Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como comprar dívida pública ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pdcarrico » 4/6/2010 13:51

No BIG podes comprar OT que vencem a 2015 e a 2017. As YTM (juros reais tendo em conta o preço de mercado das OT´s) são de 3,63% e 4,25%.

Registado: 29/11/2007 11:42

Re: Como comprar dívida pública ?

por Supermann » 4/6/2010 13:29

wanna Escreveu:Como posso comprar dívida pública da República ?

Sei que a forma mais fácil é comprar certificados de aforro (0,7% ou 0,8%), mas esses não me interessam ... O que me interessava era comprar aquelas obrigações do tesouro (5,45% e com o mesmo risco dos certificados...).

Estas obrigações estão cotadas e podem ser compradas no meu banco (Santander)? Como procurar ?

E fundos que invistam principalmente em dívida pública de países europeus ? Conhecem? Alguém tem apontadores ?

Obrigado.

As pessoas enganam-se quando dizem que o risco é o mesmo.

Não é ! Os certificados de aforro pagam menos por algum motivo será !

Os certificados de aforro são liquidos a qualquer momento e tem sempre a garantia de capital. Está indexado á Euribor 3 meses por isso mesmo, são empréstimos de curto prazo automaticamente renovaveis...

As obrigações que falas a 5.45% são obrrigações com maturidades a 10 !!! anos... Se quiseres reaver o $ antets desses 10 anos, estás sujeito ao preço que o mercado der, ou seja, podes ter dinheiro todo, como podes tar a perder 10% por exemplo...

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Como comprar dívida pública ?

por u3lk5 » 4/6/2010 10:43

wanna Escreveu:Como posso comprar dívida pública da República ?

Sei que a forma mais fácil é comprar certificados de aforro (0,7% ou 0,8%), mas esses não me interessam ... O que me interessava era comprar aquelas obrigações do tesouro (5,45% e com o mesmo risco dos certificados...).

Estas obrigações estão cotadas e podem ser compradas no meu banco (Santander)? Como procurar ?

E fundos que invistam principalmente em dívida pública de países europeus ? Conhecem? Alguém tem apontadores ?

Obrigado.
Olá, bem vindo ao fórum!

Já existe um tópico sobre isso, mas nao consegui encontrar.

Fale com o seu banco, eles tem a solucao.

Registado: 20/8/2009 12:27

Como comprar dívida pública ?

por wanna » 4/6/2010 10:16

Como posso comprar dívida pública da República ?

Obrigado.

Registado: 4/6/2010 9:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, silva_39, trilhos2006, xeidafome e 181 visitantes