
Para o price-target contribui a exigência, nas taxas de retorno, de momento do mercado. A realidade é que o mercado se torna mais exigente em períodos de crise e menos exigente quando é o contrário.
Mesmo para os mesmos CF's futuros e para o mesmo investimento, o valor dado à empresa pode ser diferente se o investidor quiser numa altura 7% ao ano e noutra altura quer 15%.
Para além disso, em períodos de crise e com contracção da economia, a receita diminui e os CF's futuros ressentem-se.
Um target, por muito honesto e transparente que seja, tem de ser visto para um momento e com condicionantes que mudam a toda a hora.
Mesmo para os mesmos CF's futuros e para o mesmo investimento, o valor dado à empresa pode ser diferente se o investidor quiser numa altura 7% ao ano e noutra altura quer 15%.
Para além disso, em períodos de crise e com contracção da economia, a receita diminui e os CF's futuros ressentem-se.
Um target, por muito honesto e transparente que seja, tem de ser visto para um momento e com condicionantes que mudam a toda a hora.