mancargon Escreveu:Ou seja, eu deposito 10 no banco A, que empresta ao Banbo B esses 10» Que empresta ao Banco C» que empresta......... ou seja dez podem ter um efeito multiplicador!!!
Mas a questão não era bem essa, é mais quem é que ganha em tempo de crise? O sorte de poucos, costuma ser devida ao Azar de Muitos!
Em tempo de crise:
-Depressaão/Ansiedade»$$$$$$»»» Empresas de Fármacos
- Alcool»»»»»»»»$$$$$$»»» Empresas de Bebida
- Tabaco»»»»»»»»$$$$$$»»»»Tabaqueiras
- Droga»»»»»»»»»$$$$$$»»»»Narcotráfico
-Criminalidade»»$$$$$$»»»»ARmas
-Mais Polícia»»»$$$$$»»»»»Armas
-Roupas e sapatos mais baratos»» China
Enfim é mais ou menos sobre isto que estou a reflectir, se bem que não tinha pensado nesse facto do Dr. Desaparecer, obrigado pela perspectiva!
Cumprimentos
Manuel Carlos Gonçalves
Ganham sempre os que tem liquidez ou os que a conseguem facilmente.
Quem tem liquidez ganha sempre, quem tem bens em vem de liquidez perde.
Um exemplo basico:
O stand x vende um Mercedes ao cliente y por 50.000 euros . O cliente y não tem cash logo pede um emprestimo atraves do stand ao banco ou financeira com um spread de 10%.
O cliente fica todo contente por ter o mercedes , mas um ano depois fica desempregado, não consegue pagar as prestações, logo o carro é volta para o banco ou financeira.
O stand nada perde pois ganhou a venda e uma comissão pelo credito. O banco ou financeira também não pois recebeu um ano de prestações , vendeu o carro a um terceiro e ainda tem a haver do cliente os juros,moras,despesas e etc.
O cliente para alem de andar a pe, ficou desempregado e tem uma divida enorme a pagar ao banco.