Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

China investe em projectos gregos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por helderjsm » 15/6/2010 11:17

Eu sempre disse... Comprem compre tudo aos chineses.
É bonito e barato. Depois queixem-se.

É muito bonito para as empresas que foram lá para a China com as suas lindas fábricas para poupar uns tostões. Depois quando o mundo ocidental já não tiver dinheiro para comprar nada à China vêm todos com o rabo entre as pernas.

Mas para mim pior do que levar a produção toda para a China é a compra de artigos Chineses que não têm qualidade, não pagam marketing nem estudos e porque são cópias autenticas de outros produtos.

Mas está na moda....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

China investe em projectos gregos

por Shevet » 15/6/2010 11:05

A crise que se vive actualmente na Grécia está a chamar a atenção dos investidores chineses. Uma delegação oficial de Pequim vai estar pela segunda vez, em quatro semanas, em terras gregas à procura de projectos na área marítima, logística e aérea. Na bagagem levam milhões e milhões de euros para investir.

Durante o dia de hoje, uma delegação liderada por Zhang Dejiang, vice primeiro-ministro chinês, vai fechar diversos acordos com empresas locais, revelou fonte oficial do governo grego, citada pelo "Financial Times".

"Estes acordos estão relacionados com a área marítima, telecomunicações e um projecto de renovação do farol do porto de Piraeus em Atenas", revelou a mesma fonte. De acordo com o "Financial Times", os dois países vão assinar acordos no valor de 500 milhões de euros no sector marítimo.

Nos últimos meses, a Grécia tem tentado atrair países com elevados fundos soberanos para ajudar a reanimar a economia do país, afectada por uma grave crise das finanças públicas.

A empresa marítima estatal chinesa Cosco já controla o terminal de contentores de Piraeus segundo um contrato de concessão de longo prazo no valor de 3,4 mil milhões de euros. O objectivo da empresa chinesa é construir, em parceria com empresa estatal de portos grega, um centro logístico perto de Atenas para distribuir bens da China para os Balcãs. Este centro está avaliado entre 150 milhões e 200 milhões de euros e o acordo deverá ser fechado no final deste ano.

A visita da comitiva chinesa, ocorre poucos dias após o primeiro-ministro grego ter estado na Líbia para negociar projectos na área da energia e do turismo.



Sempre ouvi dizer duas coisas:
- Se queres ter dinheiro, tem dinheiro (porquê??)
- Porque na altura das vacas gordas à sempre alguem que está magro, e na altura das vacas magras à sempre alguem que está gordo.

Ou seja, os Chineses que devem estar cheios dele$$$, vão começar a rapar..................

8-) Considero esta noticia bastante interessante

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 120 visitantes