Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Indicadores fundamentais do índice Psi20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adrox » 7/7/2010 12:29

Visto que estás a usar como base o Psi-20 que tal usar a mesma ponderação que é usada para o calculo do Indice?

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por Ulisses Pereira » 7/7/2010 11:28

Boa questão, epicbear. Eu gosto sempre das ponderações, mas neste caso talvez faça mais sentido não o fazeres.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por epic bear » 7/7/2010 4:26

Ok já vi que ninguém sabe uma fonte para estes indicadores, estou a computá-los manualmente, uma questão apenas: Para o cálculo destes rácios, devo fazê-lo ponderando conforme a capitalização bolsista de cada título ou fazendo uma média simples?

Registado: 28/5/2010 20:49

Indicadores fundamentais do índice Psi20

por epic bear » 6/7/2010 4:10

Bons dias,

Crio esta thread com o intuito de saber se algum de vós tem conhecimento de algum site/recurso onde possa consultar os indicadores fundamentais do mercado como um todo, isto é, do índice Psi20.

Os indicadores mais importantes que estou à procura são: Price Earnings Ratio (PER), Price-Book Value (PBV) e Dividend Yield (DY).

No site principal do negócios consigo aceder a qualquer um destes indicadores para cada título individualmente mas infelizmente não tenho acesso ao mercado como um todo, e obviamente que se tivesse alternativa a fazer a média ponderada dos PER, DY e PBV manualmente então preferiria essa alternativa.

Desde já os meus agradecimentos e cumprimentos : >

Registado: 28/5/2010 20:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, macau5m, PXYC, smog63 e 231 visitantes