Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal ao nível do Iraque

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pdcarrico » 18/6/2010 20:08

"Based on thursday trading in credit derivatives markets"

Daqui dá para tirar a fiabilidade destas probabilidades. A yield, das OT's a 10 anos, há um mês estava 100bp abaixo dos valores de hoje. Ora,
Yield = taxa euro sem risco (bund alemã) + prémio de risco
prémio de risco = f(probabilidade)=>
Probabilidade = f(prémio de risco)

Significa que a probabilidade aumentou assim tanto desde há um mês? Quando os problemas orçamentais estavam já compilados.
Não parece fazer assim tanto sentido.

O que me parece fazer sentido é que a preferência por liquidez no curto prazo fez os agentes venderem obrigações com prazos mais longos, baixarem o seu preço de mercado, e dessa forma pressionarem a yield de longo prazo.

A probabilidade, matematicamente calculada pela yield, viria assim inflacionada.

Existe probabilidade de incumprimento, mas ou ela estava completamente errada há um mês ou é agora que está.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por atomez » 18/6/2010 19:06

Que coisa, podias antes dizer:

Portugal ao nível da Califórnia :P

Bem, se calhar era melhor:

Califórnia ao nível de Portugal :(


Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Portugal ao nível do Iraque

por pvg80713 » 18/6/2010 13:45

 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 68 visitantes