Diversificação para uma carteira de risco nulo
14 mensagens
|Página 1 de 1
canguru Escreveu:vset, faço-te uma pergunta.
Estás registado no caldeirão desde 2004 (há 6 anos!), de onde presumo que estudar e negociar no mercado de capitais não seja novo para ti.
Não tens mesmo ideia nenhuma como diversificar para minimizar o risco?
Nunca ouviste falar de correlação de activos?
O LTCM ainda recentemente colocou aí uma tabela com bastante info.
Não preciso de opiniões de mercado de acções (fóruns frequento desde 1999) ... mas sim de todas as outras formas de guardar e capitalizar o dinheiro. Nessas sim preciso de outras opiniões, mas parece-me que só os Depósitos a Prazo continuam a merecer a minha escolha.
- Registado: 11/1/2004 13:37
TIO PATINHAS Escreveu:Pata-Hari Escreveu:desde quando as contas a prazo são de risco nulo? quanto muito tens o risco país de quem te assegura os 100 000 euros. Carteiras sem risco, naõ conheço. Aliás "sem risco" não existe, como se provou nesta crise. Algum tipo de risco tens sempre, até o risco de que o colchão arda tens se optares por colocar "a pasta" debaixo do colchão.
Nos D.Prazo a garantia até 100 mil está em vigor até 31/12/10. Certo? E depois? E o excedente dos 100 mil?
Mesmo com garantias, num horizonte temporal de 12 meses, quem nos garante que o Estado possa "restituir" o que garante.
Estou "indeciso" se entre agora,no MG e BP com DP a 12 meses. Ou será melhor arranjar um "buraco" e esconder lá o meu p´r de meia?
É 100k por titular e por banco. Faz contas de 200k.
Estás indeciso entre que DP's?
Cps.
Pata-Hari Escreveu:desde quando as contas a prazo são de risco nulo? quanto muito tens o risco país de quem te assegura os 100 000 euros. Carteiras sem risco, naõ conheço. Aliás "sem risco" não existe, como se provou nesta crise. Algum tipo de risco tens sempre, até o risco de que o colchão arda tens se optares por colocar "a pasta" debaixo do colchão.
Nos D.Prazo a garantia até 100 mil está em vigor até 31/12/10. Certo? E depois? E o excedente dos 100 mil?
Mesmo com garantias, num horizonte temporal de 12 meses, quem nos garante que o Estado possa "restituir" o que garante.
Estou "indeciso" se entre agora,no MG e BP com DP a 12 meses. Ou será melhor arranjar um "buraco" e esconder lá o meu p´r de meia?
Re: Diversificação para uma carteira de risco nulo
canguru Escreveu:
Risco nulo? Várias contas a prazo.
No BPP.

vset, faço-te uma pergunta.
Estás registado no caldeirão desde 2004 (há 6 anos!), de onde presumo que estudar e negociar no mercado de capitais não seja novo para ti.
Penso que por vezes se confunde "diversificação" com "escolher acções ao acaso".
É importante perceber que não é a mesma coisa.
Há que identificar acções / sectores que estejam mais fortes, diversificando apenas dentro desses grupos. Isto na mho claro.
É importante perceber que não é a mesma coisa.
Há que identificar acções / sectores que estejam mais fortes, diversificando apenas dentro desses grupos. Isto na mho claro.
- Registado: 5/11/2002 12:21
desde quando as contas a prazo são de risco nulo? quanto muito tens o risco país de quem te assegura os 100 000 euros. Carteiras sem risco, naõ conheço. Aliás "sem risco" não existe, como se provou nesta crise. Algum tipo de risco tens sempre, até o risco de que o colchão arda tens se optares por colocar "a pasta" debaixo do colchão.
Re: Diversificação para uma carteira de risco nulo
vset Escreveu:Boa tarde,
Certamente já várias linhas correram deste assunto. Mas, neste momento actual:
Qual a diversificação que aconselham para uma carteira de risco muito baixo ou nulo ?
Obrigado pela vossa resposta.
Risco nulo? Várias contas a prazo.
Diversificação para uma carteira de risco nulo
Boa tarde,
Qual a diversificação que aconselham para uma carteira de risco muito baixo ou nulo ?
14 mensagens
|Página 1 de 1