Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Preços mais competitivos fazem portugueses optar por sul de

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 28/6/2010 19:15

Boas, esse assunto tem sido discutido neste topico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=175
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Preços mais competitivos fazem portugueses optar por sul de

por Negocios Mendes » 28/6/2010 10:28

Bom dia,

acabei de ler no negócios esta noticia:
"Preços mais competitivos fazem portugueses optar por sul de Espanha e ignorar apelo de Cavaco"
Link:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=432019

Deixo este tópico aberto para que as pessoas possam discutir sobre ele, já que me parece bastante importante para avaliar se voces tem a mesma opiniao: que o sul de Espanha é mais barato (ou não) que o Algarve.

Quanto a minha opiniao, posso dizer que já passei férias em muitos sitios do mundo, incluindo sul de Espanha e obviamente o Algarve.
É totalmente certo que o Algarve em termos de oferta turistica em igualdade de circunstancias, é muito mais caro que o sul de Espanha.
Nao é de hoje que muitos portugueses preferem ir para Espanha do que ir para o Algarve. Sempre foi um roubo a mao armada e sempre que lá fui fiquei com a sensaçao que tratam melhor os turistas estrangeiros que os portugueses.
Além disso, no Algarve sempre me pareceram uns sanguessugas durante o verao: em vez de manter a clientela para que possa voltar no ano seguinte (e nao só), tentam ganhar em 2 ou 3 meses o que nao ganham no ano inteiro.
Entendo que só nesse momento é que o Algarve está cheio mas nao se entende que os preços aumentem 200 ou 300% na epoca do verao.
Para terminar, qualquer praia em Portugal é melhor que "quase" todas em Espanha, retirando o norte espanhol e o sul desde Ayamonte ate Algeciras. Nas restantes praias, a areia é muito má... mas nao é por isso que as pessoas deixam de ir.

Bem, espero as vossas opinioes.

PS: nao coloquei este post como Off-topic porque me parece bastante importante para a economia de todos, principalmente para as empresas do nosso PSI-20 que beneficiam muito do sector turistico, entre elas a Sonae Capital (por falar na SONC, Troia é carissimo --> creio que mais caro que o Algarve).
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 75 visitantes