

ligeiramente abaixo dos 8.90 portanto boa altura para entrar ainda?

por Luka! » 9/9/2010 8:31

Aproveitando a calma matinal para comprar ...
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por kpt » 9/9/2010 0:44

Eu sei que "the trend is your friend" mas já vejo ali um possível duplo topo e a tendência já vai longa.

A acção já quase que triplicou desde os mínimos atingidos no ano passado mas, deixando um pouco esta subjectividade de lado e observando o aspecto técnico, acho que a LTA que traçaste ainda carece de confirmação e, para além disso, eu pessoalmente não gosto muito de ver um toque numa LTA quando o anterior máximo foi um máximo relativo e não um máximo absoluto dentro da tendência. Atenção que falo de máximos relativos e absolutos dentro da tendência que se vem formando e não máximos absolutos históricos. Esta minha "teoria" (ou melhor, esta minha observação de movimentos técnicos) não garanta nada mas dá algumas probabilidades a uma quebra da LTA.

Não poderá haver espaço para alguma consolidação ou mesmo correcção significativa até à antiga resistência (actual suporte) na zona dos 6,30/50?

Registado: 11/5/2007 23:19

por Luka! » 9/9/2010 0:06

agora sim com o grafico q queria ...
JMT - Comprar depois do retracement
Anexos
JMT BUY POINT.bmp
JMT buy point
JMT BUY POINT.bmp (241.25 KiB) Visualizado 1537 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Dica da noite (no PSI) : >>>

por Luka! » 8/9/2010 22:27

Nem vou escrever grande coisa ... mas é dos titulos :
mais BULL
e com fundamentais mais solidos da nossa bolsa
cada vez que comprei num retracement nao me arrependi (teve um pequeno retracement agora ):

Morgan Stanley chumba Sonae e elogia Jerónimo Martins
Diário Económico - ‎6 de Set de 2010‎

Ahold, satisfeita com a Jerónimo Martins30 Agosto 2010 | 00:01

Relação com grupo português é "boa", afirmou CEO do grupo holandês.
"Passámos algum tempo com a equipa" da Jerónimo Martins "e eles são retalhistas formidáveis, gente notável. Há mais alguma coisa que possamos fazer em conjunto, que faça sentido fazermos em conjunto? Não, mas a relação que temos é uma boa relação".

Barclays e BNP sobem avaliação da Jerónimo Martins
Diário Económico ‎
... e BNP Paribas sobe o 'target' de 9 para 10 euros.

Claro que amanha ja nao consigo comprar abaixo dos 8,90€ mas vou tentar ...

Trading Plan :
Compras até 8,90Eur
Venda : 9.90

o meu target os 9.90

um abraço
luka
Anexos
JMT BUY POINT.bmp
JMT BUY POINT
JMT BUY POINT.bmp (241.25 KiB) Visualizado 1729 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], macau5m, rg7803, TheKuby e 83 visitantes