lunas99 Escreveu:kpt Escreveu:costini, os dados do (des)emprego, a teu ver, foram ou não então negativos?
Nao sei o porque desse entusiasmo"infantil" tendo em conta que a taxa de desemprego subiu para os 9.6% .
Que ainda hoje :
" Institute for Supply Management’s index of non- manufacturing businesses, which covers about 90 percent of the economy, fell to 51.5 from 54.3 in July. Readings above 50 signal growth and economists projected a decline to 53.2" "bloomberg"
Que a esmagadora maioria dos dados economicos apontam para uma descida abrupta da economia americana, sendo que cada vez mais especialistas apontam para um novo "double dip"
Realmente hoje podes ficar com a taça ...
Lunas, não se trata de entusiasmo e tão pouco ser "infantil". Trata-se de sustentar com argumentos válidos as nossas afirmações e convicções.
Dizer que os dados vão ser maus e que isto é ar fresco a mais, sem qualquer facto que sustente, parece-me, simplesmente, como muito se vê por aqui, mandar uma posta para o ar e ver para que lado o vento leva.
Aliás, tanto que se comprovou que os dados até foram melhor do que os esperados, muito embora a taxa de desemprego tenha subido, daí ter criticado a "profecia" que foi aqui iniciada.
Quanto à ecomomia americana não sei se vai ser em W ou não e quanto aos analistas vale o que vale, não nos esqueçamos que foram os mesmos que se mostraram incapazes de prever a crise onde estamos mergulhados.
Contudo, uma coisa é certa, a economia mundial está a recuperar e também é certo que com crescimentos de 1% a 2% não é possível criar emprego no imediato.
Destruir emprego é fácil mas cria-lo não, tanto que são necessários bons e longos períodos de crescimento para que se crie emprego.
Não devemos é ser cegos ao ponto de menosprezar a possbilidade de existirem dados mais positivos.
Aliás, precisamos deles e precisamos de sair deste caminho negativista.