Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O-T Fui assaltado. Indemnização???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ehmg » 28/7/2010 14:03

E posso solicitar o envio por correio dessa declaração de rendimento??
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por nandorm » 28/7/2010 7:49

ehmg Escreveu:Nandorm, como poderei saber se eles têm posses ou não? Não queria ir com advogado e queria tratar de tudo logo nesse dia, dado que sou da covilhã.

ehmg

olha normalmente no momento em que os suspeitos são constituidos arguidos numa detenção é elaborado um expediente que se chama declaração de rendimentos e quando não é feito o juiz pergunta isso mesmo, por isso podes sempres saber se os individuos tem posses, é uma formalidade.

Até 3750 euros podes pedir indeminização directamente ao tribunal sem necessidade de advogado, se quizeres um valor superior ai sim já tens que ter advogado.

Com um bocado de sorte o julgamento é feito só numa audiência mas....quase nunca é assim, podes sempre pedir para seres ouvido em videoconferência assim vais a um tribunal perto de ti, custuma resultar.

Registado: 22/6/2010 23:10

por ehmg » 27/7/2010 20:01

Nandorm, como poderei saber se eles têm posses ou não? Não queria ir com advogado e queria tratar de tudo logo nesse dia, dado que sou da covilhã.
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Re: O-T Fui assaltado. Indemnização???

por nandorm » 27/7/2010 18:34

ehmg Escreveu:boas forenses.
Há um par de anos assaltaram-me o carro e fiquei sem telemovel, PDA, maquina fotografica digital e oculos de sol graduado. Apresentei queixa na esquadra e além disso a "brincadeira" ficou registada em video.
Agora recebi uma carta do tribunal para apresentar-me no local (em novembro) e nessa carta já tinha um nome dum dos "brincalhões". foram apanhados.

quais os meus direitos a nível de indemnizações?
Devido a isso tive que comprar outro PDA e máquina fotografica e respectivos cartões de memória e afins.
-Fiquei sem as fotografias, contactos de telemóvel, mensagens pessoais.

quem é que poderá ajudar-me em informar-me nos meus direitos neste espaço?

Carissimo

Presumo que tenha sido um furto ou um roubo do qual foste vitima, logo se já foi descoberto e acusado um dos meliantes tens de ir a audiencia de julgamento enquanto vitima/lesado e se te for dada razão ou seja os meliantes forem acusados tens o direito a receber uma indemenização.

Esta indemenização tem duas vertentes, danos morais e danos patrimoniais.

Os danos morais é quantificares monetáriamente o que sofreste psicologicamente com toda a situação.

Os danos Patrimoniais são os valores que gastas-te com essa mesma situação tal como a compra de todos os aparelhos, os gastos de combustivel nas idas à esquadra ou ao tribunal, tudo aquilo que é gastos directos com dinheiro.

p.s. mas lamento informar-te que se os meliantes não tiverem posses não pagam, que é o que custuma suceder.

melhores cumprimentos

Registado: 22/6/2010 23:10

por ehmg » 27/7/2010 18:00

foi em Braga, Ainda nao sei se conseguiram reaver os equipamentos

por marianonunes » 27/7/2010 17:55

carf2007 Escreveu:Provavelmente vais precisar de um advogado.
Não sei é se vai compensar.

O mais certo neste país e ficares sem os bens, eles são condenados e enviados para casa, e como não tem emprego nem bens não te podem indmenizar, e se um dia te apanham a jeito tens direito é a uma carga de porrada :lol:

Reaveste os bens?
Onde foste assaltado?

Infelizmente, o que devia ser uma piada... é uma imagem bastante fiel da nossa realidade.

Só falta adicionares que ainda nos vão roubar todos os meses quando vão levantar o RSI.

Registado: 29/8/2008 15:04

por PairOfJacks » 27/7/2010 15:01

No tópico do 'Directório de profissionais do caldeirão' tens 3 users na área do direito, sugiro-te que tentes contacto por MP.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=175

Abraço
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por carf2007 » 27/7/2010 14:40

Provavelmente vais precisar de um advogado.
Não sei é se vai compensar.

O mais certo neste país e ficares sem os bens, eles são condenados e enviados para casa, e como não tem emprego nem bens não te podem indemnizar, e se um dia te apanham a jeito tens direito é a uma carga de porrada :lol:

Reaveste os bens?
Onde foste assaltado?
Editado pela última vez por carf2007 em 27/7/2010 17:59, num total de 2 vezes.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

O-T Fui assaltado. Indemnização???

por ehmg » 27/7/2010 14:23

boas forenses.
Há um par de anos assaltaram-me o carro e fiquei sem telemovel, PDA, maquina fotografica digital e oculos de sol graduado. Apresentei queixa na esquadra e além disso a "brincadeira" ficou registada em video.
Agora recebi uma carta do tribunal para apresentar-me no local (em novembro) e nessa carta já tinha um nome dum dos "brincalhões". foram apanhados.

quais os meus direitos a nível de indemnizações?
Devido a isso tive que comprar outro PDA e máquina fotografica e respectivos cartões de memória e afins.
-Fiquei sem as fotografias, contactos de telemóvel, mensagens pessoais.

quem é que poderá ajudar-me em informar-me nos meus direitos neste espaço?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , hugob0ss, icemetal e 133 visitantes