Página 1 de 1

MensagemEnviado: 25/6/2010 14:38
por Automech
Thunder Escreveu:Não concordo que o day trading seja mais "stressante". Acho que é feita essa generalização pois normalmente é associado ao day trader um maior uso de altas alavancagens. Aí sim concordo que será realmente mais "stressante". Usando alavancagens razoáveis (ou até não usando) não vejo porque seja mais stressante.


Penso que é considerado mais stressante pelo pouco tempo que se tem para decidir. Se é pela alavancagem então é mau money management.

Os 'não-daytraders' têm várias horas desde o fecho do mercado até à sua abertura no dia seguinte para fazerem as suas análises, consultarem informação, etc, sem a pressão do tempo.

O daytrader não tem esse tempo nem pode dizer ao mercado para parar um bocadinho porque ele precisa de pensar.

É nesse sentido que se costuma afirmar que é uma actividade mais stressante.

No fundo é como um jardineiro e um controlador de voo. Penso ser consensual de que a última é mais stressante do que a primeira porque envolve decisões na hora.

O que não quer dizer que seja mais fácil - não estou aqui a fazer juizo de valor sobre a dificuldade de daytrading vs end of day mas apenas do 'stress' que pode estar envolvido.

Depois é como tudo, a parte pessoal tabém tem influência. Um controlador de voo até pode ser uma pessoa menos stressada durante o trabalho do que o jardineiro...

MensagemEnviado: 25/6/2010 14:27
por LTCM
mancargon Escreveu: posição de Longo prazo ou porque tem menos capital, ou porque tem objectivos de rentabilidade mais moderados.

Não sei se estarei a reflectir bem?


Abstraindo o resto do texto, e comentando somente a parte do longo prazo, devo dizer que os argumentos são exactamente o contrário daquilo que expões, para a grande maioria dos investidores, a menos que sejamos o D.E. Shaw, Crabel, Simmons, ou, … :wink:

MensagemEnviado: 25/6/2010 14:15
por Thunder
Olá a todos 8-)

Podes pensar neste dilema comparando com esta questão:

Qual são melhores, loiras, ruivas, morenas? :mrgreen:

Cada um vai responder de maneira diferente e no final ninguém terá razão.... são gostos.
E depois temos quem não seja esquisito e não se importe com esses detalhes :mrgreen:

Agora deixando a palhaçada.

Não existe resposta certa. Acho que terás de testar durante um certo prazo cada um dos tipos de trading e ver qual deles se adapta mais ao teu estilo.
Não concordo que o day trading seja mais "stressante". Acho que é feita essa generalização pois normalmente é associado ao day trader um maior uso de altas alavancagens. Aí sim concordo que será realmente mais "stressante". Usando alavancagens razoáveis (ou até não usando) não vejo porque seja mais stressante.

Cumps a todos 8-)

MensagemEnviado: 25/6/2010 13:24
por mancargon
Eu penso que a flexibilidade, e adaptação à melhor táctica, deve ser a atitude a seguir. Não entendo porque-é-que se tem que ser day /swing/position/ Long trader? Há alturas de grande volatilidade, em que se pode ser um day trader (incluindo Short e alavancado) conforme se estiver a subir; há meses que em que a bolsa sobe lentamente, mas sobe, aí será melhor ser um position trader, e há também quem tenha uma posição de Longo prazo ou porque tem menos capital, ou porque tem objectivos de rentabilidade mais moderados.

Não sei se estarei a reflectir bem?

Abraço a todos.

Manuel

MensagemEnviado: 25/6/2010 13:13
por yabadoo
Pois eu também estou convencido que um dos (muitos) erros na minha estreia em bolsa foi exctamente pensar que tinha jeito para frames curtos (day trader). Agora, com calma, vejo que foi um erro completo.
A nivel de emprego, por exemplo, gosto de analisar os vários angulos dos problemas, imaginar vários cenários. Detesto estar sobre a pressão do ter que agir já.
Até a nível desportivo, aprecio desportos ditos mais calmos. Isso sem falar que tenho um leve hipotiroidismo que inconscientemente me levam a não andar acelerado.
Com um panorama destes como é que eu podia ter jeito como daytrader? Mesmo que soubesse imenso sobre mercados ! E o mesmo, mas em sentido contrário, para um tipo que goste de andar a 300 à hora, com o cabelo a arder. Que imensa tortura, nesse caso, negociar a longo prazo !

MensagemEnviado: 25/6/2010 13:11
por canguru
rsacramento Escreveu:subscrevo completamente o que o ulisses disse

a duração do trade, para além dos métodos de negociação, tem de ter em conta a tolerância de cada um ao stress e à ansiedade, e à disponibilidade, claro


O capital investido também deve ter sido em conta. Um day trader com uma pequena carteira gasta uma bela % da mesma em comissões.

MensagemEnviado: 25/6/2010 13:05
por rsacramento
subscrevo completamente o que o ulisses disse

a duração do trade, para além dos métodos de negociação, tem de ter em conta a tolerância de cada um ao stress e à ansiedade, e à disponibilidade, claro

MensagemEnviado: 25/6/2010 12:55
por defst0ned
Concordo plenamente. Eu pessoalmente era daytrader se tal me fosse possível, mas por razões profissionais tenho de me posicionar numa aposta mais de curto/médio prazo.
Acredito ainda, mesmo sem conhecer nenhum caso, que haja quem jogue em várias vertentes ao mesmo tempo, qualquer coisa do tipo. 50% do capital em daytrade e 50% em longo.

=)

MensagemEnviado: 25/6/2010 12:50
por Ulisses Pereira
Eu partilho exactamente do teu ponto de vista. Cada um deve adaptar os seus horizontes temporais de negociação ao seu estilo de negociação e até estilo de vida.

Um abraço,
Ulisses

O Timeframe e eu

MensagemEnviado: 25/6/2010 12:45
por yabadoo
Há quem recomende que o nosso trading deve ser de longo/médio prazo, outros afirmam que umas semanas ou poucos meses é que é, outros ainda juram que no day trading é que se ganham umas coroas valentes...
A ideia que eu por enquanto tenho é que isto é daquelas coisas que não se podem recomendar porque é completamente subjectivo, cada trader tem um onde se sente melhor e é nesse que deve negociar.
Qual a vosso opinião ?