Página 1 de 1

MensagemEnviado: 28/7/2010 12:09
por rufa
Elias Escreveu:Ó ferradura desculpa lá mas já andas a fazer sensacionalismo. O título do teu post é totalmente desadequado.

Onde é que na notícia diz que usar o 112 é perigoso?


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Cumps.

MensagemEnviado: 28/7/2010 12:03
por axman
O que a ordem dos enfermeiros quer sabemos nós.. quer agrilhoar mais uns quantos enfermeiros às conta dos Estado através de admissões para o quadro. E talvez esteja perto de conseguir..
Todos sabemos que um grande número de enfermeiros está desempregado (à semelhança de muitas profissões), mas como contribuinte não me parece viável ou interessante essa possibilidade de gerar mais uns dependentes excessivamente bem pagos.

MensagemEnviado: 27/7/2010 22:04
por Elias
Pois então em vez de andares a espalhar o pânico tenta perceber melhor o que se está a passar. O INEM já tomou posição sobre isso:



INEM critica quem tenta «causar alarme na população»
Instituto responde ao PCP e à Ordem dos Enfermeiros

27-07-2010 20: 34

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) garante que o seu dispositivo de socorro pré-hospitalar mantém «plena operacionalidade» e que a sua capacidade de intervenção «nunca foi tão grande» como actualmente.

Esta terça-feira à tarde, o PCP apelou ao Governo para que reforce os meios ao dispor do INEM, dizendo que este está sem condições para assegurar um socorro eficaz, enquanto a Ordem dos Enfermeiros acusou a instituição de comprometer a rapidez e segurança no socorro das vítimas.

Em comunicado, o INEM sublinha que o seu dispositivo de socorro pré-hospitalar «mantém plena operacionalidade» e crítica aqueles que tentam «causar alarme na população».

«O INEM tomou um conjunto de medidas para ultrapassar problemas de natureza laboral e financeira que têm subsistido. No entanto, reafirma-se que estes problemas não condicionam qualquer redução da capacidade de intervenção do sistema integrado de emergência médica, que nunca foi tão grande como no momento presente», lê-se no comunicado.

O INEM conta actualmente com 42 viaturas médicas de emergência e reanimação, cinco helicópteros, 28 viaturas de suporte imediato de vida, 61 viaturas de suporte básico de vida, outras 226 sediadas nos postos de emergência médica dos bombeiros e 173 postos de reserva.

Lamenta ainda que, aproveitando-se de «legítimas reivindicações corporativas ou sindicais», se promova uma «inaceitável tentativa de denegrir o funcionamento da emergência hospitalar e de causar alarme na população».

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/inem- ... -4071.html

MensagemEnviado: 27/7/2010 22:01
por ferradura
Bem, o titulo (e a abordagem) dada pelo jornal é que deixa-me muito preocupado

"rapidez e segurança no socorro das vítimas "

perigoso no sentido de pensarmos que vão ajudar, e pelo contrário causam mais problemas.

MensagemEnviado: 27/7/2010 21:59
por Elias
Ó ferradura desculpa lá mas já andas a fazer sensacionalismo. O título do teu post é totalmente desadequado.

Onde é que na notícia diz que usar o 112 é perigoso?

Cuidado: usar o 112 em Portugal é perigoso

MensagemEnviado: 27/7/2010 21:55
por ferradura
Senhores, li uma noticia que deixou-me muito preocupado:

Ordem dos Enfermeiros diz que INEM compromete rapidez e segurança no socorro das vítimas :

http://www.publico.pt/Sociedade/ordem-d ... as_1448981

A ser assim, será que vale a pena termos sistema de emergência ?
Se virmos alguem a ter um probelam de saude ou um acidente, será que vale a pena telefonar para o 112 ?