Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BERARDO:Governo deve nacionalizar tudo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Camisa Roxa » 12/7/2010 14:23

o Berardo quer que o governo nacionalize as perdas dele como nacionalizou as do BPN e do BPP!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Lion_Heart » 12/7/2010 10:57

Simplesmente: No Comments!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Fenicio » 12/7/2010 10:46

Nacionalizar tudo e re-começar tudo do início, desde que seja ele a comprar tudo pela metade do preço, está-se mesmo a ver. ;)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Mcmad » 12/7/2010 1:18

(...) «O início de Berardo

O comendador Joe Berardo – condecorado em 1979 por Ramalho Eanes e em 2004 por Jorge Sampaio – é o sétimo filho de uma família de princípios rígidos de uma Madeira onde a pobreza e o conservadorismo eram a norma.

Cedo, a família foi marcada por uma desgraça financeira: o Banco Henrique Figueira, onde o pai tinha grande parte das suas poupanças, abriu falência.

“O meu pai era um‘expert’ em contas romanas, mas não sabia ler. Enquanto foi buscar a minha mãe, que sabia ler, a Santa Luzia para assinar os papéis, o banco fechou as portas”, conta»

(...)

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 06881.html
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por JCS » 12/7/2010 1:13

Não admira que já andem de mão estendida aos angolanos, porque olhando à volta só se vê disto...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Fingerspitzengefuhl » 12/7/2010 0:50

Menos-valias potenciais do investimento de Berardo no BCP ascendem a 800 milhões de euros Jorge Simão

Joe Berardo acabou por conseguir um acordo muito favorável na negociação do reforço das garantias do empréstimo de cerca de mil milhões de euros que o investidor fez junto dos bancos para comprar acções do BCP, no decurso da guerra de poder que a instituição viveu em 2007 e onde foi uma das vozes mais activas.

De fora deste acordo ficou, porém, o Santander Totta, um dos quatro bancos que concederam empréstimos a Berardo para comprar acções do BCP, que hoje valem em Bolsa pouco mais de €190 milhões. Apesar de o montante ser de dimensão pouco significativa, o Santander não concordou com os activos que estavam a ser entregues como garantia. Por isso, as negociações acabaram por ser fechadas apenas com a Caixa, BCP e BES, onde está o grosso dos empréstimos, que venciam este mês, obrigando o investidor a reforçar as garantias e colaterais. A CGD e o BCP terão emprestado cada um cerca de €400 milhões, e o BES um montante inferior a 200 milhões.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/494258

Isto é muito mau mesmo...

"O que quer Joe Berardo?"

:roll:
Editado pela última vez por Fingerspitzengefuhl em 12/7/2010 1:20, num total de 1 vez.

Registado: 9/2/2010 6:36

por MarcoAntonio » 12/7/2010 0:23

Drecksack, essa é uma forma de comunicação inaceitável no Forum. Poderá ser permitido noutros espaços, aqui não...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MatildeSerrano » 12/7/2010 0:10

EuroVerde Escreveu:Aprendeu bem velhas lições com os judeus da África do Sul

Olha, eu sou judeu e levei isso como insulto, ok EuroPalhaço ?

Registado: 30/6/2008 20:42

por EuroVerde » 12/7/2010 0:00

mancargon Escreveu:Uma declaração destas, só pode querer dizer, que ele está a Gozar, com a atitude do Estado! Que cada vez está mais obcecado pela cobrança de impostos! De tal maneira que a prosseguir neste caminho, secalhar qualquer dia é como se estivesse tudo Nacionalizado. Na prática vai tudo parar ao Estado e aos seus tentáculos putrefactos!!!!!!

Não creio que esteja a gozar, mas é um crítica numa altura péssimista. Aprendeu bem velhas lições com os judeus da África do Sul e o momento certo para especular.
O que ele quis dizer foi isso, o Estado está a taxar demasiado, e isso faz entrar mais e mais dinheiro no Estado, desde que contenham a despesa!
Provávelmente o que acontece é que o governo pode não ter a disciplina suficiente para equilibrar as contas, é isso que Berardo critica e muito bem.

Registado: 29/11/2007 11:19

por MatildeSerrano » 11/7/2010 23:57

BULIM123 Escreveu:Está tudo dito, só não vê quem não quer ver.

:roll:

Registado: 30/6/2008 20:42

por carf2007 » 11/7/2010 23:42

Alguem que envie esse individuo de volta pra Africa do Sul ... :x
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Vanek » 11/7/2010 23:34

Gostava de saber que univ e curso de economia este berardo frequentou (no maximo uma escola primária madeirense). Existem pessoas que falam porque gostam de dar nas vistas, mesmo pelos piores motivos. Lembram-se que o berardo tb ia vender o slb aos chineses... só falta mesmo dizer q Portugal vai ser tomado por ET's.
Berardo toma a tua medicação e cura-te... e já agora que a nacionalização comece pelos teus bens, imoveis e empresas!

Registado: 28/4/2010 9:02

por acintra » 11/7/2010 23:22

Isto só vem a confirmar que estamos muito pior do que a maioria pensa. Ainda ninguem percebeu que vamos atravessar uns anos muito maus e principalmente porque o governo não quer comunicar esta desgraça ao povo.

Já referi a minha ideia em outros post, de outros tópicos, agora acabou o mundial e vai tudo de férias. A seguir ao verão vai começar a tempestade...os rumores já andam na boca de toda a gente, falta só a confirmação.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por artista_ » 11/7/2010 22:57

Mcmad Escreveu:
artista Escreveu:Eu também acho que o estado devia nacionalizar a EDP, a PT, a Brisa, a Cimpor, a Galp, e a Ren... e voltar a fazer OPV's destas empresas já no próximo ano!! :mrgreen: :mrgreen:

Também concordo que está a deitar "lenha para a fogueira", agora já acredito que amanhã o BCP possa cair um bom bocado, pelo menos deverá negociar com volatilidade elevada!!!

abraços

artista

Repara, tu que és experiente em mercados acreditas na queda do BCP dadas as declarações de um dos seus maiores accionistas! Mas para quê estas declarações?

Isto é estranho! Muito estranho mesmo..

Não é por estas declarações, é pelo conjunto "explosivo" de factos que aconteceram neste fim de semana, que incluem as declarações do Berardo... penso que a tendência será para a queda, mas sei que me posso enganar, no que será mais difícil enganar-me será na alta probabilidade de termos um dia de volatilidade elevada no BCP, que se poderá estender a toda a banca!

Quanto ao porquê das declarações só mesmo perguntando-lhe a ele... mas palpita-me que nem ele sabe! :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mancargon » 11/7/2010 22:53

Uma declaração destas, só pode querer dizer, que ele está a Gozar, com a atitude do Estado! Que cada vez está mais obcecado pela cobrança de impostos! De tal maneira que a prosseguir neste caminho, secalhar qualquer dia é como se estivesse tudo Nacionalizado. Na prática vai tudo parar ao Estado e aos seus tentáculos putrefactos!!!!!!

Registado: 29/11/2007 10:07

por Mcmad » 11/7/2010 22:48

artista Escreveu:Eu também acho que o estado devia nacionalizar a EDP, a PT, a Brisa, a Cimpor, a Galp, e a Ren... e voltar a fazer OPV's destas empresas já no próximo ano!! :mrgreen: :mrgreen:

Também concordo que está a deitar "lenha para a fogueira", agora já acredito que amanhã o BCP possa cair um bom bocado, pelo menos deverá negociar com volatilidade elevada!!!

abraços

artista

Repara, tu que és experiente em mercados acreditas na queda do BCP dadas as declarações de um dos seus maiores accionistas! Mas para quê estas declarações?

Isto é estranho! Muito estranho mesmo..

por artista_ » 11/7/2010 22:43

Eu também acho que o estado devia nacionalizar a EDP, a PT, a Brisa, a Cimpor, a Galp, e a Ren... e voltar a fazer OPV's destas empresas já no próximo ano!! :mrgreen: :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bEMdISPOSTO » 11/7/2010 20:53

Nyk Escreveu:
patacas Escreveu:Acima de tudo irresposável. Num ambinte hiper-sensível, em que o fósforo está a milimetros da mecha, um personagem que está ligado aos orgãos directores de um banco, que por acaso está a esforçar-se para esvaziar um boato,vem falar em nacionalizações!Afinal quem é mais irresponsável; quem lançou o boato ou este personagem ? Está na altura de todos os que têm um papel determinante (politicos,empresário, opinion makerrs, incluindo jornalistas e bloggers)pensarem duas vezes antes de abrirem a boca.De facto, estão a brincar com o fogo.

Concordo inteiramente contigo, uma afirmação destas num momento destes, ainda consegue ser pior do que o boato da falência do BCP. É quase como dizer, SALVE-SE QUEM PUDER!

Uma afirmação destas parece indiciar que o autor já acredita que não seja possível esconder a (eventual) desgraça, ou seja, que está para vir a lume a má notícia (sobre a qual se anda a especular), mais cedo ou mais tarde.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por MERCW125 » 11/7/2010 19:42

Está tudo dito, só não vê quem não quer ver.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Mcmad » 11/7/2010 19:37

Quer-me parecer que é um desabafo, assim ao estilo de Ulrich. Vamos ver os próximos capitulos.

por Nyk » 11/7/2010 19:25

patacas Escreveu:Acima de tudo irresposável. Num ambinte hiper-sensível, em que o fósforo está a milimetros da mecha, um personagem que está ligado aos orgãos directores de um banco, que por acaso está a esforçar-se para esvaziar um boato,vem falar em nacionalizações!Afinal quem é mais irresponsável; quem lançou o boato ou este personagem ? Está na altura de todos os que têm um papel determinante (politicos,empresário, opinion makerrs, incluindo jornalistas e bloggers)pensarem duas vezes antes de abrirem a boca.De facto, estão a brincar com o fogo.

Concordo inteiramente contigo, uma afirmação destas num momento destes, ainda consegue ser pior do que o boato da falência do BCP. É quase como dizer, SALVE-SE QUEM PUDER!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por patacas » 11/7/2010 19:21

Acima de tudo irresponsável. Num ambinte hiper-sensível, em que o fósforo está a milimetros da mecha, um personagem que está ligado aos orgãos directores de um banco, que por acaso está a esforçar-se para esvaziar um boato,vem falar em nacionalizações!Afinal quem é mais irresponsável; quem lançou o boato ou este personagem ? Está na altura de todos os que têm um papel determinante (politicos,empresários, opinion makers, incluindo jornalistas e bloggers)pensarem duas vezes antes de abrirem a boca.De facto, estão a brincar com o fogo.

Registado: 3/4/2008 11:50

por Nyk » 11/7/2010 19:19

Elias Escreveu:Bem, então comecemos por nacionalizar a parte dele, a ver se pára de dizer asneiras

E será que ele tem alguma coisa para nacionalizar? Não teria já posto tudo a salvo e deixando só as dividas para o estado!!!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Elias » 11/7/2010 19:12

Bem, então comecemos por nacionalizar a parte dele, a ver se pára de dizer asneiras

Registado: 5/11/2002 12:21

por j_paulo » 11/7/2010 19:12

Quer o que todos querem:
Qdo há lucro que venha p o meu bolso;
Prejuizo? - pague o Estado
só nesta republica.... de mansos.
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...

Registado: 21/2/2008 22:23

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, PXYC, smog63 e 254 visitantes