Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

***** Weekly Report - 28-08-2010 ******

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Analise ao DAX

por arnie » 29/8/2010 10:36

A pedido de algumas famílias, fica a analise ao Dax (este gráfico é do índice e não dos futuros).

O Dax está também ele fechado dentro de um trading range à quase um ano.

Em Fevereiro deste ano houve uma tentativa falhada de quebrar em baixa o range.
Em Março consegue quebrar o topo deste, mas tendo falhado a quebra dos 37.5% de extensão, o que confirmaria a quebra do range.

Entre Março e Agosto os ataques aos 37.5% foram constantes até que no inicio desse mesmo mês existe finalmente uma quebra desses valores, tendo no entanto não conseguido ir além dos 50% de extensão e voltado rapidamente para dentro do range, estando neste preciso momento a testar os 50% desse range.

Ora se os 37.5% de extensão limita a zona de falso break, como é possivel a quebra destes até aos 50% e os preços reverterem? Excesso de oferta será a principal razão.
Analisando o gráfico, podemos ver que existiram 3 testes, onde os preços foram acima desses 37.5%, tendo revertido de imediato.
Ora sendo uma das regras básicas da AT, o facto de que ao 4º teste por norma existe uma quebra dessa mesma zona, podemos concluir que essa quebra serviu para os longos tomarem mais valias, aproveitando deste modo a procura que iria ser gerado por esse 4º teste.
O problema naturalmente surgiu quando a oferta foi tanta que os bulls não a conseguiram absorver na totalidade pois certamente não estavam capitalizados para tal, e os preços rapidamente cairam para a zona de equilibrio do anterior trading range.
Podemos também ver que o rallie que leva os preços aos 50% de extensão é a 5ª onda do movimento.

Esta 6ª feira o Dax fez uma outside bar, tendo invertido o swing, ou seja, estamos neste momento com um movimento counter trend de 1 dia e 119 pts de amplitude, contra o anterior counter trend de 3 dias e 167 pts de amplitude.
Ou seja, ainda existe espaço para o Dax estender este rallie (swing) iniciado esta 6ª feira sem que coloque o domínio dos bears em risco.

Qualquer vinda abaixo dos 50% do range, nos 5817 pts, terá como target óbvio o fundo deste, nos 5540 pts.

Visto de momento não ter acesso aos dados (intraday) dos mercado europeus, não me é possivel dar valores limites para o dia de amanhã.
Anexos
DAX_29-08-2010.PNG
DAX_29-08-2010.PNG (45.35 KiB) Visualizado 644 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 28/8/2010 15:22

O Euro durante 2 meses corrigiu quase 50% do movimento de queda entre Dezembro de 2009 e Junho de 2010.

Esse movimento de correcção foi feito em 7 ondas, estando neste momento a corrigir esse mesmo movimento.

Na passada 3ª feira o Euro testou os 50% desse movimento de 7 ondas, tendo reagido positivamente ao mesmo.
Podemos ver que estes últimos 3 dias de rallie produziram uma amplitude de 193 pips, basicamente igualando o anterior movimento de 2 dias e 190 pips de amplitude.

Tal como no S&P, se os bear não quiserem perder o controlo do Euro, este rallie não deverá ir muito mais além do que já foi, aliás, seria importante que a próxima sessão fosse marcada por uma inversão, indicando deste modo que são os bears que realmente ainda estão em controlo.

Temos assim para a semana que vem o range entre os 1.2680 e os 1.2740 que ditará o suporte e/ou a resistência para toda a semana.

Para a próxima sessão o valor a observar situa-se entre os 1.2728 e os 1.2740.
A quebra destes abre caminho até aos 1.2680 / 1.2675, sendo estes os mínimos da sessão anterior.
Abaixo temos os 1.2642, 1.2623 e 1.2614.

Caso os 1.2740 sejam suportados teremos os máximos da semana anterior como resistência seguinte, nos 1.2780,.
A próxima resistência apenas deverá surgir entre os 1.2851 e 1.2877.

Tal como foi dito anteriormente, estes valores deverão ser confirmados pela sessão overnight e pelos primeiros 30 minutos do dia.

(Quando faço referência aos primeiros 30 minutos do dia, neste caso dos futuros, estou obviamente a reportar-me à hora a que os "pits" abrem)



Disclaimer - Todas as análises nesta pagina mostram a visão gráfica do autor. Elas não deverão ser consideradas como uma ordem de venda ou de compra.
Sendo todas as análises de muito curto prazo, o autor reserva o direito de mudar de opinião, sem a necessidade de a comunicar em tempo util.
O autor não poderá ser imputado de qualquer responsabilidade no caso de algum prejuizo financeiro gerado a partir de uma das suas analises.
Anexos
EURO_28-08-2010.PNG
EURO_28-08-2010.PNG (34.95 KiB) Visualizado 866 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 28/8/2010 14:44

O Crude está a negociar dentro de um range à quase 1 ano.

Em Abril/Maio quebrou em alta esse mesmo range, tendo testado os 37.5% de extensão.
A reacção negativa a esse teste confirmou o falso break do range e os preços voltaram a negociar dentro do range.

Em Maio quebra em baixa o range, testa os 25% de extensão, reagindo em alta e confirmando novo falso break, este no sentido contrario.

Este mês tivemos novamente nova tentativa que quebra do topo do range, tendo novamente falhado.

Esta 6ª feira o Crude fez também uma outside bar e está a testar os 50% do range.

Naturalmente que a grande duvida está em saber qual dos extremos irá o Crude testar novamente em primeiro lugar, o topo ou o fundo.

Podemos contar 5 tentativas para quebrar em alta o range, que, numa leitura mais alargada, está praticamente em cima dos 50% de retracement de todo o movimento de queda entre Julho de 2008 e Janeiro de 2009, reforçando deste modo a resistência que existe nessa zona.

O fundo apenas foi testado uma única vez e visto não ter ido além dos 12.5% de extensão, mostra bem a falta de oferta que existia nesses valores.

Para a semana que vem iremos então seguir como suporte (enquanto os preços se se mantiverem acima) o range entre os $73.18 e os $75 (caso os preços venham abaixo destes, o range passará a resistência).

Para a próxima sessão teremos como principal suporte os $75. A quebra destes abre caminho para os $74.40, seguido dos $73.81 e por ultimo dos $73.18.

Caso os preços consigam ser suportados acima dos $74.40 teremos como resistência os máximos da semana passada, nos $75.59, e do range entre os $76.5 e os $78.

Tal como foi dito anteriormente, estes valores deverão ser confirmados pela sessão overnight e pelos primeiros 30 minutos do dia.
Aliás, os primeiros 30 minutos do dia deverão ser a base de todo o trading a ser feito nesse dia.

De seguida e por ultimo, iremos olhar para o Euro.
Anexos
CRUDE_28-08-2010.PNG
CRUDE_28-08-2010.PNG (40.66 KiB) Visualizado 897 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

***** Weekly Report - 28-08-2010 ******

por arnie » 28/8/2010 13:57

disclaimer: Todos os gráficos apresentados neste report pertencem aos futuros. Tal facto produz diferentes valores daqueles negociados através dos CFD's.



Começamos então pelo S&P500.

O índice continua basicamente a negociar dentro do range criado pelo flash crash.
Depois de um primeiro falso movimento de quebra, o índice vai testar os 50% do range, tendo reagido negativamente a este.
Depois de novos mínimos abaixo do range, mas dentro da nossa habitual zona de falso break, o índice volta novamente a reagir em alta, testando novamente os 50% do range, num movimento em 5 ondas.
Volta, novamente, a reagir negativamente a este teste e está neste momento a testar os 12.5% de extensão do range.

Esta 6ª feira fez uma outside bar, tendo fechado muito perto dos máximos da sessão.
Temos assim um movimento 2 dias com uma amplitude de 27 ticks contra um anterior movimento de 1 dia e 32 ticks, dando deste modo ainda espaço de manobra aos bears para que estes não percam o controlo do índice ganho nas ultimas 2 semanas.

Para a próxima sessão teremos um suporte entre os 1058 e os 1060pts (estes valores serão observados durante toda a semana que vem) que deverão sustentar qualquer tipo de pressão vendedora sob pena de se forem quebrados apenas deveremos ter suporte na casa dos 1050 pts e depois mais abaixo, nos mínimos da semana passada, nos 1037 pts.

Caso exista procura nos 1060 pts com quebra dos máximos desta 6ª feira, ficaremos com o caminho livre para valores entre os 1073 e os 1078 pts, tendo logo a seguir o máximo da semana passada nos 1080 pts.

Naturalmente que todos estes valores deverão ser confirmados com o que o indice vai fazer durante a sessão overnight e os primeiros 30 minutos do dia. Infelizmente não me é possivel publicar esses dados em tempo útil, situação que, no inicio do ano que vem, será alterada.

De seguida, iremos olhar para o que o Crude tem andado a fazer.
Anexos
ES_28-08-2010.PNG
ES_28-08-2010.PNG (37.33 KiB) Visualizado 930 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 150 visitantes