Página 1 de 1

MensagemEnviado: 7/6/2010 11:53
por Elgenedy
Boas,

estive a olhar agora para a página do negócios e de facto há uma coisa que me faz confusão... Sempre ouvi dizer que não fazia sentido calcular o PER com resultados negativos (que é a previsão que eles apontam).

Algum entendido em AF que possa dar uma ajuda?

Cumprimentos,

Elgenedy

MensagemEnviado: 6/6/2010 10:54
por kcc91
Não sabia disso, alias so me interessei no assunto há uns dias atrás. Eu sou da zona de Setubal, e quando fui a Troia aquilo pareceu me muito bonito.
Farei, sem duvida

Obr, kcc

MensagemEnviado: 5/6/2010 18:05
por AxeRiver
Tróia Resort queixa-se da crise no sector imobiliário
As vendas de apartamentos e moradias no Tróia Resort estão estagnadas desde meados de 2008. A empresa de Belmiro de Azevedo diz que está a ser penalisada pela crise no sector imobiliário. Um dos projectos foi adiado.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... 15503&tm=6

Faz pesquisa num qualquer motor de pesquisa.

MensagemEnviado: 5/6/2010 11:55
por kcc91
Pelo que sei Sonae Turismo incorpora Sonae Capital, mas não tinha ouvido falar de adiamento. Se for mesmo acontecer, então nem sei que vai acontecer a Sonae Capital.

MensagemEnviado: 3/6/2010 17:55
por AxeRiver
Pesquisa informações da Sonae Turismo. Sairam notícias que o projecto de Tróia foi adiado até 2013.
Não sei qual o impacto (se grande ou pequeno) nos resultados do grupo, mas poderás começar por aqui. O PER é um rácio. Pesquisa as razões que influenciaram as suas variáveis.

Dúvida s/ Sonae Capital

MensagemEnviado: 3/6/2010 17:37
por kcc91
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_FICHA_ACCION&isin=PTSNP0AE0008&plaza=51&calidad=tr&indice=psigeneral&nom=Sonae%20Capital

Boa tarde a todos! Estive a pesquisar dados fundamentais do sonae Capital que detem Sonae Turismo. Segundo os fundamentos do jornal de negocios, O resultado líquido de 25M € em 2009 passará para -2.49M € em 2010 (estimativa). O return on equity salta de 7.91% para 0.2% e PER passa dos modestos 4.16% para.....165.04%! (a escala temporal corresponde ao 2009 e 2010 respectivamente)

Será que alguem me pode explicar o porque de fundamentos tão desequilibrados. Como de um ano para o outro é possivel registar oscilações tão gigantescas.

obr
kcc