Olá.
AutoMech Escreveu:1. Dizes a uma dada altura no video 1 que isto pode ser aplicado a qualquer time frame. Teoricamente sim (porque temos os valores para o calculo) mas na prática é mais dificil porque em time frames como a diária, semanal, mensal os gaps complicam um pouco mais a vida, não achas ?
Claro que na escala de 1 minuto também há gaps (e da mesma proporção que qualquer gráfico diário, semanal, mensal, etc) mas não achas que o calculo fora do intra diário, fica mais 'irreal' por causa desses gaps ?
Nunca me debrucei sobre o assunto mas parece-me haver mais zonas em que não se transaccinou por exemplo num gráfico diário do que num intraday (embora admita que possa ser ilusão de óptica).
Na leitura diaria, eu pessoalmente uso os limites bull e bear do dia anterior como extremos para o dia de hoje.
Acima indica que há mais bulls que ontem e abaixo o inverso.
Os gaps não deverão afectar a leitura pois, se caso existir um gap que vá acima do limite bull, das duas uma, se esse gap for superior a 6 pts no ES, a probabilidade é de o dia continuar no sentido desse mesmo gap, o que indicará uma subida exponencial de bulls relativamente ao dia anterior.
Se o gap for inferior a 6 pts, então a probabilidade está em vermos um fecho desse gap. Podemos analisar este movimento como um reequilibrar de forças, ou seja, a força demonstrada na abertura foi "uma aberração" e é rapidamente anulada.
Isto não quer dizer que os bulls perderam a força demonstrada no dia anterior mas sim que existe ainda demasiada pressão vendedora que ainda não foi absorvida para que os preços possam continuar a subir.
AutoMech Escreveu:2. Tens alguma estratégia definida para profit taking, para adicionar posições e para stop and reverse ? (isto se calhar é uma pergunta que dava para um compêndio...)
Há regras que estão estipuladas e há outras que ainda estão em fase de estudo, como por exemplo a do stop and reverse

Se há coisa que eu ainda não consegui foi stopar e reverter a posição, parece que é contra-natura, parece não, é!
O meu stop base é sempre 4 handles ($200) e não aceito, pelo menos tento não aceitar, nada inferior a um racio de 2/1.
Eu uso 3 leituras para os limites de hoje: o OHLC de ontem, o OHLC do overnight e o OHLC dos 1º 15 min (variando às vezes com os 30 min).
Isto tudo misturado, com alguns dos calculos deixados no video, obtenho alguns valores que serão observados ao longo do dia.
A quebra de alguns valores chave, principalmente quando o mesmo valor é sobreposto por mais do que uma leitura só será considerado no caso de os preços superarem 1.5 pts esse mesmo valor.
Também a hora do dia é levada em consideração. Entre as 11h e as 12:30h (Chicago) por norma não se negoceia. É hora de almoço. Quem tem posições aberta por norma fecha-as antes das 11h. Muitos traders nos pits, se a manhã foi boa, já não voltam à tarde, daí o volume practicamente desaparecer até às 2 horas.
Não esquecer que o fecho europeu retira também volume aos states.
Durante a ultima hora da sessão é tentar fechar as posições abertas logo depois das 12:30 ou preparar a posição para levar overnight.
Se os preços estiverem em cima de valores chave em especificos periodos de tempo, podemos tentar apanhar um movimento que seja gerado devido às reacções que esses mesmos periodos de tempo provocam.
Tal e qual a reacção de preços aquando da saida de noticias. Se os preços estiverem em cima de valores chave e tenham testado os mesmos minutos antes da saida da noticia, podemos tentar um trade contrario a esse movimento.
Não adiciono posições pois ainda não cheguei a esse nivel e nem sei se tenho interesse em chegar pois adicionar a uma posição cujo a finalidade é somente o daytrade, se não for muito bem pensada, irá aumentar o risco da mesma.
No daytrade faz mais sentido entrar com a posição total.