Página 1 de 1

Cepticismo de Bernanke desilude Wall Street

MensagemEnviado: 21/7/2010 21:58
por Elias
Cepticismo de Bernanke desilude Wall Street
21 Julho2010 | 21:04
Carla Pedro - cpedro@negocios.pt

As principais praças norte-americanas encerraram a cair mais de 1%, penalizadas pelas declarações do presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, junto do Senado.

Bernanke disse que as perspectivas económicas do países se mantêm “invulgarmente incertas”, o que acentou fortemente a tendência negativa de Wall Street, especialmente dos títulos financeiros.

As bolsas do outro lado do Atlântico tinham aberto em alta, animadas pelos resultados da Apple e do Morgan Stanley no segundo trimestre, que foram superiores às previsões dos analistas, mas depois inverteram devido às receitas abaixo do esperado da Yahoo.

O Dow Jones fechou a perder 1,07%, fixando-se nos 10.120,30 pontos. O S&P 500 cedeu 1,28% para se estabelecer nos 1.069,56 pontos, com os seus 10 grupos industriais em queda.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,58% para 2.233,98 pontos.

“Os investidores esperavam que o Bernanke tivesse um efeito revigorante sobre a economia”, comentou à Bloomberg um gestor da LPL Financial Corp., Burt White. “Mas ele disse apenas aquilo que todos nós já sabemos acerca da economia e da política monetária e não obtivemos aquele impulso para o crescimento que tanto procurávamos”, acrescentou.

O Bank of America, Hewlett-Packard e JPMorgan Chase lideraram as perdas do Dow Jones.

A Yahoo afundou 8,49%, depois de anunciar um volume de negócios trimestral aquém das projecções dos analistas. A Microsoft também penalizou fortemente o Nasdaq.

A Apple, por seu lado, contribuiu para travar as quedas do índice tecnológico, depois de reportar um aumento de 78% dos lucros, devido a um volume de vendas recorde, impulsionado pela procura de iPads e iPhones.