Forte alta do sector bancário!! Quais as razões???
10 mensagens
|Página 1 de 1
mnfv Escreveu:Então pq não foram apresentados antes?
Pode ser bom para uns e mau para outros...Atomez Escreveu:Talvez porque vão ser divulgados os "stress tests" dos bancos europeus e parece que a situação não é tão má quanto se temia.
Para os portugueses não será nem bom nem mau... parece que não houve nenhum pedido para serem feitos os "stress tests"...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Talvez porque vão ser divulgados os "stress tests" dos bancos europeus e parece que a situação não é tão má quanto se temia.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: Forte alta do sector bancário!! Quais as razões???
agany Escreveu:mancargon Escreveu:Verifica-se uma Forte alta do sector bancário, principalmente em Espanha. Quais as razões???
Os bancos estarão a liderar porque foram os mais penalizados pela correcção ou já estarão a capitalizar as novas medidas tomadas pela U.E ?????
O que acham???
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
Os bancos portugueses quase duplicaram, ao longo do último mês, os activos que podem ser dados como colateral para obter financiamento junto do Banco Central Europeu (BCE), perante a incapacidade de aceder aos mercados de dívida.
Os bancos estão a utilizar carteiras de créditos em operações de titularização junto do BCE.
Novo subprime?
Parece-me que para bancos Portugueses, essa titularização pode ser uma saída muito interessante, apesar de à primeira vista poder ser uma coisa meio assustadora face à nossa memória colectiva recente.
Mas a situação presente é de crédito concedido superior ao captado. O diferencial tem de ser financiado com recurso a outras fontes. Ou são capitais próprios (difícil), ou obrigações (muito caro), ou outras formas que signifiquem menor custo ou venda de parte da carteira (possível através de titularização).
Os bancos com esses recursos do BCE ou vendendo parte da carteira podem equilibrar a receita da margem financeira e podem inverter este trajecto perigoso de esmagamento do lucro.
Re: Forte alta do sector bancário!! Quais as razões???
mancargon Escreveu:Verifica-se uma Forte alta do sector bancário, principalmente em Espanha. Quais as razões???
Os bancos estarão a liderar porque foram os mais penalizados pela correcção ou já estarão a capitalizar as novas medidas tomadas pela U.E ?????
O que acham???
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
Os bancos portugueses quase duplicaram, ao longo do último mês, os activos que podem ser dados como colateral para obter financiamento junto do Banco Central Europeu (BCE), perante a incapacidade de aceder aos mercados de dívida.
Os bancos estão a utilizar carteiras de créditos em operações de titularização junto do BCE.
Novo subprime?
- Registado: 29/11/2007 1:44
Caro amigo....
Está por todo o lado a noticias.... BBVA e Santander considerados os bancos mais saudáveis na Europa....até quando não sei

Está por todo o lado a noticias.... BBVA e Santander considerados os bancos mais saudáveis na Europa....até quando não sei

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Forte alta do sector bancário!! Quais as razões???
Verifica-se uma Forte alta do sector bancário, principalmente em Espanha. Quais as razões???
O que acham???
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
O que acham???
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
- Registado: 29/11/2007 10:07
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 67 visitantes