Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A única coisa boa destes dias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: que nada...

por MozHawk » 12/11/2002 17:00

didi Escreveu:Moz,
Pelo que percebi, a tourada à espanhola não agrada, certo :?:
didi


Bem didi,

A mim não me agrada mesmo nada a tourada espanhola!!! Eu gosto mesmo é de ver os touros no seu ambiente, livressssssssssssssssss!!! ;)

Beijinhos,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

que nada...

por didi » 12/11/2002 16:43

Ulisses,
Não é para agradecer, ou melhor quem agradece sou eu: não é todos os dias que podemos ter lições tão valiosas de graça :wink:

Moz,
Pelo que percebi, a tourada à espanhola não agrada, certo :?:

A todos,
continuem a responder ao desafio " o que seria preciso acontecer para que mudassem a vossa postura "bearish" (pessimista) para bullish" optimista?" pois ainda preciso de aprender muuuuuuuuiiiiiiiiito! :oops:
beijinhos
didi
 
Mensagens: 224
Registado: 5/11/2002 1:49
Localização: Porto

Estou ctg Ulisses

por MozHawk » 12/11/2002 16:29

Isto vai rebentar para algum lado. E por enquanto, ainda acredito que é para cima. No matter what... Seria uma grande frustração para os bulls terem chegado onde chegaram para agora entregar de bandeja aos bears todo o trabalhinho efectuado nas últimas semanas. Até ao momento, a resistência está a ser grande. Esperemos que continue e que singre!!!

Que o céu não nos caia sobre a cabeça!!!!!!

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

monotonia ou reflexão, eis a questão!

por didi » 12/11/2002 16:22

:) definitivamente a vida na bolsa é ciclica!
Em 26/8/2002, sob o título "Uma lição que não posso esquecer" o Ulisses escreveu um artigo na siconline que reproduziu aqui neste forum. Porém, a introdução a tal artigo não foi aqui reproduzida, pelo que me atrevo (peço desde já desculpa ao Ulisses pelo meu atrevimento) aqui a reproduzir:
"O dia de hoje na nossa bolsa foi tão monótono que não me atrevo sequer a esboçar qualquer análise ao que se passou. Julgo ser interessante reler um artigo que escrevi há algum tempo em que abordo a minha regra primordial de negociação."
isto faz lembrar alguma coisa, não :?:
Bem, mas o que quero dizer com tudo isto é que para mim os dias de monotonia na Bolsa, servem para eu aprender mais um pouco sobre esse mundo, nem que seja a reler os artigos do Ulisses :wink:
beijinhos
Didi
 
Mensagens: 224
Registado: 5/11/2002 1:49
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 12/11/2002 16:21

Eehehe! Obrigado pelo elogio!

Beijinhos,
Ulises
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MarcoAntonio » 12/11/2002 14:12

E se fosse só o PSI... :?

Assim, só <i>daytrade</i> e com produtos alavancados... e torcer figas.
:mrgreen:
Anexos
dax-intra-20021112a.gif
dax-intra-20021112a.gif (17.03 KiB) Visualizado 2816 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38329
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

A única coisa boa destes dias

por Ulisses Pereira » 12/11/2002 13:59

Os últimos dias na nossa bolsa têm sido de uma monotonia confrangedora, com o nosso mercado (e as suas principais acções) a consolidarem em intervalos muito reduzidos.

É muito complicado escrever algo de interessante em dias destes. A única coisa boa de dias assim é que, quanto mais tempo durar a consolidação, mais forte será o movimento que se segue. Recordo que o PSI andou durante 4 meses (!), entre Outubro de 2001 e Fevereiro de 2002, num intervalo entre os 7600 e os 8000 pontos (lembram-se?). Foi uma monotonia confrangedora e eu recordo-me bem disso pois já me tornava repetitivo nos meus artigos da Sic Online. Contudo, quando finalmente esse intervalo foi quebrado, o que se seguiu foi um movimento fortíssimo!

Resta-nos aguardar agora...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, PAULOJOAO e 174 visitantes