Página 1 de 3

Enviado:
7/7/2010 10:44
por Pastel
canguru Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Qualquer conselho dado ao tuga é sábio dado que maior cabeça de vento é difícil de encontrar...
Gráfico esclarecedor, esse.
Eu aposto que a malta que veio aqui postar contra as palavras da Ministra é gordo e tem os filhos bem anafados.

Ok.. vamos apostar o quê? 5 sopas?


Enviado:
7/7/2010 1:17
por artista_
Elias Escreveu:Epá mas então há sopas porreiras: quem não gosta de um belo caldo verde com chouriça de porco preto barranquenho? Hein?

Esse chouriço já seria uma estravagância de todo o tamanho, a mulher quer poupar e tu vens logo com idéias despesistas!?
Por acaso este tópico faz-me pensar que devo ser um caso à parte, por acaso como muitas vezes sopa, em casa e fora de casa, e tenho-a como um excelente componente da minha alimentação... curiosamente tenho alguns problemas de estômago, se calhar devia era dar-lhe com feijoadas e mão de vaca, parece que ele está mal habituado!
artista

Enviado:
6/7/2010 20:08
por alexandre7ias
Associação de Doentes Obesos lamenta que Ministério ainda não tenha dito quantas cirurgias foram feitas
Hoje às 08:55
A Associação de Doentes Obesos aconselhou a quem ainda não foi operado ao abrigo do programa contra a obesidade para solicitar o seu cheque-cirurgia.
Carlos Oliveira explica que doentes que estão em lista de espera para cirurgia há mais de seis meses podem pedir cheque-cirurgia
A Associação dos Doentes Obesos lamentou o facto de o Ministério da Saúde ainda não ter dito quantas operações foram feitas ao abrigo do programa de cirurgias contra a obesidade, que começou há seis meses.
Em declarações à TSF, o presidente desta associação recomendou a quem ainda não foi operado ao abrigo deste programa para solicitar o direito a fazer esta cirurgia de acordo com as regras aprovadas pelo Ministério da Saúde.
«A partir de agora, os doentes que estejam há mais de seis meses em lista de espera para cirurgia poderão recorrer ao seu hospital e pedir o cheque-cirurgia que deverá indicar quais são os hospitais disponíveis para efectuar esse tratamento», adiantou Carlos Oliveira.
Contactado pela TSF, o Ministério da Saúde indicou que ainda não dispõe de dados para fazer um balanço dos primeiros seis meses do programa de cirurgias contra a obesidade.

Agora entendo as palavras da ministra!

Enviado:
5/7/2010 21:21
por MarcoAntonio
alexandre7ias Escreveu:Lol eu é que gosto de graficos

Alguem consegue arranjar um com a quantidade de sopa que cada país consome...E que esse não tem nada a ver com sopa!!!
Não?
http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/magazine/8068733.stm
O tuga, além de sofrer de obesidade e fobia ao trabalho... ainda sofre de miopia. É um povo complicado!

Enviado:
5/7/2010 21:12
por MarcoAntonio
Detectam o padrão?


Enviado:
5/7/2010 21:12
por alexandre7ias
Lol eu é que gosto de graficos

Alguem consegue arranjar um com a quantidade de sopa que cada país consome...E que esse não tem nada a ver com sopa!!!

Enviado:
5/7/2010 21:09
por Elias
canguru Escreveu:Gráfico esclarecedor, esse.
Eu aposto que a malta que veio aqui postar contra as palavras da Ministra é gordo e tem os filhos bem anafados.

O mais curioso é que os países do Mediterrâneo (PIGS + Malta) estão todos bem no fundo do quadro. Parece que a chamada dieta mediterrânica foi dar uma volta ao bilhar grande...

Enviado:
5/7/2010 20:47
por canguru
MarcoAntonio Escreveu:Qualquer conselho dado ao tuga é sábio dado que maior cabeça de vento é difícil de encontrar...
Gráfico esclarecedor, esse.
Eu aposto que a malta que veio aqui postar contra as palavras da Ministra é gordo e tem os filhos bem anafados.

politiquices ou não

Enviado:
5/7/2010 18:54
por phedon
Politiquices ou não, e independentemente de este assunto dar pano para mangas. Pois, acerca disto dá para fazermos as mais variadas considerações.
A verdade é uma. Eu, por exemplo, não passo um só dia sem comer sopa. Às vezes, duas vezes ao dia.
Faz bem à saúde e à carteira. Duas coisas que, neste preciso momento, bem se vê que muitos portugueses não sabem cuidar.
E continuam.
Concordo com o gráfico do MarcoAntónio, que demosntra bem que, por vezes, não é preciso dizer muito para ser bem elucidativo.
Um abraço

Enviado:
5/7/2010 17:44
por MarcoAntonio
Pastel Escreveu:(...)
Antevejo o próximo sábio conselho, (...)
Qualquer conselho dado ao tuga é sábio dado que maior cabeça de vento é difícil de encontrar...

Enviado:
5/7/2010 11:18
por Pastel
A senhora disse mesmo isso? Jazus..
Estarão a assumir que o País virou a Sopa dos Pobres?
Será que ela não sabe que quem passa dificuldades, não precisa que alguém lhes diga que se não há para carne ou peixe, vai sopa?
E se não dá para sopa, vai um pão?
E se não há para o pão, passa-se fome?
Antevejo o próximo sábio conselho, não comam, pois sai mais barato, corta-se nas doenças de alimentação e nas importações, além de que se fomenta as poupanças! Já faltou mais para lá chegarmos..
Por acaso uma sopa de Cação marchava agora, ou mesmo uma sopa Alentejana (Açorda)
PS: Será que ela aconselha a comer uma Sopa do dia no Mac?
Sopa de urtigas com caracóis das bermas.

Enviado:
4/7/2010 10:50
por agany
Ao preço que estão as hortículas (quase tudo importado) a ministra devia aconselhar (ajudava a baixar o défice), às familias, sopas de urtigas e baldroegas com caracóis (fonte de proteínas). É só irem às bermas das estradas e apanhar.
É uma refeição completa.
PS- não apanhem cogumelos.
Podem dar-se mal...


Enviado:
3/7/2010 10:13
por Trisquel
Abaixo da foto da sopa ver Video! Assim talvez não adulterem as palavras da Srª.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/sopa- ... -4071.html

Enviado:
3/7/2010 8:09
por artista1939
Sopa?
Come e cala-te!
Sábias palavras.


Enviado:
3/7/2010 7:39
por Fingerspitzengefuhl
Nos últimos dias temos assistido a uma verdadeira enxurrada de conselhos e recomendações, por parte de alguns políticos, sobre como devemos orientar os mais diversos aspectos da nossa vida privada: Primeiro veio Cavaco Silva opinar sobre onde devemos passar as férias, depois veio o Sócrates dizer que devemos comprar carros da AutoEuropa, e agora vem a sra Ana Jorge opinar sobre o que devemos comer às refeições.
Eu acho que estas declarações e recomendações pouco mais são que "fait-divers", numa altura em que cada vez está mais à vista o fracasso das políticas implementadas nos ultimos anos.
Estou para ver o que se seguirá


Enviado:
3/7/2010 3:11
por Pipeline
Este tópico está magnífico!!! Ri-me várias vezes durante a leitura do mesmo.
Dar-nos sopa, tem sido o que os nossos governantes nos têm feito durante todos estes anos, se é que me faço entender... e pelo visto a receita está tão apurada que pedimos sempre os mesmos cozinheiros.
Interpretei esta declaração como um pedido expresso de apoio ao P.S.. E esta ministra, no meu entender, até é das piores cozinheiras que cá temos.
Ps: Costumo comer regularmente e adoro "sopinha caseira"

Enviado:
3/7/2010 2:28
por zguibz
Um conselho da ministra da saúde para se comer sopa, é um bom conselho quando é dado única e exclusivamente com o intuito de melhorar a saúde dos portugueses; que como se sabe têm hábitos alimentares pouco saudáveis, (em parte também falo por mim...)!
Mas, quando esse conselho é dado (ainda por cima sem que ninguém lho peça!), para fazer face às dificuldades que o país atravessa, passa a ser uma tirada infeliz da ministra; porque essas dificuldades são em grande parte responsabilidade do governo de que ela faz parte.
Ou seja; nós temos arrasado o país com as nossas politicas, mas a culpa não é nossa; por isso coma sopa...
Mas enfim, temos os governantes que merecemos, que mesmo perante as dificuldades que o país atravessa a culpa nunca é deles!
Portanto, se ganha pouco e não consegue poupar um tusto, coma sopa, que é mais barato e faz bem à saúde!

Enviado:
3/7/2010 1:32
por Lion_Heart
MarcoAntonio Escreveu:Era esse mesmo o ponto mesmo...

Mas os meus Pais eu respeito e esses podem me dar ordens.
Agora um Estado que só faz asneiras , mete os pés pelas mãos, levou o País a falência aparecer a mandar as pessoas comerem sopa (podia mandar comer um peixinho) é um bocado de mais.
Ja disse que meter ao barulho a crise com uma alimentação saudavel não ficou bem.
Comam tambem papinha C3r3lac...

Enviado:
3/7/2010 1:27
por bboniek33
(maascara usada por razoes de ordem publicitaaria);
Sopa ee baril mas esta papinha tambem alimenta muito bem.
Evitem a vinhac,a de pacote; a de boa qualidade afinfem-lhe bem (isto a ministra nao pode dizer senao ee linchada pela Ordem dos meedicos) e ensinem as criancinhas a andar a pee. Isto nao ee faacil porque nao convem ser feito dentro do automoovel por falta de espac,o.
Tentem primeiro 5 ou 7 metros, se a criancinha nao cair, tentem mais 2 ou 3 metros. Nao abusem. Isto ee para ser feito progressivamente acrescentando cerca de 1 metro por dia atee a criancinha conseguir andar 50 metros sem cair por fraqueza muscular.
Em escadas tentem experimentar primeiro um degrau e... marcha-atraas. No segundo dia tentem novamente um degrau jaa sem empurrar a criancinha. Depois, dia-a-dia, vao acrescentando um degrao (por exemplo cada 3 dias), atee a criancinha conseguir subir um lance sem desmaiar.
Bom, vao tentando com sopa e papas poor os meninos a andar; o simples exerciicio de apanhar uma folha de papel ou lixo do chao poderaa ser extenuante para as criancinhas: isto deveraa sempre ser implementado por fases ! Comec,a-se por tentar ver se a criancinha consegue desviar a cabec,a da Playstation, depois tentar, sempre suavemente, ver se ela consegue olhar para cima, por exemplo para o adulto com quem tenta estabelecer contacto visual (ee aceitaavel que uma criancinha de 12 ou 13 anos soo consiga balbuciar palavras simples como "buee" ou "f&^%-#@ +!@#$%^" ou "taasse bem").
Soo mais tarde, 3 a 4 semanas depois dos primeiros movementos, se pode tentar faze-la curvar a "espinha". Pode acontecer que a criancinha tenha a coluna anquilosada ou com o formato da cadeira do PC. Extremo cuidado com movimentos bruscos ! Nesta fase ee normaliisimo que a criancinha nao consiga chegar com a mao ao chao sem cair desamparada: ajude-a no movimento que, para ela, ee novo e provocaraa o seu desiquiliibrio total.
Enfim... a Ana Jorge quer que se coma sopa. Muito bem Dra. Jorge ! Bravo !
O que ee preciso ee comer sopa, o resto jaa os portugueses comeram.
Atee me lembro de um verso de um poema muito antigo que dizia mais ou menos assim:
"...mas as crianc,as Senhor, porque lhes dais tanta door, porque padecem assim ?" (comovedor).
Mas com os caldinhos governamentais vamos laa.
Ai vamos, vamos...

Enviado:
3/7/2010 1:18
por Mcmad
Eu até não me importava nada de comer sopa durante 10 anos desde que dessem cogumelos ao Sócrates..

Enviado:
3/7/2010 1:17
por MarcoAntonio
Era esse mesmo o ponto mesmo...


Enviado:
3/7/2010 1:12
por Lion_Heart
MarcoAntonio Escreveu:Atomez Escreveu:
(...) como se fossem um bando de criancinhas irresponsáveis?
E não são?
Fazem birra e tudo quando lhes "dizem" para comer sopa...
LOL
Bom fim-de-semana...

Eu nao sei como foi contigo mas comigo e com a maioria das criança faziamos birra por comer a sopa. Mas se fosse um bifinho,...

Enviado:
3/7/2010 0:48
por Mcmad
O Estado é que precisa de muita sopa dada a sua obesidade..

Enviado:
3/7/2010 0:44
por MarcoAntonio
Atomez Escreveu:
(...) como se fossem um bando de criancinhas irresponsáveis?
E não são?
Fazem birra e tudo quando lhes "dizem" para comer sopa...
LOL
Bom fim-de-semana...


Enviado:
3/7/2010 0:39
por nandorm
Vai uma sopinha da pedra para dar uma pedrada no pantano, sim já passou à muito a fase do charco hehehehehe.