Off-topic: Pixmania e Redcoon
tonando Escreveu:AutoMech Escreveu:Epá, então agora que o Mundial acabou para Portugal é que tu recebeste a TV ?Boa sorte aí com o aparelhómetro.
Confirma só uma coisa tornado: compraste pela Pixmania Pro porque tinhas (tu ou outra pessoa, não interessa) recibos verdes ou uma empresa ?
E como é que funciona ? Não pagaste mesmo o IVA ? Acho que vi isso escrito num post anterior mas não sei se percebi bem (além de ter achado estranho).Paubo Escreveu:Eles sao obrigados a dar 2 anos.
Tal como escrevi uns post atras, o 2º ano de garantia e da pixmania. Podes confirmar isto?
Sim, tenho uma empresa e realmente não paguei mesmo o IVA.
A empresa está sediada em França e como se trata de uma importação fiquei isento de IVA.
Quanto à garantia, ainda não me dei ao trabalho de ler na íntegra as condições, mas na PIXMANIA-PRO a garantia é de apenas 1 ano (substituindo o aparelho por um novo ou de igual valor durante esse período).
Mas como legalmente a garantia é de 2 anos, penso que o 2º ano será responsabilidade da Samsung (digo eu!). Como tenho a factura, posso sempre contactar a Samsung se tiver algum problema no 2ª ano.
Mas agora fiquei triste...pensei que ía ver a final de Portugal-??? em HD e a selecção quinou-me!![]()
Ah...manual de instruções não vem em Português, evidentemente!
Bom dia,
Relativamente à garantia, pelo menos até há 1/2 anos atrás, para empresas era de 1 ano.
Comprei alguns equipamentos e o meu fornecedor informou-me que a garantia para empresas era de apenas 1 ano e 2 anos para particulares (não sei se ainda é assim?).
Se vires as condições na pixmania "normal" já te dão 2 anos de garantia (o 2.º é dado pela própia pixmania.
Boas imagens com a nova tv!
- Registado: 29/11/2007 10:06
AutoMech Escreveu:Epá, então agora que o Mundial acabou para Portugal é que tu recebeste a TV ?Boa sorte aí com o aparelhómetro.
Confirma só uma coisa tornado: compraste pela Pixmania Pro porque tinhas (tu ou outra pessoa, não interessa) recibos verdes ou uma empresa ?
E como é que funciona ? Não pagaste mesmo o IVA ? Acho que vi isso escrito num post anterior mas não sei se percebi bem (além de ter achado estranho).
Paubo Escreveu:Eles sao obrigados a dar 2 anos.
Tal como escrevi uns post atras, o 2º ano de garantia e da pixmania. Podes confirmar isto?
Sim, tenho uma empresa e realmente não paguei mesmo o IVA.
A empresa está sediada em França e como se trata de uma importação fiquei isento de IVA.
Quanto à garantia, ainda não me dei ao trabalho de ler na íntegra as condições, mas na PIXMANIA-PRO a garantia é de apenas 1 ano (substituindo o aparelho por um novo ou de igual valor durante esse período).
Mas como legalmente a garantia é de 2 anos, penso que o 2º ano será responsabilidade da Samsung (digo eu!). Como tenho a factura, posso sempre contactar a Samsung se tiver algum problema no 2ª ano.
Mas agora fiquei triste...pensei que ía ver a final de Portugal-??? em HD e a selecção quinou-me!

Ah...manual de instruções não vem em Português, evidentemente!
Editado pela última vez por tonando em 2/7/2010 10:39, num total de 1 vez.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Nas vendas fisicas em território nacional (vulgo lojas) vale a legislação Portuguesa (independentemnete da nacionalidade da empresa), por isso nessa altura em que tinham a loja em Lisboa, já tinham a obrigação de dar 2 anos (embora acredite que quisessem apresentar isso como uma vantagem porque nem toda a gente conhece a legislação) - DL 67/2003 alterado com DL 84/2008.
Se for encomendado pela internet aí já vale a legislação do pais de origem por isso aqui depende de onde a Pixmania Pro estiver a facturar.
Quanto aos manuais de instruções, se for vendido numa loja em Portugal ou por internet por uma empresa Portuguesa tem de ter obrigatoriamente o manual de instruções em Português - DL 238/86.
Os tipos têm a mania que não mas não têm hipóteses. Em tempos comprei um jogo para a PS3 na Worten que vinha com manual Finlandês mas não tinha manual Português. Achei aquilo inconcebivel (um isulto aos portugueses) e reclamei o manual. Disseram-me que não tinham e que não me devolviam o dinheiro porque o jogo já estava aberto. Meti o caso no Centro de Arbitragem e devolveram-me o dinheiro. Os tipos tentam sempre mas é preciso fazer finca pé...
Há até outro pormenor que a malta engole mas que não é legal e que diz respeito às baterias de telemóveis e outros. Os tipos têm a mania de dizer que a garantia das baterias é de apenas 6 meses, mas isso não tem sustentação legal nenhuma e têm perdido sempre que o caso chega a julgados de paz porque os juizes entendem que o bem não pode ser dividido entre bateria e bem propriamente dito.
É por isso que a moda deles agora é dizer que a bateria perdeu eficácia porque apanhou humidade ou foi mal utilizada, de forma a que o caso não avance.
Já se sabe como é... como nem toda a gente conhece os seus direitos, a cada 100 a quem dizem isto, provavelmente 90 ouve e aceita.
Pare eles vale smpre a pena atirar com o barro à parede.
Se for encomendado pela internet aí já vale a legislação do pais de origem por isso aqui depende de onde a Pixmania Pro estiver a facturar.
Quanto aos manuais de instruções, se for vendido numa loja em Portugal ou por internet por uma empresa Portuguesa tem de ter obrigatoriamente o manual de instruções em Português - DL 238/86.
Os tipos têm a mania que não mas não têm hipóteses. Em tempos comprei um jogo para a PS3 na Worten que vinha com manual Finlandês mas não tinha manual Português. Achei aquilo inconcebivel (um isulto aos portugueses) e reclamei o manual. Disseram-me que não tinham e que não me devolviam o dinheiro porque o jogo já estava aberto. Meti o caso no Centro de Arbitragem e devolveram-me o dinheiro. Os tipos tentam sempre mas é preciso fazer finca pé...
Há até outro pormenor que a malta engole mas que não é legal e que diz respeito às baterias de telemóveis e outros. Os tipos têm a mania de dizer que a garantia das baterias é de apenas 6 meses, mas isso não tem sustentação legal nenhuma e têm perdido sempre que o caso chega a julgados de paz porque os juizes entendem que o bem não pode ser dividido entre bateria e bem propriamente dito.
É por isso que a moda deles agora é dizer que a bateria perdeu eficácia porque apanhou humidade ou foi mal utilizada, de forma a que o caso não avance.
Já se sabe como é... como nem toda a gente conhece os seus direitos, a cada 100 a quem dizem isto, provavelmente 90 ouve e aceita.
Pare eles vale smpre a pena atirar com o barro à parede.

AutoMech Escreveu:paubo Escreveu:Eles sao obrigados a dar 2 anos.
O tornado poderá confirmar se a Pixmania Pro que lhe vendeu o produto é uma empresa Portuguesa ou estrangeira. Se for Portuguesa (e presumo que o bem seja novo) terá realmente de ter 2 anos de garantia.
Em 2006 a Pixmania era uma empresa francesa apesar de ter uma loja fisica em Lisboa. Nessa altura o 2º ano de garantia era dado pela loja.
Para alem desse factor nao havia manual de instruçoes (pelo menos em maquinas fotograficas Canon).
paubo Escreveu:Eles sao obrigados a dar 2 anos.
O tornado poderá confirmar se a Pixmania Pro que lhe vendeu o produto é uma empresa Portuguesa ou estrangeira. Se for Portuguesa (e presumo que o bem seja novo) terá realmente de ter 2 anos de garantia.
Epá, então agora que o Mundial acabou para Portugal é que tu recebeste a TV ?
Boa sorte aí com o aparelhómetro.
E como é que funciona ? Não pagaste mesmo o IVA ? Acho que vi isso escrito num post anterior mas não sei se percebi bem (além de ter achado estranho).

Boa tarde.
E acabei por comprar a TV na Pixmania-Pro. Aqui, a garatia é de apenas 1 ano.
Optei pela Samsung. Poupança de 456,00 já com cabos HDMI e portes!!
Impecáveis. Confirmei a encomenda na segunda-feira e recebi na quarta-feira ao início da tarde.
Já está a funcionar e estou completamente satisfeito.
E acabei por comprar a TV na Pixmania-Pro. Aqui, a garatia é de apenas 1 ano.
Optei pela Samsung. Poupança de 456,00 já com cabos HDMI e portes!!

Impecáveis. Confirmei a encomenda na segunda-feira e recebi na quarta-feira ao início da tarde.
Já está a funcionar e estou completamente satisfeito.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Já comprei na Redcoon dois conjuntos de colunas Logitech e correu tudo bem (na altura o preço de cada conjunto era menos de metade do cobrado em qualquer loja cá). A entrega foi dentro do prazo previsto, os items vinham bem protegidos e tudo em ordem. Como nunca tive problemas não sei como será em termos de garantia (mas do que conheço foram competentes).
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Fenicio Escreveu:cannot Escreveu:já agora, não é relacionado com este tópico mas já que estão a falar em tvs samsung, alguém teve algum problema a ligar HDD com uma tv samsung?
A tv tem um media player e devia dar para ligar discos externos e reconhecer vídeos, mísica, etc.. mas com um disco que comprei recentemente não reconhece os ficheiros. Já liguei pens, leirtores mp3, cartões memória, e todos funcionam na perfeição, mas o disco não.
é um disco normal, 1TB formatado ntfs. e a tv é uma samsung c650 (tem duas entradas USB).
abraço
De facto é muito estranho! O disco dá sinal de vida quando é ligado à TV? Consegues ouví-lo a trabalhar?
é mais estranho ainda... a tv reconhece o disco mas diz que não tem ficheiros de vídeo (músic ou fotos). mas os mesmos ficheiros noutros suportes (mp3, pens, etc.) são reconhecidos e reproduzidos pela tv!?!
não sei bem que fazer, na net não encontro nada sobre isto... pode ser da formatação do disco mas deveria dar em ntfs sem problemas... vou confirmar porque o disco é um LACIE (aquele tipo monólito design by Neil Poulton) e tem um software que faz a formatação ao ligar a primeira vez.
O que vou fazer é retirar tudo o que tem e fazer eu a formatação para ter a certeza que fica uma coisa normal...
abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
cannot Escreveu:já agora, não é relacionado com este tópico mas já que estão a falar em tvs samsung, alguém teve algum problema a ligar HDD com uma tv samsung?
A tv tem um media player e devia dar para ligar discos externos e reconhecer vídeos, mísica, etc.. mas com um disco que comprei recentemente não reconhece os ficheiros. Já liguei pens, leirtores mp3, cartões memória, e todos funcionam na perfeição, mas o disco não.
é um disco normal, 1TB formatado ntfs. e a tv é uma samsung c650 (tem duas entradas USB).
abraço
De facto é muito estranho! O disco dá sinal de vida quando é ligado à TV? Consegues ouví-lo a trabalhar?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
já agora, não é relacionado com este tópico mas já que estão a falar em tvs samsung, alguém teve algum problema a ligar HDD com uma tv samsung?
abraço
abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Já agora uma opinião vossa
estou indeciso entre estas 3 (tem de ser de 40"):
http://www.pixmania.com/pt/pt/5294213/art/samsung/televisor-led-ue40c6000.html esta está a um excelente preço (menos 250,00 que na radio popular)
http://www.pixmania.com/pt/pt/4940024/art/philips/televisor-led-40pfl7605h.html
http://www.pixmania.com/pt/pt/5529397/art/samsung/televisor-led-ue40c6510.html
Obrigado.

estou indeciso entre estas 3 (tem de ser de 40"):
http://www.pixmania.com/pt/pt/5294213/art/samsung/televisor-led-ue40c6000.html esta está a um excelente preço (menos 250,00 que na radio popular)
http://www.pixmania.com/pt/pt/4940024/art/philips/televisor-led-40pfl7605h.html
http://www.pixmania.com/pt/pt/5529397/art/samsung/televisor-led-ue40c6510.html
Obrigado.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Só tive 1 experiencia com a Pixmania.
De facto os preços são mais baratos do que as outras lojas, no entanto é preciso ter atenção com algumas questões.
Em 2005 comprei uma canon 30D. A pix fazia mais barato +-100,00€ mas só tinha garantia de 1 ano da canon e o outro ano (obrigatória) era dado por eles. Assim como não tinha livro de instruções. Na altura achei que não compensava.
De facto os preços são mais baratos do que as outras lojas, no entanto é preciso ter atenção com algumas questões.
Em 2005 comprei uma canon 30D. A pix fazia mais barato +-100,00€ mas só tinha garantia de 1 ano da canon e o outro ano (obrigatória) era dado por eles. Assim como não tinha livro de instruções. Na altura achei que não compensava.
Re: Off-topic: Pixmania e Redcoon
elgenedy Escreveu:Quanto a garantias, eles tendo loja aberta ao público tanto em Lisboa como no Porto, é mais simples. No entanto, há marcas onde, se tiveres algum problema e precises de activar a garantia, não falas com a loja que vendeu mas com a marca em si, por isso é irrelevante onde compras (desde que não seja na feira, claro)
A única compra que fiz na Pixmania foi uma Nikon e na altura tinham na loja, foi chegar e andar. Boa poupança!
A questão das garantias é importante, conheço quem tenha comprado também uma Nikon igual à minha lá, avariou e foi enviada pela Pixmania para França onde ultrapassou todos os prazos legais de reparação e teve muitas dificuldades de comunicação.. muito silêncio, ausência de respostas e soluções óbvias.
Mas é barato sim senhor!
- Registado: 29/11/2007 11:30
Para quem não se importa de comprar apenas on-line e em espanha:
www.makrostv.com
Mais barato e ja com portes incluidos.
Cumprimentos
www.makrostv.com
Mais barato e ja com portes incluidos.
Cumprimentos
elgenedy Escreveu:tonando Escreveu:Ando a "namorar" uma Tv Led há já algum tempo e já corri a grandes superfícies todas (Fnac, RadioPopular, Worten) e reparei que os preços andam todos mais ou menos equivalentes.
No entanto, tanto na Pixmania como na Redcoon, os preços são mais atractivos (na Tv que tenho debaixo de olho e diferença é de 250,00, por exemplo).
Gostaria de saber se já alguém comprou algum produtos através destes dois sites. Fico sempre com o pé atrás quando se tratam de compras on-line. Levantam-se questões como a garantia, defeitos e por aí fora...
Obrigado desde já pela atenção e...peço desculpa pelo off-topic.
Boas,
Comprei a TV lá de casa (um lcd de 37'') na Pixmania, e correu tudo sem problemas. A entrega penso que foi com a DHL, e colocaram-me o caixote dentro de casa. Foi só abrir, ligar e já está.
Quanto a garantias, eles tendo loja aberta ao público tanto em Lisboa como no Porto, é mais simples. No entanto, há marcas onde, se tiveres algum problema e precises de activar a garantia, não falas com a loja que vendeu mas com a marca em si, por isso é irrelevante onde compras (desde que não seja na feira, claro)
Uma característica que a Pixmania tinha (não sei se ainda tem, e desconheço se a Redcoon tem), era a possibilidade de não se pagar o IVA caso se tivesse recibos verdes. O único senão desta opção, era que o prazo de garantia baixava de 2 para 1 ano. Mas isso para muitos era irrelevante, e perto de 200€ numa TV de 1000 é mt €€
Boas escolhas
Cumprimentos,
Elgenedy
sim em www.pixmania-pro.com
tonando Escreveu:Ando a "namorar" uma Tv Led há já algum tempo e já corri a grandes superfícies todas (Fnac, RadioPopular, Worten) e reparei que os preços andam todos mais ou menos equivalentes.
No entanto, tanto na Pixmania como na Redcoon, os preços são mais atractivos (na Tv que tenho debaixo de olho e diferença é de 250,00, por exemplo).
Gostaria de saber se já alguém comprou algum produtos através destes dois sites. Fico sempre com o pé atrás quando se tratam de compras on-line. Levantam-se questões como a garantia, defeitos e por aí fora...
Obrigado desde já pela atenção e...peço desculpa pelo off-topic.
Boas,
Comprei a TV lá de casa (um lcd de 37'') na Pixmania, e correu tudo sem problemas. A entrega penso que foi com a DHL, e colocaram-me o caixote dentro de casa. Foi só abrir, ligar e já está.
Quanto a garantias, eles tendo loja aberta ao público tanto em Lisboa como no Porto, é mais simples. No entanto, há marcas onde, se tiveres algum problema e precises de activar a garantia, não falas com a loja que vendeu mas com a marca em si, por isso é irrelevante onde compras (desde que não seja na feira, claro

Uma característica que a Pixmania tinha (não sei se ainda tem, e desconheço se a Redcoon tem), era a possibilidade de não se pagar o IVA caso se tivesse recibos verdes. O único senão desta opção, era que o prazo de garantia baixava de 2 para 1 ano. Mas isso para muitos era irrelevante, e perto de 200€ numa TV de 1000 é mt €€

Boas escolhas

Cumprimentos,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
Fenicio Escreveu:Pasteur Escreveu:Shevet Escreveu:Boas, podes comprar na loja de Lisboa no palacio sotto mayor (pixmania), sempre da um arzinho mais simpatico à compra a nivel de segurança/garantia. Eles têm muitos produtos em stock, se não tiverem mandam vir e está ca em 2/3 dias.
Abraço
Shevet
A Pixmania agora está situada no Residence (centro comercial) no Saldanha/Picoas.
Também tem uma no Porto, acho que é mais ao pé de onde ele vive.
Sim, entretanto fui pesquisar e realmente já tem uma loja no Porto no Shoping Via Catarina.
A diferença entre a Pixmania e a Redcoon está nos portes. Na Pixmania são mais baratos.
Mas vejo pelos commentários que em princípio será uma boa opção optar por uma destas soluções

Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Redcoon
já comprei na Redcoon uma máquina de barbear, um aspirador Dyson e uma câmara de filmar.
Correu tudo bem.
Em 3 dias recebi as encomendas.
Só na câmara de filmar, alem de não ter encontrado nas lojas, na Sony Style custava 1500€ e eu comprei por 1150€. Grande poupança.
Correu tudo bem.
Em 3 dias recebi as encomendas.
Só na câmara de filmar, alem de não ter encontrado nas lojas, na Sony Style custava 1500€ e eu comprei por 1150€. Grande poupança.
- Registado: 30/9/2009 22:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 67 visitantes