Dica : Screening de fim de semana >>>
3 mensagens
|Página 1 de 1
Análise
UBS impressionado com Sonae e Jerónimo Martins
Luís Leitão
25/06/10 12:50
--------------------------------------------------------------------------------
O UBS alerta para uma reestruturação necessária dos bancos portugueses.
Collapse Comunidade
Partilhe: O banco suíço gostava de ver uma consolidação entre a Zon e a Sonaecom e revela-se cauteloso com a banca nacional.
Numa nota de ‘research', enviada hoje aos seus clientes, o UBS revela que apostar hoje em empresas ibérias é uma decisão difícil. "Até que a reestruturação do sector bancário e os cortes orçamentais credíveis sejam implementados continuará a haver um escasso apetite por acções ibéricas", revela a equipa de analistas do banco suíço liderada por Ignacio Sanz.
No caso português, os especialistas do UBS revelam mesmo que as perspectivas para a economia nacional não é fácil, apontando como barreiras ao crescimento económico o reduzido acesso ao financiamento, as taxas de juro mais elevadas praticadas junto das empresas, os cortes no Orçamento do Estado e a subida dos impostos.
No entanto, Ignacio Sanz revela que "os portugueses estão habituados a baixas taxas de crescimento e as empresas estão em boa forma ao nível dos balanços". É esse sentido que, apesar de todas as contrariedades, o UBS não deixa de enumerar algumas companhias onde encontra "grande valor" e que pautam-se por "gerarem bons fluxos de caixa e serem empresas bem geridas."
Entre os eleitos do UBS encontram-se a Jerónimo Martins, Sonae, Brisa, Portucel e Zon. "Ficámos bem impressionados com a gestão da Jerónimo Martins e da Sonae." Além disso, os técnicos do banco prevêem um retorno da actividade de fusões e aquisições na bolsa portuguesa. E neste ponto, Sanz frisa a sua preferência ao nível de uma "jogada de consolidação entre a Sonaecom e a Zon."
A parte negativa do "research" do UBS, que resultou de uma visita dos seus especialistas na semana passada por várias companhias do PSI 20, foi para a banca. De acordo com as conclusões do banco suíço, "com excepção do BES, não vemos valor nos bancos".
As recomendações de Sanz para os três títulos da banca nacional repartem-se da seguinte forma: "comprar" para os títulos do BES com um preço-alvo de 5,3 euros e de "neutral" para as acções do BPI e do BCP, com um preço-alvo de 1,80 euros e 65 cêntimos, respectivamente.

UBS impressionado com Sonae e Jerónimo Martins
Luís Leitão
25/06/10 12:50
--------------------------------------------------------------------------------
O UBS alerta para uma reestruturação necessária dos bancos portugueses.
Collapse Comunidade
Partilhe: O banco suíço gostava de ver uma consolidação entre a Zon e a Sonaecom e revela-se cauteloso com a banca nacional.
Numa nota de ‘research', enviada hoje aos seus clientes, o UBS revela que apostar hoje em empresas ibérias é uma decisão difícil. "Até que a reestruturação do sector bancário e os cortes orçamentais credíveis sejam implementados continuará a haver um escasso apetite por acções ibéricas", revela a equipa de analistas do banco suíço liderada por Ignacio Sanz.
No caso português, os especialistas do UBS revelam mesmo que as perspectivas para a economia nacional não é fácil, apontando como barreiras ao crescimento económico o reduzido acesso ao financiamento, as taxas de juro mais elevadas praticadas junto das empresas, os cortes no Orçamento do Estado e a subida dos impostos.
No entanto, Ignacio Sanz revela que "os portugueses estão habituados a baixas taxas de crescimento e as empresas estão em boa forma ao nível dos balanços". É esse sentido que, apesar de todas as contrariedades, o UBS não deixa de enumerar algumas companhias onde encontra "grande valor" e que pautam-se por "gerarem bons fluxos de caixa e serem empresas bem geridas."
Entre os eleitos do UBS encontram-se a Jerónimo Martins, Sonae, Brisa, Portucel e Zon. "Ficámos bem impressionados com a gestão da Jerónimo Martins e da Sonae." Além disso, os técnicos do banco prevêem um retorno da actividade de fusões e aquisições na bolsa portuguesa. E neste ponto, Sanz frisa a sua preferência ao nível de uma "jogada de consolidação entre a Sonaecom e a Zon."
A parte negativa do "research" do UBS, que resultou de uma visita dos seus especialistas na semana passada por várias companhias do PSI 20, foi para a banca. De acordo com as conclusões do banco suíço, "com excepção do BES, não vemos valor nos bancos".
As recomendações de Sanz para os três títulos da banca nacional repartem-se da seguinte forma: "comprar" para os títulos do BES com um preço-alvo de 5,3 euros e de "neutral" para as acções do BPI e do BCP, com um preço-alvo de 1,80 euros e 65 cêntimos, respectivamente.

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Nesse gráfico a LTA foi traçada num grafico de escala linear, se escolhe-se a escala logaritmica deparáva-mos com o facto das ultimas velas ja tinham quebrado em baixa a LTA.
Não digo que nao tenha razão, podemos estar perante um buy-point, mas também acho importante salientar estes pormenores.
cumprimentos
Não digo que nao tenha razão, podemos estar perante um buy-point, mas também acho importante salientar estes pormenores.
cumprimentos
- Mensagens: 119
- Registado: 7/10/2009 22:37
- Localização: Viseu
Dica : Screening de fim de semana >>>
Depois de umas analises na tranquilidade do fim de semana, escolhi JMT para um reforço...
(bons fundamentais e um momento técnico foram os motivos da escolha)
Poland: Jeronimo's Biedronka Aims to Boost Market Share
Source: Reuters
23/06/2010
Poland's leading retailer, Biedronka, a unit of Jeronimo Martins', expects to boost its share of the grocery market in Poland by 1.5 percentage points in 2010, Biedronka's chief commercial officer said on Tuesday.
Daily News Alerts
- We respect your privacy -
The increase, to a market share of 11.5 percent in 2010, will be boosted by the opening of 100 new stores this year, bringing the total to 1,600, Biedronka CCO Tomas Waligorski told a conference.
"Our market share in 2009 was estimated at around 10 percent and our target in 2010 is to reach 11.5 percent," he said.
Biedronka's sales, which represent 56 percent of Jeronimo's total, rose 36.7 percent to 1 billion euros in the first quarter of this year compared with the same period of 2009.
Biedronka competes against global heavyweights in the Polish market such as Carrefour and Tesco.
Waligorski said one reason for Biedronka's success was the development of its own brands.
Reforço na Jeronimo Martins ...
(bons fundamentais e um momento técnico foram os motivos da escolha)
"Research"
Jerónimo e Portucel são as eleitas do BPI na Península Ibérica
Num contexto de elevada volatilidade, sobretudo na Península Ibérica, a estratégia de investimento preferida passa pela selecção criteriosa das melhores acções.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
Num contexto de elevada volatilidade, sobretudo na Península Ibérica, a estratégia de investimento preferida passa pela selecção criteriosa das melhores acções.
A aposta do BPI recai sobre a Jerónimo Martins e a Portucel, duas empresas pouco expostas à actividade em Portugal e que podem beneficiar com a fragilidade do euro.
Poland: Jeronimo's Biedronka Aims to Boost Market Share
Source: Reuters
23/06/2010
Poland's leading retailer, Biedronka, a unit of Jeronimo Martins', expects to boost its share of the grocery market in Poland by 1.5 percentage points in 2010, Biedronka's chief commercial officer said on Tuesday.
Daily News Alerts
- We respect your privacy -
The increase, to a market share of 11.5 percent in 2010, will be boosted by the opening of 100 new stores this year, bringing the total to 1,600, Biedronka CCO Tomas Waligorski told a conference.
"Our market share in 2009 was estimated at around 10 percent and our target in 2010 is to reach 11.5 percent," he said.
Biedronka's sales, which represent 56 percent of Jeronimo's total, rose 36.7 percent to 1 billion euros in the first quarter of this year compared with the same period of 2009.
Biedronka competes against global heavyweights in the Polish market such as Carrefour and Tesco.
Waligorski said one reason for Biedronka's success was the development of its own brands.
Reforço na Jeronimo Martins ...

- Anexos
-
- JMT Buy Point
- JMT BUY POINT.bmp (241.25 KiB) Visualizado 692 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 86 visitantes