Página 1 de 1

MensagemEnviado: 30/7/2010 4:26
por atomez
Pois sim, tomáramos nós estar na crise deles!

A economia da California por si só é a 5ª do mundo, ao nível da França e UK. Too big to fail.

Na República Democrática Popular da California tudo se decide por referendos. Bastava aprovarem um aumento de 1 cent no galão de gasolina e estava tudo resolvido. Eles é que não querem pagar mais, querem é que o Estado seja mais eficiente e gaste menos.

É curioso que essa notícia por LA nem é notícia...

Los Angeles Times


Já agora, quem quiser aprender alguma coisita nos tempos livres pode ir ver as aulas da universidade de Stanford no Youtube. E à borla...

MensagemEnviado: 30/7/2010 1:16
por lunas99
E se o Sòcrates efectuasse o percurso contràrio ao Arnold S. e fosse o principal protagonista do pròximo Exterminador.Que tal criar uma peticao de apoio e envia-la à assembleia?

MensagemEnviado: 29/7/2010 20:10
por ruisebas
carf2007 Escreveu:"

Pois, se calhar nada, afinal são os 2, Exterminadores do Futuro ...


:lol:

MensagemEnviado: 29/7/2010 20:05
por carf2007
Trocava-mos o Socrates pelo Arnold ...

Dizem voçês "o que que isso adiantava ?"

Pois, se calhar nada, afinal são os 2, Exterminadores do Futuro ...

MensagemEnviado: 29/7/2010 19:58
por Pata-Hari
É engraçado, quando os meus amigos californianos me olham com muita pena e eu respondo que a Califórnia não está melhor que nós, ficam sempre com um ar surpreendido e chocado. So much for that...

Há uns meses alguém colocou um gráfico aqui que mostrava exactamente isso (na altura mandei aos amigos californianos). Infelizmente acho que já não o tenho.

California perto da falência

MensagemEnviado: 29/7/2010 19:10
por Lion_Heart
Califórnia declara estado de emergência orçamental
29 Julho2010 | 18:49
Ana Luísa Marques

Arnold Schwarzenegger admite que o Estado pode ficar sem dinheiro até Outubro, caso nada seja feito para baixar o défice de 19 mil milhões de dólares.
Dada a gravidade da situação, o governador da Califórnia decidiu declarar o estado de emergência orçamental. Esta é uma forma de pressionar os deputados do Estado a aprovar o orçamento proposto por Schwarzenegger.

O orçamento já devia ter sido aprovado há mais um mês e segundo Arnold Schwarzenegger, a Califórnia pode ficar sem dinheiro até Outubro se nada for feito entretanto.

Para tentar baixar o elevado défice orçamental, Arnold Schwarzenegger já tomou algumas medidas para reduzir os custos salariais com os funcionários públicos.

Por exemplo, até que seja aprovado o novo orçamento, o Estado decidiu instituir a "Sexta-feira de licença" que vai começar já no mês de Agosto. Esta medida exige que os funcionários não trabalhem três sextas-feiras por mês.

Além disso, o Estado decidiu ainda baixar o salário de 200 mil funcionários para o salário mínimo.

Já não é a primeira vez que Arnold Schwarzenegger declara o estado de emergência orçamental. Em Julho de 2009, o Governador tomou a mesma decisão tendo instituído também "Sexta-feira de licença", que durou até Junho de 2010.

"Sem um orçamento em ordem que resolva o défice de 19 mil milhões de dólares, todos os dias aproximam cada vez mais a Califórnia da turbulência orçamental", alertou Schwarzenegger em comunicado citado pela BBC.

in www.negocios.pt