
carrancho Escreveu:
Mas isto não se verifica só quando o azar acontece... também na compra do seguro podes ter problemas por défice de informação. Nem imaginas quantos já me apareceram com seguros de vida, feitos num banco com um qualquer caixa que nada sabe de seguros, quando na verdade o que o cliente queria era um seguro de saúde, acidentes de trabalho ou pessoais. Quantos lhes ardem as casas/comércios ou são assaltados e na hora de serem indemnizados recebem apenas uma % dos prejuizos porque não foram bem informados do que é infra-seguro, etc etc etc
Este para mim é um dos maiores problemas quando não se tem conhecimento suficiente.
Há uns anos andava a comparar seguros multiriscos e um deles tinha furto mas não tinha roubo (ou era ao contrário). Lá tive de ligar a um amigo meu que tabalha em seguros para me explicar (se a memória não me falha um é quando há sinais de arrombamento e o outro não).
Eu tenho a sorte de ter alguém de confiança para me aconselhar mas se estivesse sozinho ia enfiar certamente grandes barretadas, porque os preços diferentes escondem pormenores que por vezes são importantes e passam despercebidos.
E nem sempre o pessoal das agências presta informações de jeito. Uma vez entrei numa agência da Zurich para obter informações sobre seguros de vida e saí de lá pior do que quando entrei. O tipo era tão confuso que desisti e fui a outra agência.