Re: OFFTOPIC: transportar líquidos na equipagem de mão no av

Drecksack Escreveu:LTCM Escreveu:Deve depender do "segurança".
Não.
O mesmo ocorreu na viagem de ida, como na viagem de volta.
Ok. Sou eu que mereço tratamento especial.
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Drecksack Escreveu:LTCM Escreveu:Deve depender do "segurança".
Não.
O mesmo ocorreu na viagem de ida, como na viagem de volta.
LTCM Escreveu:Deve depender do "segurança".
Drecksack Escreveu:LTCM Escreveu:Tens que levar a embalagem, mesmo sendo uma caixa de plástico transparente, dentro do saco plástico transparente com fecho.
Já voltei da viagem e posso confirmar que no caso de ser uma só embalagem de plástico transparente não é necessário levar o saco de plástico.
LTCM Escreveu:Tens que levar a embalagem, mesmo sendo uma caixa de plástico transparente, dentro do saco plástico transparente com fecho.
mapaman Escreveu:TheTraveler Escreveu:Elias Escreveu:Acima de tudo esta medida foi boa para o negócio dos sacos de plásticos e para a venda de bebidas nos aeroportos.
Foi mesmo para isso que inventaram esta medida de suposta segurança, para aumentarem as vendas nos aeroportos e a bordo das low cost.
Em termos de segurança, o valor desta medida é zero.
Para que a asneira não passe impune!
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAct ... anguage=en
basta efectuar uma simples busca na net para perceber a validade da restrição.
Riyadh, Jeddah and Dammam: Safety regulations affecting the carriage of liquids in hand baggage are in place at Riyadh, Jeddah and Dammam airports in line with current UK regulations. No liquids exceeding 100 ml may be carried in hand baggage. Up to 10 litres of holy water in a single container (shrink wrapped and secure) is permitted as hold baggage to the UK in addition to normal allowance. The holy water container cannot be carried as hand baggage.
Drecksack Escreveu:Olá,
Cada passageiro tem o direito de levar até 100ml de líquidos na equipagem de mão.
Neste site: http://www.inac.pt/vPT/Generico/Seguran ... uidos.aspx
está escrito que:Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabina, salvo os contidos em recipientes individuais de capacidade não superior a 100 mililitros ou equivalente (100g / 3 Oz), acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, de capacidade não superior a 1 litro (por passageiro).
Ora, eu tenciono levar uma embalagem de 100ml, que já tem uma embalagem de plástico transparente:
http://www.men-uusa.com/index.asp?PageA ... &ProdID=10
Tendo em conta que levo um só produto, e que já tem uma caixa de plástico transparente, terei mesmo assim que levar o tal saco de plástico transparente com fecho ?
zecatreca Escreveu:mais_um Escreveu:E? o 11 de Setembro também foi obra do governo americano, não é?....poupa-me!
porrada? vai haver porrada? fight fight fight
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Cumprimentos
mais_um Escreveu:E? o 11 de Setembro também foi obra do governo americano, não é?....poupa-me!
Elias Escreveu:Está bem, ficamos pelas centenas (de qualquer forma eu pus o milhares com ponto de interrogação).
Elias Escreveu:Toma lá mais este sobre a cena dos líquidos:
Controversy over the alert
On 12 August a public argument broke out between BAA, the operator of Heathrow and other airports, and British Airways, with Willie Walsh, BA's Chief Executive, accusing BAA of not being able to cope with the increased security and baggage checks. Ryanair also called on the British government to employ police and military reservists to speed up the full body searches which were now mandated.[83]
Three days later on 12 August 2006 the owner and operator of London Heathrow, BAA ordered airlines using the airport to make a 30 per cent reduction in departing passenger flights (something BA was already having to do as many passengers missed flights due to the extra time it took to clear security), to help reduce delays and cancellations.[84]
On 18 August Ryanair's O'Leary delivered an ultimatum to the British government demanding the resumption of normal hand baggage dimensions and hand screening one passenger in four instead of one in two within one week, otherwise Ryanair would sue the Government for compensation under section 93 of the Transport Act 2000. The government responded that the actions were taken under the Aviation Security Act 1982, and no compensation was payable.[85]
Several pilots have complained about the "ridiculous" luggage restrictions that was thought up by "utter morons".[86] Carolyn Evans, head of flight safety at the British Airline Pilots Association, said that "the procedures put in place are not sustainable long term, and unless the passengers are treated more reasonably we will not have an industry left".[86]
The British government was criticized for scare mongering for its response to the alert[87] and for using it to drive through unpopular reforms.[88]
http://en.wikipedia.org/wiki/2006_trans ... _the_alert
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Quanto às centenas (quiça milhares....)de aviões que caiem por erro humano, estás a considerar quanto anos como espaço temporal?
Vê este link: http://aviation-safety.net/statistics/p ... php?cat=A1
mais_um Escreveu:Quanto às centenas (quiça milhares....)de aviões que caiem por erro humano, estás a considerar quanto anos como espaço temporal?
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Três islamitas britânicos foram condenados nesta segunda-feira por uma corte londrina de conspiração para assassinato pelo plano frustrado de explodir aviões de voos transatlânticos com explosivos líquidos em 2006.
Ibrahim Savant, Arafat Waheed Khan e Waheed Zaman deverão passar pelo menos 20 anos atrás das grades, segundo o veredicto ditado pelo tribunal de Woolwich, sudeste da capital. Esse foi o terceiro julgamento para os acusados, depois que, nos dois anteriores, o júri não conseguiu chegar a um veredicto.
O complô, descoberto pela polícia em 2006, consistia em realizar atentados contra pelo menos sete aviões que partiriam do aeroporto londrino de Heathrow para diferentes destinos nos EUA e Canadá.
Segundo a acusação, que durante o julgamento não deixou de comparar o plano com os atentados do 11 de Setembro de 2001, os envolvidos usariam explosivos líquidos de fabricação caseira que pretendiam embarcar no avião, fazendo-os passar por bebidas energéticas para, depois, misturá-los e detoná-los a bordo.
O cérebro do grupo, Abddulah Ahmed Alí, e seu segundo em comando, Adam Khatib, já foram condenados à prisão perpétua no final do ano passado. A divulgação do plano levou as autoridades da aviação a limitar a quantidade de líquido que os passageiros podem levar em sua bagagem de mão, medida que segue vigente até hoje.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/gr ... 25513.html
Claro que estes gajos foram condenados a 20 anos de prisão só para se venderem umas embalagens de plastico nos aeroportos (curiosamente viajo de avião duas a três vezes por ano e nunca gastei um centimo por causa destas medida)
Estes gajos foram condenados porque é preciso acalmar a opinião pública. A opinião pública quer nomes, quer culpados, não gosta de ameaças sem face.
Não consta na história da aviação que alguém alguma vez tenha feito explodir um avião usando líquidos (mas há um caso de um indivíduo que queria pegar fogo aos sapatos e no entanto não me consta que tenham proibido os isqueiros - ou se calhar proibiram, já não me lembro...). Mas só porque um dia alguém escreveu que a ameaça da guerra química com líquidos era real, de repente a ameaça está aqui e é bem real.
mais_um Escreveu:A Nasa tem um banco de dados com todo tipo de incidente envolvendo segurança em aviação: de janeiro de 1986 a junho de 1996 foram registrados mais de 60 mil incidentes envolvendo aparelhos usados a bordo de aeronaves. A culpa mais freqüente é da emissão eletromagnética dos equipamentos portáteis, que chega aos instrumentos da cabine através de antenas, fiação ou pelo receptor de sinais. A interferência pode ocorrer se houver coincidências como distância entre o equipamento transmissor de ondas eletromagnéticas e os equipamentos das aeronaves. Mas outros fatores podem influir: blindagem inadequada dos equipamentos, posição de antena e freqüências dos DEPs.
http://www.oaviao.com/oaviao_novo/livro ... eletro.htm
mais_um Escreveu:Três islamitas britânicos foram condenados nesta segunda-feira por uma corte londrina de conspiração para assassinato pelo plano frustrado de explodir aviões de voos transatlânticos com explosivos líquidos em 2006.
Ibrahim Savant, Arafat Waheed Khan e Waheed Zaman deverão passar pelo menos 20 anos atrás das grades, segundo o veredicto ditado pelo tribunal de Woolwich, sudeste da capital. Esse foi o terceiro julgamento para os acusados, depois que, nos dois anteriores, o júri não conseguiu chegar a um veredicto.
O complô, descoberto pela polícia em 2006, consistia em realizar atentados contra pelo menos sete aviões que partiriam do aeroporto londrino de Heathrow para diferentes destinos nos EUA e Canadá.
Segundo a acusação, que durante o julgamento não deixou de comparar o plano com os atentados do 11 de Setembro de 2001, os envolvidos usariam explosivos líquidos de fabricação caseira que pretendiam embarcar no avião, fazendo-os passar por bebidas energéticas para, depois, misturá-los e detoná-los a bordo.
O cérebro do grupo, Abddulah Ahmed Alí, e seu segundo em comando, Adam Khatib, já foram condenados à prisão perpétua no final do ano passado. A divulgação do plano levou as autoridades da aviação a limitar a quantidade de líquido que os passageiros podem levar em sua bagagem de mão, medida que segue vigente até hoje.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/gr ... 25513.html
Claro que estes gajos foram condenados a 20 anos de prisão só para se venderem umas embalagens de plastico nos aeroportos (curiosamente viajo de avião duas a três vezes por ano e nunca gastei um centimo por causa destas medida)
A Nasa tem um banco de dados com todo tipo de incidente envolvendo segurança em aviação: de janeiro de 1986 a junho de 1996 foram registrados mais de 60 mil incidentes envolvendo aparelhos usados a bordo de aeronaves. A culpa mais freqüente é da emissão eletromagnética dos equipamentos portáteis, que chega aos instrumentos da cabine através de antenas, fiação ou pelo receptor de sinais. A interferência pode ocorrer se houver coincidências como distância entre o equipamento transmissor de ondas eletromagnéticas e os equipamentos das aeronaves. Mas outros fatores podem influir: blindagem inadequada dos equipamentos, posição de antena e freqüências dos DEPs.
http://www.oaviao.com/oaviao_novo/livro ... eletro.htm
LTCM Escreveu:Drecksack Escreveu:
Ora, eu tenciono levar uma embalagem de 100ml, que já tem uma embalagem de plástico transparente:
http://www.men-uusa.com/index.asp?PageA ... &ProdID=10
Tendo em conta que levo um só produto, e que já tem uma caixa de plástico transparente, terei mesmo assim que levar o tal saco de plástico transparente com fecho ?
Tens que levar a embalagem, mesmo sendo uma caixa de plástico transparente, dentro do saco plástico transparente com fecho.
TSA approved for carryon luggage.
Três islamitas britânicos foram condenados nesta segunda-feira por uma corte londrina de conspiração para assassinato pelo plano frustrado de explodir aviões de voos transatlânticos com explosivos líquidos em 2006.
Ibrahim Savant, Arafat Waheed Khan e Waheed Zaman deverão passar pelo menos 20 anos atrás das grades, segundo o veredicto ditado pelo tribunal de Woolwich, sudeste da capital. Esse foi o terceiro julgamento para os acusados, depois que, nos dois anteriores, o júri não conseguiu chegar a um veredicto.
O complô, descoberto pela polícia em 2006, consistia em realizar atentados contra pelo menos sete aviões que partiriam do aeroporto londrino de Heathrow para diferentes destinos nos EUA e Canadá.
Segundo a acusação, que durante o julgamento não deixou de comparar o plano com os atentados do 11 de Setembro de 2001, os envolvidos usariam explosivos líquidos de fabricação caseira que pretendiam embarcar no avião, fazendo-os passar por bebidas energéticas para, depois, misturá-los e detoná-los a bordo.
O cérebro do grupo, Abddulah Ahmed Alí, e seu segundo em comando, Adam Khatib, já foram condenados à prisão perpétua no final do ano passado. A divulgação do plano levou as autoridades da aviação a limitar a quantidade de líquido que os passageiros podem levar em sua bagagem de mão, medida que segue vigente até hoje.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/gr ... 25513.html
Elias Escreveu:mapaman Escreveu:Para que a asneira não passe impune!
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAct ... anguage=en
basta efectuar uma simples busca na net para perceber a validade da restrição.
mapaman,
A única justifcação apresentada é esta:Em 10 de Agosto último, foi descoberto um plano secreto que aparentemente visava fazer detonar bombas a bordo de aeronaves com destino aos Estados Unidos, utilizando explosivos líquidos.
Para mim isto não vale o papel em que está escrito.
Que plano misterioso é esse do qual não são dados mais detalhes? Toda a gente "compra" esta ideia sem a questionar?
zecatreca Escreveu:Talvez para não experimentarem fazer....
Imagina que a malta sabe como se faz.
E imagina ainda, que eu sou tolo e quero fazer isso no aviao.
Agora imagina que, como eu, existem uma data deles.![]()
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Cumprimentos
Drecksack Escreveu:
Ora, eu tenciono levar uma embalagem de 100ml, que já tem uma embalagem de plástico transparente:
http://www.men-uusa.com/index.asp?PageA ... &ProdID=10
Tendo em conta que levo um só produto, e que já tem uma caixa de plástico transparente, terei mesmo assim que levar o tal saco de plástico transparente com fecho ?
Elias Escreveu:
Para mim isto não vale o papel em que está escrito.
Que plano misterioso é esse do qual não são dados mais detalhes?
mapaman Escreveu:Para que a asneira não passe impune!
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAct ... anguage=en
basta efectuar uma simples busca na net para perceber a validade da restrição.
Em 10 de Agosto último, foi descoberto um plano secreto que aparentemente visava fazer detonar bombas a bordo de aeronaves com destino aos Estados Unidos, utilizando explosivos líquidos.