Pedro_Rivero Escreveu:Antes de mais os meus cumprimentos a todos os usuários.
O meu primeiro post aqui no Caldeirão da Bolsa está relacionado com as TI portuguesas e em particular com a Glintt, a Novabase e Reditus.
Gostaria de saber a opinião do experts relativamente em qual destas empresas investiriam mais depressa e com mais confiança.
Tive oportunidade de analisar com detalhe as contas da Novabase e também as contas das outras duas cotadas, assim como dados do mercado e sector (estudo para uma cadeira de Gestão Financeira), e a Novabase é a empresa que melhores resultados apresenta.
A Novabase actualmente está aposta numa diversificação do negócio.
A Glintt está apostar muito fortemente na área da Saúde.
A Reditus tem crescido bastante nos últimos anos.
Posto isto em que empresa investiriam?
Obrigado desde já pelas opiniões.
A este grupo de empresas faltou a Compta, que desde o problema das colocações dos professores, nunca mais foi a mesma cotada
A Glintt está mais virada para a área da saúde porque em tempos a Consiste (Associação Nacional de Farmácias) comprou a Pararede (para assim entrar em bolsa.. na altura creio que a pararede estava a 0.2€ e a Glintt ficou a valer 2€... qualquer coisa assim...). Entretanto a Glintt comprou a CPChs que é uma empresa das TI completamente virada para a área da saúde e se não é a maior em Portugal nessa área, pelo menos está no topo das melhores.
Neste grupo de empresas, acho que Glintt será aquela em que apostaria dado que a saúde cada vez mais está e precisa de estar ligada às TI.