Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Clubeinvest, caldeirão etc, com menos posts

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 21/6/2010 22:52

AutoMech Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Não é só em Portugal, é de uma forma geral. Há muito menos participantes neste momento nos fóruns internacionais, no Twitter, e de uma forma em geral aqueles que eu sigo. O meu blog por exemplo, caiu das 1300 visitas diárias para cerca de 950 este mês, e penso que os outros colegas devem sentir o mesmo. Não é só o Mundial, é mesmo falta de participação de uma forma em geral, diria que é o efeito Sell in May and go away....

São 25% a mais. É bastante significativo.

Mas provavelmente acaba por ser tudo em sequência. Se o mercado não está interessante (agora ou noutra altura), tu e outros bloggers terão também menos motivos para postarem mensagens (no teu caso menos acções interessantes para analisar), o que acaba por sua vez por levar ao desinteresse quando os leitores não encontram nada de novo (ou encontram muito pouco). O mesmo acontece nos foruns.

Mas concordo com o Marco. O futebol, quer se queira quer não, continua a ser um evento que capta a atenção de milhões de pessoas. Sabendo que nos mercados a % de homens é superior às das senhores e o mesmo acontecendo no futebol é inevitável a dispersão de atenção.

Creio que é normal na altura de férias haver diminuição de acessos à net, tal como de movimentações bolsistas.

Registado: 7/4/2007 17:13

por MarcoAntonio » 21/6/2010 22:24

AC Investor Blog Escreveu:Marco, ainda não conseguiram arranjar um script para solucionar esse problema ?

Não se trata de um problema de scripts.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 21/6/2010 22:23

AC Investor Blog Escreveu:Não é só em Portugal, é de uma forma geral. Há muito menos participantes neste momento nos fóruns internacionais, no Twitter, e de uma forma em geral aqueles que eu sigo. O meu blog por exemplo, caiu das 1300 visitas diárias para cerca de 950 este mês, e penso que os outros colegas devem sentir o mesmo. Não é só o Mundial, é mesmo falta de participação de uma forma em geral, diria que é o efeito Sell in May and go away....

São 25% a mais. É bastante significativo.

Mas provavelmente acaba por ser tudo em sequência. Se o mercado não está interessante (agora ou noutra altura), tu e outros bloggers terão também menos motivos para postarem mensagens (no teu caso menos acções interessantes para analisar), o que acaba por sua vez por levar ao desinteresse quando os leitores não encontram nada de novo (ou encontram muito pouco). O mesmo acontece nos foruns.

Mas concordo com o Marco. O futebol, quer se queira quer não, continua a ser um evento que capta a atenção de milhões de pessoas. Sabendo que nos mercados a % de homens é superior às das senhores e o mesmo acontecendo no futebol é inevitável a dispersão de atenção.

Registado: 4/6/2010 12:12

por careca79 » 21/6/2010 22:20

Amigos isso pode ser um sinal.

Quando o maralhal desaparece da bolsa, porque perdeu muito dinheiro, quer dizer que estará na altura de comprar e só voltar a vender quando os fóruns voltarem a bater recordes de visualizações, isto é atingiremos o topo do Bull market e é vender.

Daqui a 2 anos voltamos a este tópico a ver se é ou não :D

Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

por AC Investor Blog » 21/6/2010 22:14

Não é só em Portugal, é de uma forma geral. Há muito menos participantes neste momento nos fóruns internacionais, no Twitter, e de uma forma em geral aqueles que eu sigo. O meu blog por exemplo, caiu das 1300 visitas diárias para cerca de 950 este mês, e penso que os outros colegas devem sentir o mesmo. Não é só o Mundial, é mesmo falta de participação de uma forma em geral, diria que é o efeito Sell in May and go away....

Marco, ainda não conseguiram arranjar um script para solucionar esse problema ?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Automech » 21/6/2010 22:11

Ainda fazemos aqui um indicador inovador, tomando em conta o numero de participantes e tópicos versus a evolução das cotações :wink:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 21/6/2010 22:08

Além disso também são fases. Quando o mercado anda mais morno (como tem sido o caso nas últimas semanas), o nível de participação baixa.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 21/6/2010 22:06

O Caldeirão está sem refresh no índice desde o dia 25 de Maio e estou em crer que isso afecta a dinâmica do forum (os utilizadores não verificam com a mesma assiduidade que existe novos conteúdos). Aliás já aconteceu participantes julgarem uma manhã toda que não havia novos posts...

Adicionalmente, o Mundial tira também algum nível de participação (é notório que à hora de alguns jogos pelo menos quase não há posts).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Clubeinvest, caldeirão etc, com menos posts

por ferradura » 21/6/2010 21:53

Caros,

observei que alguns dos foruns da área (clubeinvest, caldeirão) estão a ter MUITO menos participações do que por exemplo há 2 meses.

Penso que isto também é um sinal dos tempos.

Registado: 5/4/2010 21:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 68 visitantes