Gostei dos vossos comentários

aprecio críticas com humor
carrancho Escreveu:(...)
Então metem-me fogo ao pinhal e já não bastava perder uma pipa de massa com isso ainda ficava sem vender a madeira queimada ao desbarato?!?!
(...)
É uma questão de se fazer um lei por 5 anos para avaliar os resultados.
Se actualmente quem ganha com a madeira queimada, deixar de ganhar, então pode ser que os incêndios diminuam.
Curiosamente todos sabem que os madeireiros têm vantagens em comprar madeira queimada pois é muito mais barata (para além de assim poderem comprar madeira de zonas protegidas)!
carf2007 Escreveu:(...)
Marco, não sabia que os bombeiros podiam ter beneficios em combater fogos. Estar no meio do Inferno é algo de espectacular!
(...)
carrancho Escreveu:(...)
é muita bacano poder sair do trabalho sem dar cavaco a ninguém para poder ir curtir uns fumos para a mata!
(...)
Como em tudo, existe todo o tipo de gostos. Há quem goste de fogo, água, risco, segurança, isolamento ou confusão. É uma questão de gosto pelo risco ou não.
Não quero dizer que todos os bombeiros (voluntários) sejam aficionados pelo fogo ou pelo perigo, mas também já não é a primeira vez que bombeiros e voluntários são presos por atearem fogo! (não se pode é com este comentário generalizar que são todos assim...)
carf2007 Escreveu:(...)
Que como o estado paga 600€ à hora pelos helicopteros particulares que andam no combate aos fogos, que são os próprios beneficiários a aterar outros fogos ...
(...)
Que alguns dos fogos começam vindos de cima (por avioneta) e não no próprio chão isso não é novidade.
Ainda ontem no Gerês, falava sobre isso com um senhor que trabalha perto de um dos miradouros e que já assistiu a isso.
Mas em relação aos terrenos, isto é como toda e qualquer empresa! Tem de ter regras. Imaginem que ao lado de vossa casa tem uma bomba de gasolina que volta e meia incendeia por desleixo de limpeza...
...se quem tem algo não tem condições então não deverá ter qualquer gestão sobre essa empresa ou terreno.